Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Rodrigo Faro é o novo embaixador do Banco PAN

Publicado

em

Apresentador será peça importante nas estratégias de comunicação da instituição

O Banco PAN, especialista em crédito e serviços financeiros para as classes C, D e E, anuncia o apresentador e ator Rodrigo Faro como novo embaixador e garoto-propaganda do Banco. Com isso, o artista passa a ser o protagonista da comunicação entre a instituição financeira e seus clientes, no momento em que o Banco se prepara para o lançamento de dois projetos importantes: a conta digital e a auto contratação de crédito consignado.

No caso da conta digital, as ações de promoção começaram com a parceria firmada com o Grupo Record para merchans na última edição do reality show ‘A Fazenda’ e com a criação do blog de educação financeira ‘Conta com o PAN’ dentro do portal R7, além de investimento em mídia nas plataformas digitais. Já os esforços para promover o serviço de auto contratação de crédito consignado devem começar em fevereiro.

“O Faro terá um papel institucional importante em toda a comunicação com nosso público e ilustrará as peças de campanhas internas e externas, que terão um tom ainda mais humanizado e próximo dos consumidores. Por ter uma linguagem e um perfil muito aderentes ao público-alvo do Banco, estamos seguros de que o Rodrigo trará ainda mais força para a marca PAN”, explica Gustavo Portela, head de Marketing, Pessoas e Clientes do Banco.

Essa é a primeira vez que o PAN terá um garoto-propaganda. “Estamos em um novo momento do Banco e trabalhando incansavelmente para oferecer as melhores soluções digitais para o cliente que busca dar um novo olhar para os seus desafios financeiros e conseguir crédito para realização de seus sonhos e projetos”, afirma Portela.

Em fevereiro, Faro já poderá ser visto em campanhas de mídia digital, redes sociais e PDV, além de exibição de merchandising no programa da Record TV que leva seu nome, o ‘Hora do Faro’. “Mais do que um garoto propaganda, eu me considero, de fato, um embaixador da marca. Há muita sinergia em coisas que eu e o Banco acreditamos e isso nos aproxima. Sem contar que já fui um cliente do PAN no passado. Quando precisei financiar um carro, eles estavam lá para me ajudar”, reforça Rodrigo Faro.

Rebranding

O Banco PAN anunciou, em julho do ano passado, o lançamento do seu novo posicionamento de marca, reforçando a sua atuação B2B e ampliando o foco no consumidor final (B2C). A mudança veio para ressaltar a reestruturação de serviços e processos internos, e um grande investimento em inovação tecnológica para o lançamento de novos serviços digitais.

Com base nos atributos “entusiasmo, protagonismo e proximidade”, o rebranding incluiu a renovação da identidade visual da marca, do tom de voz em todos os canais de comunicação on-line e off-line e de uma nova campanha publicitária, cuja assinatura é “Pra quem faz”.

Continue lendo

Empresa

Kallas Mídia OOH assume exclusividade dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá

Publicado

em

A Kallas Mídia OOH formalizou um contrato de exclusividade para a comercialização dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, administrado pela concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA). O terminal, que movimenta cerca de 600 mil passageiros por ano, representa o principal polo de conexão aérea e econômica do estado do Amapá com o restante do país.

Com a entrada na capital amapaense, a exibidora passa a cobrir 100% das capitais da Região Norte. A infraestrutura da empresa na área soma mais de 1,5 mil ativos entre painéis estáticos, digitais e formatos interativos distribuídos em oito cidades. Além de Macapá, a Kallas detém a concessão de mídia nos aeroportos de Manaus, Belém, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco e Santarém, além da operação no Porto de Manaus e no mobiliário urbano da capital do Amazonas.

“Essa conquista amplia nossa presença em um ponto estratégico de conexão na região Norte criando oportunidades relevantes para que marcas nacionais e, principalmente, empresas e negócios regionais possam se comunicar com um público amplo e qualificado, em um ambiente de grande circulação. É mais um passo para levar o OOH a diferentes territórios do país e conectar marcas às pessoas nos momentos em que elas estão em movimento”, afirma Rodrigo Moreira Kallas, chief executive officer (CEO) da Kallas Mídia OOH.

A expansão da empresa ocorre em paralelo ao crescimento do setor de out-of-home no Brasil. Conforme dados do Cenp-Meios, o segmento movimentou R$ 3,5 bilhões em compra de mídia em 2025, representando 12,1% do bolo publicitário nacional. No primeiro trimestre de 2026, os aportes na mídia exterior atingiram R$ 827,1 milhões — avanço de 48,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, colocando o meio na terceira posição entre os canais de comunicação mais procurados pelos anunciantes. Na Região Norte, o investimento na modalidade cresceu 28,3% entre 2022 e 2025.

A relevância do meio na região foi impulsionada também por eventos de alcance internacional sediados no Norte do país, a exemplo da COP30 em Belém, que ampliou a demanda de marcas nacionais e globais por visibilidade em pontos estratégicos de grande fluxo de passageiros.

Continue lendo

Empresa

McDonald’s reforça programa Portas Abertas e convida público para visitar cozinhas na Semana da Transparência

Publicado

em

Em alusão à Semana da Transparência, que se estende até o dia 28 de setembro, o McDonald’s reforça o convite para que os consumidores participem do programa Portas Abertas em todo o país. A iniciativa consiste em uma visita guiada com duração aproximada de 20 minutos pelas dependências internas e cozinhas dos restaurantes da rede, onde o público pode acompanhar os procedimentos de armazenamento de insumos, higienização, manuseio de ingredientes e o processo produtivo dos sanduíches.

Criado em 2014 pela Arcos Dorados, franqueadora da marca na América Latina e no Caribe, o programa ultrapassou a marca de 15 milhões de participantes na região, sendo 10 milhões desse total registrados em operações no Brasil. O percurso é oferecido de forma gratuita durante o ano todo, podendo ser solicitado diretamente aos funcionários no balcão de atendimento dos estabelecimentos, condicionado ao fluxo de operação da loja e à disponibilidade das equipes no momento.

Levantamentos internos realizados pela companhia com mais de 874 mil participantes nos últimos três anos indicam a receptividade do formato: mais de 98% dos entrevistados declararam melhora na percepção institucional sobre a rede após o percurso, e 99% classificaram a experiência como excelente ou muito boa.

“A transparência é um compromisso diário que assumimos ao abrir nossas cozinhas para todos. Queremos ouvir, responder perguntas e permitir que cada visitante conheça em primeira mão o cuidado e os padrões por trás do seu sanduíche preferido”, destaca David Grinberg, vice-presidente de comunicação corporativa da Arcos Dorados.

A estratégia busca reforçar a confiança do consumidor na cadeia de suprimentos e nos padrões operacionais da rede de fast-food, utilizando a abertura de seus bastidores como ferramenta de aproximação e reputação de marca.

Continue lendo