Eventos
Renase Tudo Novo de Novo: evento híbrido marca a retomada do mercado de live marketing e inicia nova fase de uma das agências mais longevas do país

Aconteceu no último dia 1, quarta-feira, o Renase Tudo Novo de Novo, evento idealizado por Rodrigo Stocco, sócio-diretor da Renase Eventos, agência reconhecida no mercado há 30 anos pela produção de grandes eventos, estandes e viagens de incentivo, e hoje uma das agências mais importantes do setor no cenário nacional. A ocasião aconteceu no Tauá Resort Atibaia, um dos maiores complexos hoteleiros do país, teve mais de 2000 inscritos e contou com 35 empresas convidadas in loco, que aproveitaram para conhecer todos os protocolos de segurança e higienização condizentes com o momento atual.
O objetivo era criar um evento que demonstrasse a versatilidade da modalidade híbrida, que reúne participantes via streaming e presentes onde o evento acontece, aliando tecnologia de ponta e criatividade, e que, ao mesmo tempo, celebrasse as três décadas de atividades da agência. “Mas, nada aqui fica simples por muito tempo. A gente vai se empolgando, as ideias vão aparecendo e, quando percebemos, já estamos com a cabeça muito lá na frente”, relembra Stocco. Em pouco tempo, as chamadas para discutir a realização tornaram-se mais frequentes, reunindo um número ainda maior de colaboradores. “Era como se a agência estivesse inteira reunida outra vez. Aliás, essa era a sensação. Estávamos ali distantes, mas trabalhando da nossa forma, apaixonados”.
Mas, como tirar tantas ideias do papel em uma época de conteção de despesas e isolamento social? A resposta veio do bom relacionamento que a Renase construiu, ao longo dos anos, com seus clientes e fornecedores. Empresas de diversos setores abraçaram a ideia para ajudar a agência mostrar ao mercado que é possível realizar eventos corporativos, ainda que o distanciamento social seja uma realidade em muitas regiões do país. Do credenciamento à mobília cuidadosamente colocada para respeitar os limites do distanciamento social dentro da sala, o mesmo rigor na segurança valeu para a equipe, toda equipada com máscaras, luvas e demais equipamentos de proteção individual. O conjunto rígido de normas do próprio Tauá Resort Atibaia, que adaptou toda a estrutura para uma reabertura segura e bem monitoradas, comprovaram a sinergia e importância de escolher bem seus parceiros.
No conteúdo, o “Renase Tudo Novo de Novo” trouxe palestra de Vânia Ferrari, importante voz de palestras corporativas e autora de livros renomados do segmento, alguns clientes da Renase também falaram e dividiram experiências, mediados pelo bom-humor de Wesley Crespo, que realizou um número inspirado no filme De Volta para o Futuro, trazendo o famoso DeLorean, máquina do tempo construída pelo “Doc” Brown, para o palco do evento. No entretenimento, as vozes inesquecíveis de Luciana Mello e Léo Maia, que emocionaram os participantes com seus grandes sucessos, estimularam a ação social “Ajude 1 Freela”, arrecadando doações para os diversos profissionais do setor que perderam seus empregos, em função da pandemia da Covid-19. Foram arrecadadas quase quatro toneladas de alimentos.
Renase Tudo Novo de Novo começou com uma ideia simples e terminou como um capítulo de sucesso na história do live marketing, demonstrando que a agência segue vívida, operante e apaixonada pelo que faz, mesmo em dias tão incertos. Com isso, um passo importante foi dado em direção ao futuro dos eventos corporativos. “Nós gostamos de falar aqui que a nossa matéria-prima é a paixão, não tem outra palavra”, conclui Stocco.
Eventos
LGL Case assina projeto da Mercedes-Benz Caminhões na 24ª TranspoSul

A LGL Case foi a agência responsável pela concepção e execução do estande da Mercedes-Benz Caminhões na 24ª TranspoSul, a maior feira e congresso de transporte e logística da região sul do Brasil. O espaço exclusivo reuniu diferentes frentes da marca, criando uma experiência integrada de live marketing para o público.
Entre os destaques estão a exposição de caminhões Mercedes-Benz, com modelos ícones em destaque que permitiram aos visitantes explorar de perto as inovações tecnológicas, o design e a robustez dos veículos. O estande também traz um showroom da Mercedes-Benz Collection, uma vitrine sofisticada com peças de lifestyle, como roupas, acessórios e itens exclusivos que reforçam o universo premium da marca, além de um espaço para o Banco Mercedes-Benz, criado em ambiente planejado para relacionamento e atendimento, com foco em soluções financeiras personalizadas para clientes e parceiros.
Para o desenvolvimento desse projeto, foram envolvidos cerca de 70 profissionais em toda a operação, abrangendo desde o planejamento até a execução, em 6 dias de montagem. Com a essência de promover experiências memoráveis por meio de ambientes que unem conteúdo, interação e relacionamento, a cenografia trouxe elementos arquitetônicos sofisticados, que dialogam com a identidade global da marca, criando uma atmosfera de confiança, inovação e proximidade.
“Criamos um espaço vivo, expressando o posicionamento da Mercedes-Benz e fortalecendo a conexão emocional com clientes e parceiros. Mais do que um simples estande, trouxemos o lifestyle da marca para dentro da feira, mostrando que a Mercedes-Benz vai além dos caminhões, oferecendo soluções completas e experiências marcantes”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
Eventos
Ex-Futurecom, Luís Veiga lança Future Pharma em parceria com Rafael Botari

A indústria de Life Sciences no Brasil e América Latina terá a partir do mês que vem o primeiro Congresso que propõe redefinir o diálogo e a inovação principalmente na indústria farmacêutica, biotecnológica, cosmética, veterinária e nutracêutica, o Future Pharma. Fruto da parceria entre Luis Alberto Veiga, um reconhecido líder no segmento de eventos e ex-diretor da Futurecom na gestão da família Veiga, e Rafael Botari, um especialista com vasta experiência na indústria farmacêutica e cosmética. A primeira edição do Future Pharma está agendada para o dia 21 de outubro de 2025, das 9h às 18h30, no Pullman & Grand Mercure SP.
Luis Alberto Veiga construiu uma carreira notável como diretor executivo da Futurecom, um dos mais importantes eventos de tecnologia e telecomunicações da América Latina. Durante sua gestão, que se estendeu de 2011 a 2017, liderou marketing, operações e desenvolvimento de iniciativas inovadoras do Futurecom. Sob sua liderança e dos familiares Laudalio e André Veiga, foram realizadas mais de 14 edições de sucesso, engajando um público total superior a 200 mil participantes e 3.000 empresas patrocinadoras .
Paralelamente, Rafael Botari trilhou um caminho de mais de 20 anos no setor de Life Sciences. Sua expertise abrange desde a atuação dentro da indústria farmacêutica e cosmética, com participação ativa em trazer empresa internacional ao Brasil e implantação de novas unidades fabris do setor regulado, até o empreendedorismo. Desde abril de 2019, Rafael Botari é Managing Partner da BioPureMax do Brasil Ltda., empresa que representa no país e é líder em sistemas de tratamento de água para a indústria farmacêutica – também um dos patrocinadores do Future Pharma. Sua vivência prática e seu profundo conhecimento das necessidades do mercado o capacitaram a identificar uma carência por um evento que oferecesse conteúdo de alto nível e foco em negócios, além do formato tradicional das feiras.
“O Future Pharma visa ser um ponto de encontro essencial para a troca de conhecimentos aprofundados e com profissionais qualificados, discussões estratégicas e o fomento de parcerias valiosas, impulsionando a inovação e o crescimento das indústrias farmacêutica, biotecnológica, cosmética, veterinária e nutracêutica no Brasil”, afirma Luis Alberto Veiga, cofundador do Future Pharma.
You must be logged in to post a comment Login