Empresa
RTB House lança IA para customizar campanhas em vídeo

Quando você está disposto a aprender, qual meio você prefere usar? Alguns preferem as imagens, outros não abandonam os livros, mas de acordo com uma pesquisa da produtora Wyzowl, quase 66% dos entrevistados preferem o vídeo para aprender ou ter contato com um novo produto. Se você acha que este vetor não interfere em nada, a pesquisa te mostra o contrário, já que mais de 84% dos entrevistados confessaram que já foram convencidos a comprar algo ou assinar algum serviço após assistir ao vídeo de determinada marca.
Por isso, a RTB House, empresa de tecnologia focada em deep learning e em inovação de maneira geral, trouxe para o mercado mais uma solução para aprimorar o uso dos anúncios online em vídeo. O ‘Streaming Video Ads’ funciona baseado nas técnicas de deep learning Ai e first-party data, impactando assim mais pessoas no escopo do funil com melhores experiências.
Para este trabalho a ferramenta conta com um alto nível de personalização orientada por dados cada vez mais personalizados por elementos contextuais e um storytelling mais claro do perfil de cada usuário. O Streaming Video Ads consegue apresentar a marca de maneira precisa e chamativa, com anúncios adaptados aos gostos e preferências dos usuários.
“Conseguimos agregar muito valor, por questões de flexibilização e de recomendação, por exemplo, usualmente, as empresas utilizam um ou dois vídeos para fazer uma comunicação para os usuários e, por causa da nossa tecnologia, nós conseguimos gerar até dez mil vídeos. É uma vantagem competitiva que acaba trazendo muitos benefícios para os clientes, já que conseguimos renderizar vídeos com diferentes ofertas, dinamicamente com o que aquele usuário viu, com o que aquele perfil de usuário está interessado e identificamos o comportamento dele nos sites com base em informações contextuais”, explica André Dylewski, country manager da RTB House no Brasil.
Disponível em todos os formatos populares de vídeo para vários tipos de dispositivos, a nova solução garante que os anúncios sejam apresentados nos contextos desejados e seguros, além de analisar os canais por mecanismos de segmentação contextual e de brand safety. E está enganado se você pensa que acaba por aí, para ser ainda mais assertivo em sua comunicação, o Streaming Video Ads também inclui uma diversidade de outros serviços de anúncios oferecidos pela RTB House, como o social banners, Dynamic Display Banners, Snippet Ads e as campanhas in-app.
“Com o deep learning, a gente consegue identificar as nuances do usuário no comportamento dele, e onde ele está exatamente no funil. Então, por exemplo, se ele está em um processo ainda de conhecer uma marca, se ele já está a considerar aquela marca, isso nos permite ter uma avaliação do usuário e entender o que mostrar, em relação a mídia com vídeos, display banners ou outros formatos exclusivos que a gente tem, e onde mostrar”, completa André.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login