Empresa
Sadia reforça sua campanha de verão com ações na TV e mídia externa

Em sua primeira campanha do ano, Sadia fortalece a narrativa “Seu verão pede Sadia” com ações de merchandising em grandes veículos de comunicação e mídia OHH nas ruas de São Paulo com sugestões de receitas utilizando o seu portfólio de frios, tendo como produto principal o presunto Sadia. O conceito criativo, desenvolvido pela agência Africa, ressalta a praticidade dos produtos Sadia, ideais para serem consumidos a qualquer hora do dia, com a garantia de muito sabor e mais tempo livre para curtir as férias e o verão da melhor forma possível.
A primeira ação, que marca o início do plano de comunicação da campanha de merchandisign, será no programa Mais Você, da TV Globo, a apresentadora Ana Maria Braga mostra aos telespectadores o astro da campanha, o presunto Sadia. O produto rende muitas receitas, inclusive para fazer um lanche para as crianças nessas férias. A marca terá outras ações no decorrer da campanha, todas focadas em frios Sadia e com sugestões práticas e rápidas, por meio do QR-Code que vai ficar na tela e direcionar o público para a página de receitas da Sadia.
Em paralelo, o mascote da Sadia, Lek Trek, vai tomar as ruas da capital paulistana, e também nas cidades de Campinas e Ribeirão Preto, com ativações OOH (mídia externa) de 31/01 até 13/02. As faces digitais contarão com um plano estratégico focado nas ocasiões de consumo, tendo artes e textos diferenciados para cada momento do dia, mostrando toda a versatilidade do presunto Sadia. O público poderá aproveitar as ideias combinadas com o presunto da marca, como: sanduíche de presunto para o café da manhã, uma salada com presunto em cubos para o almoço e uma bruschetta para o jantar. A marca está contemplando no plano abrigos de ônibus, relógios de rua e telas de elevadores.
Empresa
Britânia apresenta lançamentos na categoria de cuidados pessoais

Atenta à evolução do conceito de autocuidado — que passou a ser percebido como uma rotina de bem-estar e qualidade de vida, indo além da estética tradicional —, a Britânia realizou um encontro de brand experience que serviu de palco para a apresentação dos novos produtos da linha de cuidados pessoais da marca e contou com demonstrações práticas de portfólio e atividades focadas em saúde e equilíbrio.
A iniciativa reforça o posicionamento institucional trabalhado pela fabricante, que soma mais de sete décadas de presença no mercado brasileiro. A estratégia de comunicação do setor vem sendo sustentada por campanhas focadas na valorização do estilo de vida individual, a exemplo do conceito “Com você em todas as suas versões”, que celebra a diversidade de perfis dos consumidores, e da ação “Cuidando de quem cuida”, voltada para a data comemorativa do Dia das Mães.
No segmento de modeladores e ferramentas térmicas para cabelos, em que atua há mais de quatro anos, a empresa destacou itens do catálogo atual. Entre os produtos apresentados estão a Escova Secadora BES26SR, projetada para secar e alinhar os fios simultaneamente, o Cacheador BECE17, voltado para a criação de ondas, e a Prancha Titanium Blue, desenvolvida com placas de titânio para alisamento térmico.
A expansão do portfólio abrange também a linha de cuidados corporais e faciais masculinos. A fabricante reuniu dispositivos como aparadores de pelos, barbeadores elétricos e depiladores desenvolvidos para a rotina diária de higienização e acabamento estético, acompanhando a busca crescente do público masculino por soluções práticas de uso pessoal. “O autocuidado passou a ocupar um lugar central na vida das pessoas, superando a questão estética e se consolidando como um momento de bem-estar e conexão. Na Britânia, temos trabalhado esse território de forma consistente, ampliando nosso portfólio e desenvolvendo produtos que acompanham a rotina real do consumidor, com praticidade e eficiência. Nosso objetivo é tornar o cuidado acessível e presente no dia a dia para todos os perfis”, explica Emanuelle Henche, gerente de marketing e comunicação da Britânia.
A divisão de cuidados pessoais da marca prevê novas introduções de produtos no mercado nacional ao longo do segundo semestre de 2026, mantendo o investimento no segmento para diversificar a oferta de eletroportáteis voltados à rotina doméstica.
Empresa
Zanzar inicia operação no Rio de Janeiro com foco no Rock in Rio 2026 e expansão em mídia para mobilidade

A mobilidade urbana tem consolidado sua relevância nas estratégias de comunicação de marcas ao permitir novos formatos de mídia externa e experiências direcionadas ao consumidor em trânsito. Acompanhando essa tendência, a adtech brasileira Zanzar — especializada em interactive digital out of home (iDOOH) e in-car media, que conta com a Kallas Mídia OOH como sócia e parceira estratégica — iniciou sua operação no Rio de Janeiro como parte de seu plano de expansão nacional. A chegada ao mercado fluminense foi planejada para atender marcas interessadas em se comunicar com residentes e turistas durante a movimentação para o Rock in Rio 2026.
A estrutura na capital fluminense começa a operar com cerca de 500 telas instaladas em táxis que atendem o Aeroporto Santos Dumont e em veículos de transporte por aplicativo. A projeção da empresa é atingir mil telas em circulação até setembro de 2026 e expandir para 2 mil dispositivos ativos até o encerramento do ano.
Instalados no interior dos veículos, os monitores conectados à internet permitem a veiculação de anúncios em vídeo, banners, conteúdos interativos, branded content, jogos, códigos QR, ações promocionais e ativações customizadas. Além das peças publicitárias, a plataforma distribui conteúdos informativos e entretenimento voltados para a jornada do passageiro durante os trajetos.
A tecnologia utilizada permite a segmentação de campanhas por localização geográfica, horário e contexto da corrida, contando também com atualização remota de conteúdo em tempo real. A ferramenta possibilita ajustes dinâmicos ao longo das veiculações, buscando maior eficiência no impacto das mensagens de cada anunciante.
Com a nova praça, a Zanzar amplia sua presença nacional, somando-se às operações já existentes em São Paulo, Belo Horizonte, Belém, João Pessoa, Caruaru e Campina Grande, que juntas ultrapassam uma rede de 6 mil telas. “A chegada ao Rio de Janeiro representa um marco importante para a Zanzar. Estamos entrando em uma das cidades mais relevantes do país para a publicidade, o turismo, o entretenimento e os grandes eventos. Queremos transformar cada deslocamento em oportunidade de conexão. Acreditamos que a mobilidade será cada vez mais estratégica para campanhas que buscam contexto, relevância e interação ao longo da jornada do consumidor”, aponta Herbert Viana Andrade, cofundador da Zanzar.








