Eventos
Rodada de negócios movimenta o segmento MICE no Rio de Janeiro

A jornada regional do Speed Meeting 2023 acontece no dia 10 de agosto e será iniciada pelo Rio de Janeiro, tendo como patrocinador o Grupo Wish, representado pelo Hotel Prodigy Santos Dumont, onde o evento será realizado.
O evento contará com dois públicos participantes: empresas fornecedoras de soluções para atender as demandas dos setores de eventos corporativos, incentivos, feiras e congressos, rh e treinamentos corporativos, e do outro lado, gestores contratantes dessas soluções.
Com o objetivo principal de promover networking qualificado e oportunidades de negócios, o Speed Meeting é maior rodada de negócios dedicada a promover aos segmentos MICE e RH-T&D no Brasil.
A programação inicia-se pela manhã com o Speed Meeting RH-T&D, com a presença de mais de 25 empresas compradoras, e 18 empresas fornecedoras de soluções como benefícios corporativos, gestão de pessoas, treinamentos e tecnologia para gestão de benefícios, além de salas para treinamentos e gráficas promocionais.
Após o almoço, o encontro terá como tema o segmento MICE, e contará com a presença de 30 fornecedores de soluções para eventos corporativos, incentivos, feiras e congressos, entre as empresas fornecedoras confirmadas estão: infraestrutura para eventos espaços para treinamentos e eventos (hotéis, resorts, centro de convenções), brindes corporativos, produtora audiovisual, streaming, mobilidade corporativa, gráficas promocionais, além de tecnologia para eventos e cenografia.
Entre as empresas que se apresentarão na rodada de negócios estão: Grupo Wish, Prieto Brindes, Support Audiovisual, Transgala, Tudu, Royal Palm Hotéis & Resorts, Setugroup, RCD Hotels – Hard Rock, Promopress, Porto de Galinhas CVB, Plus Brindes, Palladium Hotel Group, Fogo de Chão, Level Up, Five Transportes, Enjoy Punta Del Este, Elo Brindes, Club Med, CEP Transportes, Centro de Eventos de Recife, Bourbon Hotéis e Resorts, Argentina, Aviva, Foz do Iguaçu, Hilton, Studio Hologram, Meliã Hotels International, Unity Brindes, Arena Hotéis, Descomplique Eventos.
Essas empresas terão reuniões com mais de 30 empresas compradoras que atuam no estado do Rio de Janeiro, porém que têm demanda de contratação de soluções para atender aos seus eventos em todo território nacional e internacional.
A participação é exclusiva de compradores convidados e fornecedores patrocinadores da edição.
Próximas edições:
Após o Rio de Janeiro, o Speed Meeting chegará a Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e, estreando em Brasília, em novembro.
Idealizado e promovido pelo Grupo EBS, que organiza e promove feiras de negócios e eventos de relacionamento, há mais de 20 anos, o Speed Meeting já recebeu pouco mais de 4.6 mil profissionais compradores convidados, mais de 1.6 mil fornecedores, e promoveu mais de 80 mil reuniões.
“Nosso trabalho é desenvolver um trabalho bastante assertivo e importante para os players do setor, através do nosso relacionamento tanto com os compradores quanto com os fornecedores. Fortalecemos as relações dentro da cadeia produtiva do segmento MICE, estreitando relações e gerando negócios para toda a cadeia”, declara Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EBS.
Eventos
LGL Case assina projeto da Mercedes-Benz Caminhões na 24ª TranspoSul

A LGL Case foi a agência responsável pela concepção e execução do estande da Mercedes-Benz Caminhões na 24ª TranspoSul, a maior feira e congresso de transporte e logística da região sul do Brasil. O espaço exclusivo reuniu diferentes frentes da marca, criando uma experiência integrada de live marketing para o público.
Entre os destaques estão a exposição de caminhões Mercedes-Benz, com modelos ícones em destaque que permitiram aos visitantes explorar de perto as inovações tecnológicas, o design e a robustez dos veículos. O estande também traz um showroom da Mercedes-Benz Collection, uma vitrine sofisticada com peças de lifestyle, como roupas, acessórios e itens exclusivos que reforçam o universo premium da marca, além de um espaço para o Banco Mercedes-Benz, criado em ambiente planejado para relacionamento e atendimento, com foco em soluções financeiras personalizadas para clientes e parceiros.
Para o desenvolvimento desse projeto, foram envolvidos cerca de 70 profissionais em toda a operação, abrangendo desde o planejamento até a execução, em 6 dias de montagem. Com a essência de promover experiências memoráveis por meio de ambientes que unem conteúdo, interação e relacionamento, a cenografia trouxe elementos arquitetônicos sofisticados, que dialogam com a identidade global da marca, criando uma atmosfera de confiança, inovação e proximidade.
“Criamos um espaço vivo, expressando o posicionamento da Mercedes-Benz e fortalecendo a conexão emocional com clientes e parceiros. Mais do que um simples estande, trouxemos o lifestyle da marca para dentro da feira, mostrando que a Mercedes-Benz vai além dos caminhões, oferecendo soluções completas e experiências marcantes”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
Eventos
Ex-Futurecom, Luís Veiga lança Future Pharma em parceria com Rafael Botari

A indústria de Life Sciences no Brasil e América Latina terá a partir do mês que vem o primeiro Congresso que propõe redefinir o diálogo e a inovação principalmente na indústria farmacêutica, biotecnológica, cosmética, veterinária e nutracêutica, o Future Pharma. Fruto da parceria entre Luis Alberto Veiga, um reconhecido líder no segmento de eventos e ex-diretor da Futurecom na gestão da família Veiga, e Rafael Botari, um especialista com vasta experiência na indústria farmacêutica e cosmética. A primeira edição do Future Pharma está agendada para o dia 21 de outubro de 2025, das 9h às 18h30, no Pullman & Grand Mercure SP.
Luis Alberto Veiga construiu uma carreira notável como diretor executivo da Futurecom, um dos mais importantes eventos de tecnologia e telecomunicações da América Latina. Durante sua gestão, que se estendeu de 2011 a 2017, liderou marketing, operações e desenvolvimento de iniciativas inovadoras do Futurecom. Sob sua liderança e dos familiares Laudalio e André Veiga, foram realizadas mais de 14 edições de sucesso, engajando um público total superior a 200 mil participantes e 3.000 empresas patrocinadoras .
Paralelamente, Rafael Botari trilhou um caminho de mais de 20 anos no setor de Life Sciences. Sua expertise abrange desde a atuação dentro da indústria farmacêutica e cosmética, com participação ativa em trazer empresa internacional ao Brasil e implantação de novas unidades fabris do setor regulado, até o empreendedorismo. Desde abril de 2019, Rafael Botari é Managing Partner da BioPureMax do Brasil Ltda., empresa que representa no país e é líder em sistemas de tratamento de água para a indústria farmacêutica – também um dos patrocinadores do Future Pharma. Sua vivência prática e seu profundo conhecimento das necessidades do mercado o capacitaram a identificar uma carência por um evento que oferecesse conteúdo de alto nível e foco em negócios, além do formato tradicional das feiras.
“O Future Pharma visa ser um ponto de encontro essencial para a troca de conhecimentos aprofundados e com profissionais qualificados, discussões estratégicas e o fomento de parcerias valiosas, impulsionando a inovação e o crescimento das indústrias farmacêutica, biotecnológica, cosmética, veterinária e nutracêutica no Brasil”, afirma Luis Alberto Veiga, cofundador do Future Pharma.