Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Rodrigo Lombardi protagoniza campanha sobre planejamento financeiro da Bradesco Vida e Previdência

Publicado

em

A Bradesco Vida e Previdência, empresa do Grupo Bradesco Seguros, lançou na última semana, sua mais nova campanha de conscientização sobre planejamento. O filme, intitulado ‘Muita Gente’, é estrelado pelo ator Rodrigo Lombardi e traz uma reflexão sobre o papel da previdência privada como forma de demonstrar amor e proteção a quem se ama e a preparação para o futuro com segurança e tranquilidade. A campanha é assinada pela AlmapBBDO.

Para Jorge Nasser, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência e da Bradesco Capitalização, planejar o futuro é um cuidado que se deve ter o mais cedo possível. “A disciplina de reservar parte dos ganhos para o futuro é a chave para a constituição de um bom plano de previdência privada. Sabemos que vamos viver mais. Por isso, é preciso ter a consciência de que a qualidade dessa vida adicional depende, em grande medida, do planejamento financeiro que fizermos. O fundamental é tomar a decisão e dar o primeiro passo”, destaca o executivo.

Todo o conceito criativo é baseado em dois pilares centrais: a maior expectativa de vida do brasileiro e o planejamento financeiro para garantir que sonhos se realizem. Exibida em rede nacional, a campanha conta com peças para as redes sociais, spots de rádio, além de mídia impressa e OOH.

Para Alexandre Nogueira, diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros, trabalhar a previdência privada nos meios de comunicação é imprescindível, para que cada vez mais as pessoas tomem consciência da importância deste tipo de investimento para o planejamento do futuro. “Queremos não apenas despertar o interesse da população sobre o tema, mas também engajá-la a pensar que, com um plano de previdência, é possível manter o padrão de vida conquistado ao longo dos anos de trabalho e deixar um patrimônio aos familiares. Todas as nossas comunicações estão focadas nesse objetivo”.

Rodrigo Lombardi foi escolha estratégica da companhia

Proximidade e empatia com o público. Essas são as sensações que, de acordo com a Bradesco Vida e Previdência, a figura de Rodrigo Lombardi transmite ao público. “Além de uma carreira brilhante na televisão, cinema e querido pela publicidade, Rodrigo traz credibilidade aos trabalhos em que participa”, completa Nogueira.

O sentimento de carinho pela campanha também é compartilhado pelo ator que se identificou totalmente com a proposta trazida pela seguradora. “Invisto cerca de 30% de tudo o que eu ganho em produtos e serviços que vão garantir a mim e a minha família um conforto maior nos próximos anos”, salienta o artista.

Ficha Técnica – Bradesco Vida e Previdência – Muita Gente

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Bradesco Seguros

Título: Muita Gente

Produto: Bradesco Vida e Previdência

Criação: AlmapBBDO

Produção Audiovisual: Vera Jacinto; Diego Villas Bôas, Dani Manunta

Atendimento: Maysa Oliveira, Fabíola Loureiro, Yohanna Maia, Camila Reis, Bruna Santarosa, Luiza Milani, Paulo Henrique Costa, Alan Cruz

Community Manager: Samara Bispo

Planejamento: Sergio Katz, Rafael de Andrade, Larissa Simões, Inaeh Souza

Mídia: Rafaela Alves, Kristin Hendrickson, Mel Carvalho, Ana Carolina Campos, Amanda Souza, Guilherme Rodrigues, Leonardo Montuori, Peterson Santana, Gustavo Martins, Claine Oliveira, Sávio Figueiredo, Fernanda Mariano e Paloma de Oliveira.

Produção Digital: Lilian Cavallini, Sabrina Ramiles, Vinicyus Maciel

Artbuyer: Tereza Setti, Eliane Silva

Fotógrafo: Mauricio Nahas

Produção de Conteúdo: Chris Melo, Janaína Tieppo e Mariana Lima

Produtora Filme: CINE

Direção: Cris Vida

Diretor de Fotografia: Fernando Oliveira

Assistente de Direção: Camila Gentile

Diretor de arte: Patricia Pereira

Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba

Atendimento Produtora: Jordana Ribeiro / Juliana Silva

Coordenação de Produção: Jair Costa

Diretora de produção: Tati Ueda

Montagem: Lucas Camara
Coordenador de Ilha de edição: Marcos Eduardo Santos
Coordenador de Pós-Produção: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula
Finalização: CINE X
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Luiz Ortega
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira
Aprovação do cliente: Alexandre Nogueira da Silva, Ana Claudia Frighetto Gonzalez, Carla de Souza Zavarize, Adriana de Alcântara Pacheco
Continue lendo

Empresa

Vivo faz estreia em ações de conteúdo na novela ‘Quem Ama Cuida’ em parceria com a Globo e GALERIA.ag

Publicado

em

A Vivo estreou nas ações de conteúdo de ‘Quem Ama Cuida’ em uma parceria desenvolvida pela agência GALERIA.ag em conjunto com a TV Globo. A marca de telecomunicações integrou-se à trama para destacar os atributos técnicos do Vivo Fibra — como estabilidade, velocidade e cobertura Wi-Fi — e a presença do serviço na rotina das famílias brasileiras.

A inserção ocorreu no capítulo exibido na segunda-feira, dia 3 de agosto de 2026, durante uma cena de tensão com a personagem Pilar (Isabel Teixeira). No enredo, após uma explosão de raiva em que Pilar destrói diversos objetos do cenário, o único item preservado é o modem do Vivo Fibra. Na sequência, a personagem Tilde (Luana Martau) intervém para resguardar o equipamento, utilizando uma abordagem bem-humorada para abordar a importância da conectividade na residência.

A ação de merchandising destacou atributos operacionais do Vivo Fibra, ressaltando o suporte a demandas simultâneas como streaming, jogos online, videochamadas e o uso de tecnologias como o padrão Wi-Fi 7 em planos ultrarrápidos.

A estratégia de mídia desdobrou-se também para o intervalo comercial sequencial. O break contextualizado deu continuidade à estética da cena da novela: em câmera lenta, objetos aparecem se despedaçando contra as paredes, mantendo o tom dramático do folhetim até a câmera focar novamente no modem preservado no centro da sala.

A peça publicitária encerra-se com o conceito: “Perder a calma é uma coisa… mas ficar sem Vivo Fibra, isso nem na novela”, conectando a narrativa da ficção com a oferta de serviços de banda larga da operadora.

Continue lendo

Empresa

Pague Menos lança campanha “Pague Menos Scan” e transforma frase do varejo em cupons de desconto

Publicado

em

A  rede de farmácias Pague Menos apresentou a campanha “Pague Menos Scan”, uma estratégia de mídia alternativa desenvolvida para transformar a tradicional expressão “Pague Menos” — amplamente utilizada no comércio em anúncios, embalagens e folhetos promocionais — em um canal direto de conversão para a marca.

Criada pela agência Lola\TBWA, a ação funciona como um hack de mídia digital. Por meio de um hotsite acessível via smartphone durante todo o mês de agosto de 2026, o consumidor utiliza a câmera do celular para escanear o texto “Pague Menos” onde quer que ele esteja impresso ou exibido digitalmente — incluindo embalagens de produtos, encartes de supermercados, aplicativos de entrega ou vitrines de redes concorrentes.

Ao reconhecer a frase, o sistema valida a leitura e libera automaticamente cupons e ofertas exclusivas no e-commerce e no aplicativo oficial da Pague Menos. As condições promocionais contemplam benefícios das mecânicas “Combinou, Descontou” e “Piscou, Perdeu”, além de descontos aplicáveis aos serviços oferecidos nos Consultórios Farmacêuticos da rede.

A ideia criativa partiu de dados de uma pesquisa realizada pela Score em 2025, indicando que 83% dos consumidores brasileiros escolhem marcas motivados por promoções recentes, combinando a busca por economia com o hábito de consumo do público. “Durante anos, o mercado usou a expressão ‘Pague Menos’ como atrativo de vendas. A única coisa que fizemos foi finalmente assumir esse marketing gratuito que o varejo já proporciona naturalmente, fazendo jus ao nome da nossa marca”, destaca Marcel Desco, vice-presidente de clientes da Pague Menos. A gerente de marketing da rede, Thaisy Barbosa, reforça que a iniciativa utiliza a tecnologia para criar engajamento direto e reforçar a presença do ecossistema digital da empresa.

Para a agência responsável pelo projeto, o foco foi transformar um termo recorrente na comunicação do varejo em ativo de marca. “As melhores ideias costumam estar escondidas em lugares óbvios. Todo o varejo brasileiro usa a expressão ‘Pague Menos’ há décadas. Em vez de disputar esse espaço, decidimos transformá-lo em mídia para a própria marca. Pegamos uma frase que já faz parte da paisagem do consumo e demos a ela um significado literal”, conclui Leo Macias, CCO da Lola\TBWA.

Continue lendo