Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Rodrigo Lacerda é o novo diretor de marketing e inovação da Bombril

Publicado

em

A nova administração da Bombril, liderada por Antonio Werneck, definiu que o “capital humano” e o “portfólio de marcas” serão os orientadores das ações e dos programas de longo prazo da Companhia. De acordo com essa nova diretriz, foi criada a Diretoria de desenvolvimento Humano e Organizacional, e recrutado o executivo Pérsio Asprino Pinheiro. Cumprida essa etapa, a Empresa volta-se agora para a implementação de uma nova estratégia mercadológica. Para executar esse trabalho, a Bombril recrutou um novo Diretor de Marketing e Inovação, o executivo Rodrigo Lacerda.

Profissional com sólida experiência na elaboração de planos estratégicos de curto e longo prazo para produtos de bens de consumo e serviços no Brasil e na América Latina, Rodrigo Lacerda foi executivo de marketing e inovação em empresas como Bauducco, Danone, Carrefour, Grupo Dass, Itambé, BRF e J.Macedo.

Atua também em conselhos de empresas e organizações do terceiro setor. “A Bombril faz parte da história dos lares e da publicidade brasileira. Meu desafio, o qual assumo com grande orgulho, é ajudar a escrever os próximos capítulos de marcas e produtos tão icônicos e relevantes em nosso dia-a-dia”, diz Lacerda.

“Avaliamos as alavancas estratégicas da Bombril, e identificamos aquelas que podem promover nosso crescimento de forma rentável, com uma estrutura e custo de Capital adequados. Temos um grande diferencial competitivo que é o carinho que as famílias brasileiras têm pela Bombril. Agora, precisamos retomar o protagonismo das nossas marcas no mercado. É esse o desafio que está colocado para a nossa área de marketing”, diz Antonio Werneck, CEO da Bombril.
Continue lendo

Gente

Unifisa anuncia Leo Ribeiro como novo head de marketing

Publicado

em

Unifisa, referência nacional em soluções financeiras com foco em consórcios, seguros e serviços especializados, anuncia a chegada de Leo Ribeiro como novo head de marketing, consolidando um movimento estratégico de modernização, tecnologia proprietária e crescimento sustentável.

Com mais de 20 anos de experiência em marketing, transformação digital e liderança em grandes operações de varejo e serviços financeiros, Ribeiro passa a liderar a estrutura de martech e produtos digitais do grupo. Sua missão inclui reestruturar processos, fortalecer a presença digital, implementar inteligência artificial como motor estratégico e posicionar a Unifisa como a maior especialista em tecnologia aplicada ao setor de consórcios no Brasil.

Entre as iniciativas prioritárias estão a reestruturação completa da jornada do cliente, com foco em personalização, alta performance e experiência digital de ponta; implantação de ecossistemas de automação inteligente para CRM, performance e atendimento, reduzindo fricções e aumentando conversões; criação do Núcleo de Inovação e IA Generativa, responsável por testar, integrar e escalar tecnologias proprietárias nas áreas de marketing, produtos, conteúdo e operações;  desenvolvimento de plataformas e camadas de inteligência para análise de dados preditivos, scoring comportamental e modelos de recomendação voltados a consórcios e seguros; construção de uma presença digital unificada, com campanhas orientadas a dados, performance avançada e narrativas integradas para todas as marcas do grupo: Consórcio Nacional Unifisa, Unifisa Seguros e Fisa Locadora.

Continue lendo

Gente

OMG tem novidade no time de tecnologia e inovação

Publicado

em

A Flywheel LATAM, retail tech do Omnicom Media Group, anuncia a chegada de Yuri Berezin como director of software and data engineering. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia, dados e inovação, o executivo chega para liderar a reestruturação da área de tecnologia e fortalecer o crescimento acelerado da agência na América Latina, com ferramentas que traduzem complexidade em performance e estratégia em resultado.

Formado em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP, Berezin iniciou sua carreira em consultoria estratégica, adquirindo uma visão sólida de análise e negócios. Ao longo da trajetória, atuou em empresas globais e startups líderes, como Rappi, onde coordenou times de analytics e automação; Cloud Kitchens, liderando iniciativas de inovação em machine learning e IA generativa; e Bricker, startup focada em soluções SaaS de automação e inteligência artificial para melhorar processos e experiência do cliente.

“Minha missão na Flywheel é consolidar uma estrutura tecnológica resiliente, escalável e inovadora, que permita à companhia expandir suas operações com eficiência, gerando impacto real para marcas e varejistas. A tecnologia não é apenas um suporte operacional, mas o núcleo do nosso modelo de negócio. Nosso foco é desenvolver soluções que traduzam complexidade em resultados concretos e otimizem a experiência de nossos parceiros”, afirma ele.

Continue lendo