Eventos
Rodada de negócios movimenta o segmento MICE no Rio de Janeiro
A jornada regional do Speed Meeting 2023 acontece no dia 10 de agosto e será iniciada pelo Rio de Janeiro, tendo como patrocinador o Grupo Wish, representado pelo Hotel Prodigy Santos Dumont, onde o evento será realizado.
O evento contará com dois públicos participantes: empresas fornecedoras de soluções para atender as demandas dos setores de eventos corporativos, incentivos, feiras e congressos, rh e treinamentos corporativos, e do outro lado, gestores contratantes dessas soluções.
Com o objetivo principal de promover networking qualificado e oportunidades de negócios, o Speed Meeting é maior rodada de negócios dedicada a promover aos segmentos MICE e RH-T&D no Brasil.
A programação inicia-se pela manhã com o Speed Meeting RH-T&D, com a presença de mais de 25 empresas compradoras, e 18 empresas fornecedoras de soluções como benefícios corporativos, gestão de pessoas, treinamentos e tecnologia para gestão de benefícios, além de salas para treinamentos e gráficas promocionais.
Após o almoço, o encontro terá como tema o segmento MICE, e contará com a presença de 30 fornecedores de soluções para eventos corporativos, incentivos, feiras e congressos, entre as empresas fornecedoras confirmadas estão: infraestrutura para eventos espaços para treinamentos e eventos (hotéis, resorts, centro de convenções), brindes corporativos, produtora audiovisual, streaming, mobilidade corporativa, gráficas promocionais, além de tecnologia para eventos e cenografia.
Entre as empresas que se apresentarão na rodada de negócios estão: Grupo Wish, Prieto Brindes, Support Audiovisual, Transgala, Tudu, Royal Palm Hotéis & Resorts, Setugroup, RCD Hotels – Hard Rock, Promopress, Porto de Galinhas CVB, Plus Brindes, Palladium Hotel Group, Fogo de Chão, Level Up, Five Transportes, Enjoy Punta Del Este, Elo Brindes, Club Med, CEP Transportes, Centro de Eventos de Recife, Bourbon Hotéis e Resorts, Argentina, Aviva, Foz do Iguaçu, Hilton, Studio Hologram, Meliã Hotels International, Unity Brindes, Arena Hotéis, Descomplique Eventos.
Essas empresas terão reuniões com mais de 30 empresas compradoras que atuam no estado do Rio de Janeiro, porém que têm demanda de contratação de soluções para atender aos seus eventos em todo território nacional e internacional.
A participação é exclusiva de compradores convidados e fornecedores patrocinadores da edição.
Próximas edições:
Após o Rio de Janeiro, o Speed Meeting chegará a Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e, estreando em Brasília, em novembro.
Idealizado e promovido pelo Grupo EBS, que organiza e promove feiras de negócios e eventos de relacionamento, há mais de 20 anos, o Speed Meeting já recebeu pouco mais de 4.6 mil profissionais compradores convidados, mais de 1.6 mil fornecedores, e promoveu mais de 80 mil reuniões.
“Nosso trabalho é desenvolver um trabalho bastante assertivo e importante para os players do setor, através do nosso relacionamento tanto com os compradores quanto com os fornecedores. Fortalecemos as relações dentro da cadeia produtiva do segmento MICE, estreitando relações e gerando negócios para toda a cadeia”, declara Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EBS.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.