Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

TikTok transmitirá ao vivo o maior festival de inovação e tecnologia do mundo, a Campus Party

Publicado

em

Como parte do projeto “Learn on TikTok”, que visa ensinar usuários do aplicativo conhecimentos sobre saúde, empreendedorismo, educação e finanças, o TikTok, principal destino para vídeos de formato curto no Brasil e no mundo, apresentará a edição online do maior festival de inovação e tecnologia do planeta, a Campus Party.

Presente em 15 países e com mais de 80 edições, a Campus Party possui 22 anos de história e, este ano, diante do cenário de isolamento social causado pela COVID-19, será em versão digital e com transmissão oficial no TikTok, entre os dias 9 e 11 de julho. Com o mote “Reinicie o Planeta”, a primeira edição global da Campus Party visa desenvolver soluções tecnológicas que ajudem a alcançar as metas descritas nos “17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” propostos pela ONU. A versão digital da Campus Party será gratuita e a hashtag oficial do TikTok para o evento será #LearnOnTikTok.


Rodrigo Barbosa, gerente de Comunidade do TikTok no Brasil, será um dos palestrantes do evento, e falará sobre o tema “TikTok – Como usar o app do momento na sua estratégia de comunicação”, no palco Joy of Life, espaço dedicado ao entretenimento e à criatividade, que abrirá uma gama de possibilidades, com discussões variadas considerando o contexto tecnológico. Sua participação acontece no dia 10 de julho, às 21h para Brasília, e dia 11 de julho, às 19h35 para Goiás. O TikTok também é patrocinador prata do festival.


“O TikTok não apenas traz alegria e inspira criatividade, mas também oferece oportunidades para a troca de conhecimento. O #LearnOnTikTok é uma das hashtag mais populares da plataforma que incentiva os usuários a criar conteúdo sobre vários temas com foco em educação, motivação, saúde, bem-estar, economia, empreendedorismo, culinária, moda, beleza etc. Essa parceria com a Campus Party, o maior festival de inovação e tecnologia do mundo, está em sinergia com a estratégia do projeto, que é disseminar conhecimento útil e educativo para os nossos criadores de conteúdo, provendo a melhor experiência de aplicativo.”, explica Rodrigo Barbosa, gerente de Comunidade do TikTok.


A versão digital do maior evento multidisciplinar sobre inovação e criatividade, dedicado aos criadores do futuro, contará com um esforço de produção coletiva em todo o mundo, e cada região terá um capítulo especial. No Brasil, a Campus Party Brasília liderará essa ação, trazendo aos criadores de conteúdo do TikTok o que há de mais inovador na região. Centenas de palestras serão disponibilizadas com transmissão ao vivo e sob demanda, com grandes nomes nacionais e internacionais, além de entrevistas, painéis, workshops, networking, hackathons, call for ideas,Job Factory, entre outras atividades, durante três dias de experiências.


Todo o conteúdo será dividido em um estágio principal e global, que reunirá o conteúdo comum para vários países e cinco temas: Working Life (emprego e economia); GreenPower (Energia Limpa e Meio Ambiente); Living Better (Saúde e Ciência); Joy of Life (Entretenimento e Criatividade Digital); New Horizons (educação e cidades).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

Publicado

em

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.

Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.

Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.

Continue lendo

Eventos

Kira, plataforma de Intimus, realiza o ‘Hack das Minas’

Publicado

em

Com formato inédito, Kira, plataforma de engajamento de Intimus – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil –, promoveu uma competição organizada em parceria com o Centro Universitário FIAP, o “Hackathon– Kira Hack das Minas”. O evento foi realizado no Metaverso criando um universo virtual compartilhado e hiper-realista, que permitiu às competidoras interagirem entre si e serem analisadas pelos jurados.

O “Hackathon – Kira Hack das Minas” contou com 755 inscritas de todo o Brasil, de 18 a 70 anos, que atuam ou estudam nas áreas de tecnologia, produto, negócios e marketing, entre outras. Após a seleção, 60 delas passaram a compor os times que participaram da competição. Além de incentivar o progresso feminino de meninas e mulheres que atuam no universo da tecnologia e dos negócios, o campeonato teve como objetivo desenvolver soluções inovadoras e criativas para a plataforma Kira, com ideias de como ampliar a conexão e manter as usuárias da geração Z ainda mais engajadas na plataforma.

As participantes receberam mentorias e assistiram a palestras nas salas criadas no Metaverso para colocarem em prática o desenvolvimento dos projetos. Foram seis dias imersivos, durante os meses de junho e julho, para criação das ideias do Hackathon – Kira Hack das Minas, projeto que contou com a parceria e organização do Centro Universitário FIAP, instituição brasileira de ensino superior com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial.

Continue lendo