Eventos
Riocentro recebe Mega Gestante e Bebê

O centro de convenções Riocentro volta a receber eventos presenciais para o público em geral. O espaço já vinha realizando colações e gravações, além do funcionamento da academia e de escritórios corporativos, mas a grande área de jardins e praça de alimentação ao ar livre garante a realização de eventos seguros, com protocolos rigorosos. No calendário próximo, o maior evento do segmento infantil na América Latina: a feira Mega Gestante e Bebê, que acontecerá entre os dias 7 e 12 de setembro.
O evento reúne produtores e expositores de itens essenciais para enxovais de gestantes e primeiros anos dos bebês – vestuário, produtos de alimentação, carrinhos e cadeirinhas, móveis e decorações. A Mega Gestante e Bebê é conhecida por oferecer excelente custo benefícios para os futuros pais.
A estrutura da Mega Gestante e Bebê foi planejada de forma a cumprir todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde. Ele acontecerá em um espaço amplo e preparado para garantir o distanciamento social entre as pessoas. A praça de alimentação, por exemplo, será instalada em uma área com ventilação natural, haverá aferição de temperatura na entrada, controle quantitativo de pessoas, sinalizações que reforçam a importância das medidas de segurança e opção de pagamento online do estacionamento para evitar filas. A disposição dos corredores foi ampliada para facilitar a circulação do público.
“Voltar a receber o público em uma feira desse porte é um marco importante para nós no processo de retomada. Estamos otimistas com o avanço da vacinação e o movimento do mercado de eventos corporativos e para o público em geral. Trata-se de uma oportunidade para mostrarmos como é possível realizar um evento com segurança, o que é fundamental para a economia, sobretudo para o Rio de Janeiro. O Riocentro, por exemplo, vai receber em dezembro, a Feira da Providência e a Bienal do Livro. Vamos voltar a celebrar os encontros com prudência e segurança”, explica Sílvia Albuquerque, diretora do Riocentro, operado pela GL events.
Durante a Mega Gestante e Bebê o uso de máscaras será obrigatório por todos os visitantes, expositores e colaboradores. Haverá também totens de álcool em gel espalhados por todo o espaço.
Eventos
Exposição “Cazuza Exagerado” estreia sua maior edição em São Paulo com novas experiências imersivas

Depois de conquistar o público carioca e atrair mais de 60 mil visitantes, a exposição “Cazuza Exagerado” desembarca em São Paulo em sua maior edição. A partir de 22 de dezembro, o Shopping Eldorado recebe uma montagem de 1.800 m², mais ampla e detalhada, que mantém o espírito irreverente do artista enquanto apresenta novas experiências imersivas criadas especialmente para a capital.
No Rio de Janeiro, a mostra emocionou personalidades como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Marieta Severo, Frejat, Bebel Gilberto e Sandra de Sá, além de mobilizar fãs de todas as idades. A chegada a São Paulo atende a uma demanda que cresceu nas redes sociais e entre admiradores que aguardavam a oportunidade de viver a exposição de perto. Entre as novidades da temporada está o palco Cantos e Contos, espaço dedicado à música, poesia e encontros especiais que aproxima ainda mais o público do universo do artista.
Apresentada pelo Ministério da Cultura e Bradesco, a exposição tem realização da Sorria!, com coprodução da Hit Makers, empresa do Grupo 4ZERO4, Caselúdico e Sociedade Viva Cazuza. Celebrando os 40 anos do álbum “Exagerado”, a mostra propõe uma imersão sensorial e afetiva na trajetória do artista. O público terá acesso a mais de 700 itens originais preservados por Lucinha Araujo ao longo de décadas, entre roupas emblemáticas, documentos, manuscritos, fotos raras, registros audiovisuais e objetos pessoais. Ambientes históricos também foram recriados, como a Pizzaria Guanabara, o palco do Chacrinha, a Galeria Alaska e o camarim do último show no Canecão.
Com curadoria de Ramon Nunes Mello, a edição paulistana apresenta onze salas imersivas que atravessam infância, Barão Vermelho, carreira solo e sua faceta de cronista de uma geração. A montagem inclui ainda conteúdos inéditos sobre a relação de Cazuza com São Paulo, como registros do primeiro show da turnê Ideologia no Aeroanta e lembranças do período em que parte de seu tratamento ocorreu na cidade.
“Cazuza nos inspira a enxergar a vida com mais coragem, irreverência e arte. Depois de tantos pedidos para levar a exposição a São Paulo, é muito especial atender esse desejo do público. Estamos chegando com uma versão extendida, mas com a mesma qualidade que emocionou tantas pessoas no Rio”, afirma Fernando Ligório, CEO do Grupo 4ZERO4.
O uso de tecnologia, hologramas, inteligência artificial e projeções expande a força imersiva da mostra e reforça sua proposta de oferecer uma experiência sensorial completa ao visitante. A edição paulista leva essa abordagem ainda mais longe, ampliando a escala das instalações e aprofundando a relação entre memória afetiva, arte e inovação.
Eventos
Arena Digitalks reúne líderes do mercado para discutir negócios, marketing, inovação e tecnologia em São Paulo

Nos dias 3 e 4 de dezembro, São Paulo recebe o Arena Digitalks, evento que acontece no Community Creator Academy e reunirá alguns dos principais nomes do mercado para debater tendências, desafios e oportunidades em negócios, marketing, inovação e tecnologia.
Ao longo de dois dias, o público poderá acompanhar uma série de painéis com executivos, especialistas e líderes de diferentes segmentos, proporcionando uma visão estratégica sobre o futuro do ecossistema digital no Brasil. Entre as empresas confirmadas estão Globo, NWB e N Sports, Vivo Ads, IstoÉ, Eurofarma, Getnet, Artplan, SBT, Unilever, Kondzilla e EQI Investimentos, reforçando a pluralidade de vozes e mercados representados no encontro.
Além dos painéis corporativos, o Arena Digitalks também contará com a presença de nomes de destaque do setor. Entre eles, Hugo Rodrigues, ex-chairman da WMcCann; Pyr Marcondes, que atuou como diretor do Meio & Mensagem por 11 anos e é fundador da Macuco Tech Adventures; Marcela Pinori, vice-presidente da Visa Brasil; e Felipe Spina, ex-sócio da Distrito e fundador da Maestro ABM.
“A proposta do Arena Digitalks é oferecer uma imersão completa nas transformações que moldam o ambiente de negócios contemporâneo, conectando profissionais, marcas e criadores em um espaço que estimula troca de conhecimento, networking qualificado e cocriação de soluções inovadoras.” explica Daniel Rosa, CEO do Digitalks.
Com curadoria de conteúdo voltada às principais demandas do mercado atual, o evento se posiciona como um dos mais relevantes do calendário de marketing e inovação, reforçando o compromisso do Digitalks em impulsionar o desenvolvimento do setor e fomentar discussões estratégicas para o futuro digital do país.
O evento também sediará o Arena Bossa, maior competição de startups, em uma iniciativa do Next Group com a Bossa Investimentos. A startup selecionada irá ganhar ganhar mais de R$250 mil em prêmios, sendo R$50 mil em dinheiro, R$30 mil em investimento em mídia, R$50 mil em consultoria de internacionalização além de mais R$125 mil em prêmios.









You must be logged in to post a comment Login