Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Repense anuncia promoções no squad de Pernambucanas

Publicado

em

Repense anuncia promoções no squad de Pernambucanas

A Repense, agência independente brasileira comandada por Otávio Dias, anuncia novidades na equipe. A partir dessa semana, o diretor de arte Giulliano Alves passa a responder como Head de Criação e o executivo Thiago Bonesio acaba de ser promovido a Supervisor de Atendimento. Ambos atuam no squad da agência responsável pela comunicação da Pernambucanas, uma das principais redes de varejo do Brasil.

“Promover e valorizar os talentos da agência reflete a nossa política para entregar um serviço de excelência aos nossos clientes”, comenta Otávio Dias, CEO da Repense.

Com mais de 20 anos de experiência em propaganda on-line e off-line, Giulliano Alves já atuou em várias agências como Young & Rubicam, DDB, como diretor de arte, Oglivy, MPM e Leo Burnett como Diretor de Criação e na PPM ( house do grupo Habib’s ) atuou como Head of Art, onde era responsável por toda parte de comunicação do grupo. O criativo acumula prêmios em festivais nacionais e internacionais, entre eles, capa da revista Lurzer’s Archive, GrandPrix no El Ojo, LIA, One Show, Brasil Design Award, Profissionais do Ano, New York Festival, Clube de Criação e outros.

Já Thiago Bonesio, é um profissional com experiência em diferentes áreas da Comunicação, no mercado publicitário em São Paulo, ele passou pela The Aubergine Panda, atuando como Executivo de Contas para a EY Brasil, Engemon, Scrum Alliance e Mitte Möbel.

Continue lendo

Gente

Omie contrata Ricardo Leite como novo diretor de marketing de produtos

Publicado

em

A Omie, empresa de sistemas de gestão (ERP) para pequenas e médias empresas (PMEs), anunciou a contratação de Ricardo Leite para o cargo de diretor de marketing de produtos. Com passagens por empresas como Vivo, Telefônica e UOL, a chegada do executivo acompanha o movimento de expansão da companhia e a atração de talentos para fortalecer o ecossistema direcionado às PMEs no Brasil.

Na nova função, Leite terá como missão conectar as soluções tecnológicas do portfólio da Omie às demandas operacionais do mercado empreendedor. Com formação acadêmica pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o executivo acumula em seu currículo a estruturação da área de Marketing Digital da Vivo, a liderança no spin-off da divisão B2B do UOL e a atuação como Gerente Global de Growth Marketing na Telefônica. “A Omie exerce um papel fundamental na transformação digital do empreendedorismo no Brasil. Assumo a Diretoria de Marketing de Produtos com a missão de alinhar as inovações da empresa às necessidades dos empreendedores, impulsionando essa transformação com valor, eficiência e crescimento”, afirma Ricardo Leite.

Com a liderança do novo diretor, a Omie busca impulsionar a adoção de suas tecnologias de gestão e otimizar a proposição de valor de suas soluções de automação e negócios no setor.

Continue lendo

Gente

Grupo RFK contrata Maria Fernanda Beneli Vicente como nova diretora de marketing

Publicado

em

O Grupo RFK anunciou a chegada de Maria Fernanda Beneli Vicente para o cargo de diretora de marketing. A movimentação executiva ocorre em um período de expansão da empresa, que recentemente inaugurou uma fábrica em São José dos Pinhais (PR) após aporte de R$ 400 milhões, com a meta de alcançar R$ 2 bilhões em faturamento até 2030.

Na nova função, Fernanda responderá pela gestão de marketing e pela comunicação das marcas Refriko, Furioso Energy Drink, Bamboa, Moema, Bella Roma e Hidratar. Sua liderança abrangerá áreas de branding, posicionamento de mercado, campanhas publicitárias, relacionamento com consumidores e novos projetos de negócios. “Encontro uma empresa em um momento de transformação, com marcas que têm enorme potencial de crescimento e uma agenda bastante consistente para os próximos anos. Quero contribuir para que o marketing esteja cada vez mais conectado ao negócio, transformando estratégia, criatividade e dados em resultados e em valor para as marcas”, ressalta Maria Fernanda Beneli Vicente.

A executiva possui mais de 20 anos de atuação profissional nas áreas de marketing, comunicação e growth. Antes de integrar o Grupo RFK, atuou como CMO do Grupo Madero, onde liderou iniciativas de branding, campanhas 360°, performance comercial e estratégias baseadas em dados.

Com a contratação, o grupo fortalece sua estrutura executiva para sustentar o aumento da capacidade produtiva e a consolidação do portfólio de bebidas no mercado nacional.

Continue lendo