Gente
Robson Ortiz assume como CEO da Mirum Brasil

Robson Ortiz assume nova missão como CEO da Mirum a partir de hoje (1). Ex-VP de Mídia e Estratégia, cadeira que ocupou desde 2017, já liderou também as disciplinas de Mídia, BI, SEO e Planejamento. O executivo acumula 20 anos de experiência em digital.
“Em todas as áreas que Robson trabalhou na agência tivemos resultados expressivos tanto para os nossos clientes, como para o nosso negócio. Ele é um daqueles profissionais raros e muito importante para os dias atuais, em que é preciso estar à frente conciliando inovação com crescimento sustentável. Estou muito feliz e confiante no trabalho do Robson que terá todo o meu suporte e apoio no Conselho da agência”, afirma Guilherme Gomide.
A Mirum, agência digital full service, se destaca nas entregas e na construção de relações duradouras com seus clientes, sempre com muito respeito, transparência e valores sólidos.
Os resultados da gestão de Robson Ortiz, na cadeira em que ocupava até então, são bastante expressivos. A agência obteve crescimento médio de 17% ao ano nos últimos 4 anos e conquistou importantes premiações como a Melhor Agência para Trabalhar no Brasil pelo GPTW em 2021, posição que ocupa há 4 anos consecutivos.
Para atingir tal feito, a Mirum investe em políticas de diversidade e inclusão e de bem-estar e respeito, sendo reconhecida e premiada por essas iniciativas.
“Nossa agência é feita de gente! São nossos talentos somados a ferramentas de ponta e processos que entregam os melhores resultados para nossos clientes. Precisamos ser empáticos, tratando sempre o negócio dos nossos clientes como nosso, e ter aprendizado contínuo. Meu maior desafio é liderar o time em busca de inovação frente às mudanças cada vez mais rápidas do mercado e das empresas”, comenta o novo CEO.
Gente
JCDecaux anuncia Chiara Martini como nova diretora de marketing no Brasil

A JCDecaux, especializada em mídia out-of-home (OOH), oficializou a contratação de Chiara Martini para o cargo de diretora de marketing no Brasil. A executiva acumula mais de 22 anos de trajetória em estratégia de marca, mídia e inovação criativa, reunindo passagens por empresas como The Coca-Cola Company, Diesel e Heineken, além das agências DDB, Wunderman e Ogilvy.
A executiva assume o comando da área com o objetivo de fortalecer a oferta de produtos da empresa e consolidar a mídia OOH como canal estratégico para anunciantes. “Chego com uma missão muito bem definida: fazer da JCDecaux uma parceira estratégica das marcas, usando todo o nosso repertório de criatividade, produtos, pesquisas e dados para potencializar os planos dos nossos clientes. Isso significa contribuir com a visão de negócio e desenhar soluções de como podemos elevar a relação das pessoas com as cidades, através de experiências de marca relevantes”, afirma Chiara Martini.
A contratação reflete o posicionamento da empresa em aproximar suas soluções de dados e ativos urbanos do planejamento de grandes marcas globais. “A chegada da Chiara está muito alinhada ao momento da JCDecaux Brasil. Queremos estar cada vez mais próximos da estratégia dos clientes, conectando o OOH à visão de marca e de negócios. A experiência dela em grandes marcas globais e em diferentes mercados traz exatamente essa combinação que buscamos: olhar estratégico, sensibilidade criativa e capacidade de transformar planos em ações”, destaca Ana Célia Biondi, CEO da JCDecaux Brasil.
Gente
Outpromo reestrutura liderança executiva com promoções e novas contratações

A Outpromo, agência de shopper marketing e brand experience da Omnicom Media no Brasil, anunciou a reformulação de sua estrutura de liderança com quatro movimentações estratégicas. Fernanda Santiago foi promovida a vice-presidente de comercial & novos negócios, enquanto Débora Baksa assumiu a diretoria de contas. Na área criativa e estratégica, a empresa contratou Marcelo Maeda como novo diretor de criação e Bruno Sola para o cargo de diretor de planejamento.
As mudanças acompanham a fase de expansão da agência e buscam ampliar a integração entre estratégia, criação, experiência de marca e execução operacional.
Com quase 12 anos de atuação na Outpromo, Fernanda Santiago passa a liderar a prospecção de novos clientes, a expansão do portfólio e a gestão de parcerias comerciais. “Assumir a vice-presidência comercial & novos negócios, após quase 12 anos na Outpromo, é um reconhecimento importante e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de ampliar minha contribuição para o crescimento consistente da agência. Nosso foco é fortalecer relações de longo prazo, ampliar nossa presença no mercado e transformar oportunidades em parcerias estratégicas”, declara a executiva.
Na diretoria de contas, Débora Baksa assume a liderança no atendimento a clientes de grande porte, como Diageo e Reckitt, focando na aproximação entre a gestão operacional e as metas de negócios das marcas. “Assumo esse novo desafio com a responsabilidade de aproximar ainda mais a gestão de contas dos objetivos de negócio dos clientes, fortalecendo as parcerias e criando condições para que nossas equipes entreguem soluções cada vez mais estratégicas e relevantes”, destaca Débora.
Na área de Criação, Marcelo Maeda assume como diretor de criação, sob a liderança do diretor-geral da área, Daniel Negretti. Com duas décadas de experiência no mercado publicitário, o executivo reúne passagens por agências como Master Comunicação, Dentsu, Heads, McGarryBowen, TracyLocke e BFerraz, tendo desenvolvido projetos para marcas como Budweiser, Santander, Mondelēz, Danone, Heineken, Disney, Coca-Cola, Unilever e Nissan.
Já a diretoria de planejamento passa a ser comandada por Bruno Sola, que responderá ao vice-presidente de estratégia, Vinicius Gonçalves. O profissional traz 12 anos de trajetória no setor, com passagens por agências nacionais e internacionais como Leo Burnett, Geometry Global, MRM, beta-i, WYCreative e LOLA\TBWA. Em seu histórico, esteve à frente do planejamento estratégico de contas como Amazon, EDP, Delta, Unilever, Nissan e Camil.








