Eventos
Rock in Rio Lisboa anuncia Duran Duran, a-ha, Xutos & Pontapés e Bush no Palco Mundo dia 27 de junho

O line-up do dia 28, que já tem Anitta e Post Malone confirmados, contará também com o show da banda HMB
O line-up do Palco Mundo para o terceiro dia de Rock in Rio Lisboa já está completo! Após 15 anos do seu último espetáculo em Portugal, os integrantes da banda Duran Duran são os headliners no dia 27 de junho. Abrindo o palco, os britânicos do Bush são os primeiros a se apresentar, seguidos do único grupo português presente em todas as edições do festival, desde 2004, os Xutos & Pontapés. Já os veteranos do a-ha fazem seu primeiro espetáculo no país e prometem encantar o público da Cidade do Rock.
Também conhecidos como os wild boys, os integrantes do Duran Duran Simon LeBon, Nick Rhodes, John Taylor, Andy Taylor e Roger Taylor vem conquistando fãs ao redor do mundo desde 1978. São mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo e sucessos que prometem embalar a apresentação do Rock in Rio Lisboa do início ao fim com canções como “Rio” e “Save a Prayer”.
Mas os hits neste dia não estão guardados para o último show. Os nórdicos do a-ha sobem ao Palco Mundo para a penúltima apresentação da noite e a primeira no país – após tocarem em duas edições do Rock in Rio Brasil (1991 e 2015). Considerados um dos maiores fenômenos da música pop de todos os tempos, o grupo vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo apenas com o disco de estreia, lotando casas de shows espalhadas por vários continentes para tocar seus sucessos atemporais.
A única banda portuguesa a se apresentar em todas as edições do festival em Lisboa também sobre ao palco no dia 27. Os também veteranos do Xutos & Pontapés levarão ao Rock in Rio o show que comemora seus 40 anos de carreira com as canções do álbum Duro, lançado em 2019. O disco contou com temas que foram gravados por Zé Pedro, guitarrista da banda falecido em 2017, e teve as participações de artistas consagrados na terrinha como Jorge Palma, Carlão e Capicua.
A abertura do Palco Mundo no segundo fim de semana de festa na Cidade do Rock ficará por conta dos britânicos do Bush, ao som de hits conhecidos como “Swallowed” e “The Chemical Between Us”. A banda de grunge formada em Londres, que já vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo, com álbuns aclamados como The Sea of Memories (2011), Man on the Run (2014) e Black and White Rainbows (2017), também é autora dos sucessos “Machinehead” e “Glycerine”.
Banda HMB sobe ao Palco Mundo no dia de Anitta e Post Malone
No último dia de festival, 28 de junho, a Cidade do Rock vai cantar e dançar ao som das músicas da banda HMB, que unem o soul ao R&B, acrescentando um toque de funk e jazz. Será a estreia da banda liderada por Héber Marques no Palco Mundo – depois de terem se apresentando no Palco Sunset, no Brasil, em 2017, e feito um show memorável no Music Valley, na Cidade do Rock de Lisboa, em 2018. A animação estará garantida com hits como “Não Me Leves a Mal” e “O Amor é Assim” – música vencedora de um Globo de Ouro em 2017 –, além de temas do álbum Melodramático, que será lançado no final de março de 2020. Os artistas abrem o Palco Mundo, juntando-se aos já anunciados Post Malone e Anitta.
A 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa estará de volta ao Parque da Bela Vista nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, com um line-up de peso. O Palco Mundo já tem anunciados grandes nomes como – como Foo Fighters, Post Malone, Black Eyed Peas, The National, Liam Gallagher, Camila Cabello, Anitta, Duran Duran, a-ha e Bush, entre outros. Pelo Galp Music Valley as sonoridades vão do rock ao pop e do funk à eletrônica, com artistas de renome como Incubus, Delfins, Ney Matogrosso, Sam The Kid, The Black Mamba, e fenômenos da atualidade como Bárbara Tinoco, Plutónio, Iza, Giulia Be e El Columpio Asesino, entre outros. Nesta edição do Rock in Rio Lisboa, além dos já conhecidos Palco Mundo, Galp Music Valley, Super Bock Digital Stage, Worten Game City, Yorn Street Dance, Somersby Pool Parties, 7Up Slide e Chef’s Garden há novos espaços e atrações como o ESC Online Sports Bar, uma montanha-russa com realidade virtual, a Rock Street Ásia, o Rock in Rio Kids e uma roda gigante inovadora.
Ingressos do Rock in Rio Lisboa no Brasil
Os fãs brasileiros que desejam curtir o verão europeu e aproveitar o melhor que Lisboa tem a oferecer, além de curtir no maior festival de música e entretenimento do mundo, podem adquirir seus ingressos nos sites:
Seetickets (https://www.seetickets.com/event/rock-in-rio-lisboa-eur-/parque-da-bela-vista-lisboa/1456700?lang=pt-BR)
Eventos
Ubrafe defende Marco Regulatório de Eventos e aponta impacto econômico de R$ 30 bilhões no setor

A indústria brasileira de feiras e eventos corporativos, culturais e de entretenimento movimenta bilhões de reais anualmente, atrai milhões de visitantes e exerce um papel decisivo na macroeconomia, no turismo e na atração de investimentos. Com base nessa relevância, a União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) reforça a urgência de avançar na tramitação e implementação do Marco Regulatório de Eventos (PL 1905/2026). A proposta legislativa busca estabelecer segurança jurídica, previsibilidade tributária e reconhecimento institucional a um segmento estratégico para o desenvolvimento do país.
De acordo com as lideranças do setor, as convenções e feiras não podem mais ser tratadas unicamente como ferramentas isoladas de marketing ou como alavancas para mitigar a sazonalidade da hotelaria. É o momento de analisar o ecossistema como uma indústria pesada de serviços que gera um efeito multiplicador na economia.
Para dimensionar o impacto financeiro do setor, a Ubrafe mapeou quatro grandes recortes da indústria que, juntos, injetam quase R$ 30 bilhões nas economias locais, ativando cadeias produtivas que englobam a malha de transportes, alimentação, comércio e serviços.
Se os grandes festivais e festas populares (B2C) destacam-se pela mobilização massiva em janelas curtas de tempo, o segmento focado em geração de negócios entre empresas (B2B) atua como um motor econômico contínuo. Em São Paulo, o calendário de feiras corporativas estende-se por cerca de 270 dias ao longo do ano, atraindo 8 milhões de executivos e compradores. Essa regularidade garante uma taxa de ocupação hoteleira perene, além de fomentar o networking, a prospecção de leads qualificados e a assinatura de contratos de longo prazo.
Paulo Ventura, presidente da Ubrafe, defende que a amplitude do setor exige políticas públicas compatíveis com seu tamanho. “Os eventos, independentemente do formato, são vetores de desenvolvimento econômico, geração de emprego, promoção de destinos e fortalecimento de cadeias produtivas inteiras. Quando olhamos para esses números, fica evidente que o setor precisa ser tratado como atividade estratégica para o país, com regras mais claras, segurança jurídica e políticas públicas compatíveis com sua relevância.”
A consolidação do PL 1905/2026 é vista pela entidade como o passo definitivo para aumentar a competitividade internacional do Brasil na captação de grandes congressos globais. “Os eventos com foco na geração de negócios, ou B2B, em especial, têm um papel decisivo nesse debate porque combinam impacto econômico expressivo com regularidade ao longo do ano. É um impacto menos visível do que o de um grande festival, mas extremamente consistente e estratégico”, conclui Ventura.
Eventos
School of Rock e Galinha Pintadinha lançam acampamento musical de férias para o público infantil

A School of Rock, rede de escolas de música, e a Galinha Pintadinha, um dos maiores fenômenos do entretenimento infantil global, anunciaram uma parceria estratégica para o lançamento do Camp Musical Galinha Pintadinha. O programa de colônia de férias é voltado para crianças de 2 a 8 anos e combina musicalização infantil, oficinas de artes manuais e dinâmicas corporais, trazendo uma grade de atividades adaptada para o ritmo e as necessidades de cada faixa etária.
As atividades presenciais ocorrerão nas unidades da School of Rock em todo o país ao longo dos meses de julho e agosto de 2026, aproveitando o período do recesso escolar. O projeto pedagógico foi estruturado em três módulos específicos: uma imersão de três horas direcionada para bebês de 2 anos (acompanhados pelos responsáveis) e cronogramas de cinco dias consecutivos para as turmas de 3 a 5 anos e de 6 a 8 anos.
Durante a semana de atividades, as crianças terão a oportunidade de interagir de forma prática com uma grande variedade de instrumentos musicais, englobando desde itens de percussão e musicalização básica, como pandeiros e xilofones, até os instrumentos tradicionais de uma banda de rock, como guitarras, baterias e teclados. A programação inclui rodas cantadas que unem o cancioneiro popular às faixas de sucesso da Galinha Pintadinha, além de oficinas de artesanato focadas no desenvolvimento da coordenação motora fina e da percepção rítmica.
Paulo Portela, CEO da School of Rock, ressalta a sinergia institucional que motivou o projeto de live marketing educacional. “A parceria reúne duas marcas que têm a música como elemento central de suas atividades. Enquanto a Galinha Pintadinha faz parte do universo infantil por meio de canções e personagens conhecidos do público, a School of Rock desenvolve um método de ensino baseado na prática musical e na performance coletiva.”
O grande diferencial do acampamento de férias é a preparação de um pocket show de encerramento. Ao longo dos dias de imersão, os pequenos músicos ensaiam arranjos simplificados das canções da personagem para se apresentarem diante de seus pais e familiares no último dia do programa.
A performance coletiva coloca as crianças no papel de protagonistas da própria banda, utilizando os instrumentos explorados durante as oficinas. Mais do que celebrar o encerramento da colônia de férias, o minishow funciona como uma poderosa ferramenta de brand experience afetiva para as famílias, proporcionando aos participantes o primeiro contato com a dinâmica de uma apresentação musical em grupo e estimulando a autoconfiança e a socialização desde a primeira infância.








