Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Sabonetes Lux promovem ação sensorial na estação Paulista do Metrô de São Paulo

Publicado

em

Lux, marca de sabonetes da Unilever, realiza uma ação de marketing de experiência no Metrô de São Paulo. A solução construída pela Eletromidia, a partir de criação da agência MullenLowe Brasil, transforma o túnel que liga a Estação Paulista da Linha 4-Amarela à Estação Consolação da Linha 3-Verde do Metrô paulistano em um espaço de experiência sensorial onde os usuários poderão experimentar as novas fragrâncias dos sabonetes da marca.

A iniciativa demonstra a gama de possibilidades que a mídia OOH da Eletromidia oferece para criar conexões relevantes entre marcas e consumidores, transformando os ambientes do cotidiano urbano.

“Esse projeto vai além de OOH. É uma experiência sensorial para os consumidores que conecta o momento de extrema necessidade de higiene com o diferencial da marca, que é a fragrância, lembrando-os de lavar as mãos sempre que cada um deles chegar no seu destino. A ação também nos auxilia no desenvolvimento da categoria de sabonetes líquidos de uma forma impactante”, afirma Maria Fernanda Paba, Gerente de Mídia da Unilever.

“Essa ação tem o tamanho e a ousadia de Lux, marca icônica e tão essencial para esse momento de higiene que estamos vivendo. Uma iniciativa grandiosa que resgata tanto a questão dos cuidados pessoais, quanto seu principal core, que é a fragrância. Com isso, não poderíamos ter um projeto mais contextualizado para reforçar todos esses atributos”, diz Francisco Custódio, diretor de mídia da MullenLowe Brasil.

“Na Eletromidia, entendemos que a vida nas cidades pode ser mais do que o ir e vir. Para cativar a audiência, oferecemos soluções criativas que geram experiências e criam conexões relevantes de marcas com seus consumidores”, completa Gustavo Silva, Diretor Comercial da Eletromidia.

De acordo com informações da MullenLowe Brasil, como um dos principais atributos dos sabonetes Lux está nas fragrâncias, a agência planejou levar essa experiência para o túnel da Linha 4–Amarela como um formato de alto impacto junto ao público. Além da experiência sensorial, também foram programadas telas digitais das estações próximas da Estação Paulista, para contar a história e assim favorecer o entendimento do perfume quando as pessoas chegam ou saem do túnel.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo