Gente
Renata Brasil se junta ao time de Marketing do Itaú para reforçar agenda de transformação

O Itaú Unibanco contratou a executiva Renata Brasil para assumir as áreas de Marketing Institucional e Atacado do banco incluindo as unidades internacionais. Renata se reportará diretamente a Eduardo Tracanella. Entre 2019 e Abril 2020, Renata atuava como Diretora de Criação e Comunicação na Hypera Pharma, sendo responsável também pela estrutura inhouse conhecida como MY Agência. Em meio à pandemia, Renata teve uma transição remota entre as duas empresas e uma integração virtual no banco.
“Conheço a Renata há muito tempo e sempre quis tê-la em nosso time. Ela tem um perfil raro que combina uma ampla experiência nos mais diversos mercados, atuando como agência e anunciante e combinando uma forte visão estratégica com capacidade de execução que poucas vezes vi igual”, comenta Tracanella.
Com mais de 20 anos de experiência nos segmentos B2C e B2B em diferentes mercados da América Latina, seu grande desafio será o de contribuir com a forte agenda de transformação do marketing do banco. “Minha admiração pela marca Itaú e relação com o banco não vem de hoje. Já tive a oportunidade de interagir e estar bem próxima ao Itaú durante minha passagem pela Africa em momentos importantes como, por exemplo, a fusão do Itaú com o Unibanco. Agora chego num momento muito relevante para o setor e espero que eu possa contribuir com as transformações estratégicas que o time de marketing já vem conduzindo brilhantemente nos últimos meses. O Itaú tem uma das marcas mais valiosas da América Latina e por isso é nosso dever seguir evoluindo e reforçando nosso papel socioeconômico no Brasil e na região”, afirma Renata.
“Estamos transformando o marketing do banco, implementando um novo jeito de trabalhar e consolidando uma proposta de valor ambiciosa. Temos um time de lideranças espetacular e ter a Renata à bordo é mais um passo importante nessa direção”, complementa Tracanella.
Gente
Henkel anuncia chegada de novo chefe de marketing

A Henkel, detentora das marcas Super Bonder, Pritt e Cascola, anuncia a chegada de Carolina Frydman para a posição de head de marketing das marcas de consumo da Henkel no Brasil.
Formada em propaganda e marketing, Carolina tem uma longa trajetória de quase vinte anos em marketing e gestão de marcas, com passagem por grandes empresas no ramo de alimentos e bebidas como PepsiCo e Pernod Ricard. A executiva é reconhecida por liderar projetos nas áreas de inovação, saúde e ESG. Também possui forte capacidade de traduzir estratégias globais em ações locais relevantes.
“Estou muito feliz em me juntar à Henkel, uma empresa que coloca na prática seu propósito de melhorar a vida de clientes e consumidores por meio de produtos e serviços inovadores. Liderar marcas como Super Bonder, Pritt e Cascola, apresenta no dia a dia de milhões de brasileiros, e que são pioneiras em seus segmentos, com alta performance e fórmulas sustentáveis, é uma oportunidade única de crescimento profissional e desejo poder contribuir com a continuidade dessa trajetória de sucesso e ajudar a produtividade ainda mais a relevância e o impacto positivo da companhia no mercado”, afirma Carolina Frydman, nova executiva da Henkel.
Gente
BFerraz anuncia Daniel Groove como novo executive creative director

A BFerraz, empresa do ecossistema da B&Partners, anuncia a chegada de Daniel Groove como executive creative director. Com vasta experiência no mercado criativo, Groove assume a liderança das squads integradas da agência com a missão de potencializar ideias que conectem marcas, cultura e performance.
Reportando-se diretamente a Enricco Benetti, co-CEO & CCO da BFerraz, o novo executivo será responsável por elevar ainda mais a qualidade criativa das entregas, além de atuar ativamente nas decisões estratégicas junto aos clientes. Seu papel também inclui promover uma cultura de inovação, colaboração e alta performance dentro da agência.
“O Daniel é um nome que conecta visão estratégica e excelência criativa. Sua chegada fortalece nosso compromisso com ideias que realmente movimentam o mercado e colocam a BFerraz na vanguarda da comunicação integrada”, afirma Enricco Benetti.
You must be logged in to post a comment Login