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Rodrigo Lacerda é o novo diretor de marketing e inovação da Bombril

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A nova administração da Bombril, liderada por Antonio Werneck, definiu que o “capital humano” e o “portfólio de marcas” serão os orientadores das ações e dos programas de longo prazo da Companhia. De acordo com essa nova diretriz, foi criada a Diretoria de desenvolvimento Humano e Organizacional, e recrutado o executivo Pérsio Asprino Pinheiro. Cumprida essa etapa, a Empresa volta-se agora para a implementação de uma nova estratégia mercadológica. Para executar esse trabalho, a Bombril recrutou um novo Diretor de Marketing e Inovação, o executivo Rodrigo Lacerda.

Profissional com sólida experiência na elaboração de planos estratégicos de curto e longo prazo para produtos de bens de consumo e serviços no Brasil e na América Latina, Rodrigo Lacerda foi executivo de marketing e inovação em empresas como Bauducco, Danone, Carrefour, Grupo Dass, Itambé, BRF e J.Macedo.

Atua também em conselhos de empresas e organizações do terceiro setor. “A Bombril faz parte da história dos lares e da publicidade brasileira. Meu desafio, o qual assumo com grande orgulho, é ajudar a escrever os próximos capítulos de marcas e produtos tão icônicos e relevantes em nosso dia-a-dia”, diz Lacerda.

“Avaliamos as alavancas estratégicas da Bombril, e identificamos aquelas que podem promover nosso crescimento de forma rentável, com uma estrutura e custo de Capital adequados. Temos um grande diferencial competitivo que é o carinho que as famílias brasileiras têm pela Bombril. Agora, precisamos retomar o protagonismo das nossas marcas no mercado. É esse o desafio que está colocado para a nossa área de marketing”, diz Antonio Werneck, CEO da Bombril.
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Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

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 Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.

Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.

Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.

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Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

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A Unicred, um dos maiores sistemas de cooperativas financeiras de crédito do país, anuncia Juliana Sandano como nova head de marketing, CRM & data intelligence. Com passagens por instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva soma mais de 16 anos de atuação em bancos digitais e tradicionais, com ênfase em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento orientadas ao cliente. Também se destaca por liderar iniciativas de transformação digital com forte integração entre marketing, canais e resultados comerciais.
Na nova função, Sandano será responsável por construir uma estrutura de Martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital. “Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados online, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirma.
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