Gente
Samsung promove Gustavo Assunção a vice-presidente sênior no Brasil

Samsung anuncia a promoção de Gustavo Assunção para o cargo de vice-presidente sênior, no Brasil. Atualmente, o executivo é vice-presidente de mobile experience, liderando as áreas de vendas e marketing de dispositivos móveis da empresa (smartphones, wearables, tablets e notebooks), e ampliará suas responsabilidades para abranger, também, o marketing das áreas de consumer electronics – que inclui as áreas de TV, monitor, ar-condicionado, eletrodomésticos, entre outras –, além do marketing Corporativo.
Com 22 anos de carreira, 15 deles na Samsung, Gustavo tem desempenhado papel crucial para o crescimento da empresa no segmento de smartphones premium no país, a democratização das tecnologias por meio de um amplo portfólio de dispositivos 5G com tecnologia anteriormente presente somente em produtos flagship, além da consolidação da categoria de wearables da empresa no Brasil.
“Me sinto honrado por este reconhecimento. Fazer parte da história da Samsung, no Brasil, junto com um time extremamente competente, me motiva todos os dias a continuar trabalhando para ajudar a empresa a seguir protagonista no mercado brasileiro. Sempre com o foco no que realmente importa para os nossos consumidores”, afirma Assunção.
Gente
Grupo Heineken anuncia Giovanna Massa como gerente de marketing sênior para as marcas Sol e Eisenbahn

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Massa ao cargo de gerente de marketing senior das marcas de linha premium da companhia, posição em que será responsável pela liderança estratégica das marcas Eisenbahn e SOL no Brasil.
Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM, a executiva atua há mais de dez anos na área de marketing de consumo. Com passagem por multinacionais como BRF, Danone e PepsiCo, Giovanna chega para assumir a nova posição após um ano como head de marketing da Red Stripe Corporate (Heineken Jamaica). No Grupo HEINEKEN, também atuou como gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.
Sua carreira é marcada por uma vivência multicultural: Giovanna acumulou experiência direta em dois mercados estratégicos para o setor no Brasil e Caribe, combinando repertórios locais que aprimoram sua visão sobre comportamento de consumo, dinâmica de mercado e construção de marcas. Especialista em conectar insights reais do consumidor às estratégias de negócio, traz uma abordagem focada em crescimento e fortalecimento de portfólio.
Na nova função, a executiva terá como prioridade acelerar a presença das marcas do grupo em um cenário competitivo e em transformação, ampliando relevância cultural, valor de marca e conexão com o consumidor. A presença de Giovanna reforça o movimento do Grupo Heineken para fortalecer sua liderança em categorias estratégicas do mercado brasileiro.
Gente
Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9









