Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Renase homenageia melhores parceiros de 2021

Publicado

em

A Renase promoveu, em São Paulo, um almoço para 120 convidados, na Casa Petra. O objetivo do encontro foi reconhecer os melhores parceiros de 2021 e reunir o mercado de eventos e turismo. A Renase, que tem mais de 30 anos de história na produção, organização e logística de eventos corporativos, encerrou assim o ano em alto astral. Para Rodrigo Stocco, sócio diretor da Renase, 2021 foi um ano de colheita. “Todo o investimento que fizemos no ano passado a partir da declaração do estado de pandemia de Covid-19 em tecnologia, pessoas e parcerias estratégicas, trouxe para a Renase muito mais do que pudéssemos prever”, afirma. “Desde que realizamos o Tudo Novo de Novo, em julho de 2020, avançamos muito com os eventos híbridos, on-line e novas soluções para nossos clientes”, completa.

Todos os desafios enfrentados foram mais fáceis com parceiros de valor. Muito mais do que uma negociação comercial atraente, parceiro para a Renase significa paixão pelo que faz, encantamento do cliente e, principalmente, não se contentar com negativas. Por conta disso, as empresas homenageadas esse ano foram escolhidas pelos Super Renasers, como são carinhosamente chamados os integrantes da equipe da agência. Em uma votação interna, os próprios Renasers escolheram quem mais se destacou no conceito de parceria e fez cada evento acontecer com excelência, dedicação e muito entusiasmo.

Conheça os parceiros homenageados no evento:

  1. AF7 Pro Áudio Visual, Tecnologia e Estúdio
  2. Alex Mello Direção Artística
  3. AlphaGrafics
  4. Buffet Crostinos
  5. Casa Petra
  6. Giga Áudio Visual e Tecnologia
  7. Grupo Tauá Hotéis
  8. Titan Cenografia
  9. MX Casting
  10. Royal Palm Hotels & Resorts

Ao agradecer no palco a presença de todos, Rodrigo Stocco se mostrou bastante emocionado e agradecido: “Estou muito feliz em poder estar aqui hoje entregando esses troféus e abraçando cada um dos convidados aqui presentes. Esse é um evento muito simbólico para a Renase, que, aproveito para anunciar, acontecerá todos os anos daqui pra frente!”.

Ação Social

Além das homenagens, a Renase também selecionou duas instituições para doar um total de 240 cestas básicas neste Natal. O Projeto Junta que Ajuda, de Suzano/SP, e o Projeto Hope Box, do Jardim Iguatemi, zona leste da capital paulista, foram os agraciados este ano.

Durante o evento, algumas empresas se solidarizaram com a causa e também contribuíram com doações. Ao final, foram arrecadadas mais 330 cestas básicas que serão destinadas aos projetos selecionados pela Renase.

Novidades

Na ocasião, o diretor da Renase também anunciou um projeto pessoal, a Rodrigo Stocco Produções, que a partir de abril de 2022 promoverá shows musicais por todo o Brasil, sempre com uma temática envolvente e querida dos brasileiros. O primeiro evento, intitulado Sertanejo Weekend, acontecerá de 29/04 a 01/05/22, em Atibaia/SP, e terá uma programação intensa e cheia de experiências únicas.

Continue lendo

Agências

Pacto de Promoção da Equidade Racial e BFerraz promovem “Calendário da Equidade”

Publicado

em

Já pensou sonhar por mais de um século com uma oportunidade de crescimento profissional? Essa é a realidade para as pessoas pretas no Brasil. Em estimativa realizada pelo IDBR, com base nos dados do IBGE-Caged em 2023, levará 167 anos para alcançar a equidade racial no mercado de trabalho, ou seja, só em 2190. Mas, não queremos esperar tanto. Por isso, a BFerraz em parceria com o Pacto de Promoção da Equidade Racial criaram o “Calendário da Equidade”, que marca o tempo necessário para que pessoas negras alcancem igualdade no mercado de trabalho.

Segundo o estudo Desigualdades Sociais por Cor ou Raça no Brasil (2021), 34,5% dos pretos e 38,4% dos pardos viviam na pobreza, quase o dobro da taxa entre brancos (18,6%). Na extrema pobreza, os índices foram de 9% para pretos e 11,4% para pardos, enquanto apenas 5% dos brancos estavam nessa condição. No mercado de trabalho, as desigualdades persistem: conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua (2023), a população branca apresentou uma taxa de desemprego de 5,9%, enquanto para os pretos (8,9%) e pardos (8,5%) os índices superaram a média nacional. Os resultados evidenciam que pouco mudou ao longo dos anos, com a população negra mantendo-se com as mesmas porcentagens desde o início da pesquisa.

Com esses dados alarmantes, queremos além de advertir sobre esse problema, sermos um agente de mudança no mundo empresarial.  Com a metodologia do Pacto de Promoção da Equidade Racial que une empresas aliadas para fomentar uma cultura organizacional antirracista e alcançar equiparidade social, podemos diminuir essa previsão junto com nomes importantes na luta, como a embaixadora Isabel Fillardis.

O Pacto, lançado em 2021, é uma iniciativa que combate as desigualdades raciais no Brasil, promovendo inclusão e igualdade de oportunidades para a população negra. Composto por empresas e organizações, tem sido um catalisador de práticas inclusivas no setor público e privado, colocando a questão racial no centro do debate econômico.

Entre suas ações está o Protocolo ESG Racial, que orienta empresas a promoverem equidade em suas operações e comunidades, além do Índice ESG de Equidade Racial (IEER), que mede a representatividade racial no mercado corporativo. O pacto também lidera projetos como o Pacto das Pretas, para impulsionar mulheres negras em posições de liderança, e o Programa Pacto Transforma, que fortalece a qualificação profissional dessa população.

Essa parceria é um chamado à sociedade para reconhecer que ainda há muitas barreiras a serem superadas no desmantelamento desta hierarquia social estrutural, que mantém a população negra em posições menos privilegiadas, mesmo quando qualificada e apta. Foram necessários cerca de 300 anos para o fim da escravidão, mas os direitos e oportunidades para mais da metade da população brasileira não podem aguardar tanto mais. É urgente agir para reduzir essa projeção e construir um futuro mais justo, inclusivo e igualitário para todos.

“Como agência criativa, entendemos o poder da comunicação para transformar realidades. O ‘Calendário da Equidade’ não é apenas uma contagem de tempo, mas um chamado à ação. Nossa parceria com o Pacto de Promoção da Equidade Racial é um compromisso em acelerar mudanças que reduzam os 167 anos projetados para a equidade racial no mercado de trabalho. Juntos, acreditamos que podemos reescrever essa história mais rápido” pontua, Enricco Benetti, Co-CEO e CCO da BFerraz.

“Ao nos deparar com esse triste dado sentimos a necessidade de espalhar essa informação de forma simples e potente. E nada melhor do que um calendário, item que olhamos diariamente, para convidar a todos a uma reflexão, entendendo que o compromisso de transformar o mercado de trabalho em um espaço mais equânime deve ser assumido por todas as cores”, explicam Will Marinho e Vitor Silva, dupla criativa da BFerraz responsáveis pelo projeto.

O pontapé inicial da ação será com a projeção do Calendário da Equidade completo pelo projeto @projetemos no dia da Consciência Negra (20). O calendário também será enviado para celebridades, influenciadores e veículos de comunicação, além de empresas, e estará disponível online para todos aqueles que quiserem baixá-lo. Em parceria com o Pacto, uma cartilha de ações será elaborada para ajudar a redução desse tempo.

Continue lendo

Agências

Avantgarde e Volvo entregam experiência imersiva e tecnologia na Fenatran

Publicado

em

A Fenatran 2024 foi palco para a Volvo e a agência Avantgarde apresentarem um espaço inovador, com experiência imersiva e tecnológica única para os visitantes. A Volvo aproveitou a ocasião para exibir uma série especial de seus caminhões FH, em celebração aos 30 anos do modelo no Brasil. O estande, de 3.200 m², surpreendeu os visitantes, recebeu mais de 10 mil pessoas e se destacou como uma das principais atrações da feira em São Paulo.

O espaço ofereceu um ambiente que transportava os visitantes para dentro da cabine dos caminhões Volvo, criando uma experiência interativa e sensorial. A principal atração foi uma sala de imersão com um painel de LED curvo de 6 metros e sistema de som 5.1, onde a inteligência artificial (IA) aplicada aos caminhões Volvo foi demonstrada de forma inovadora. Essa imersão fez com que os visitantes conhecessem a inteligência artificial embarcada nos caminhões Volvo que entrega maior economia de combustível, segurança e performance, de maneira clara e acessível ao público. No total, 1500 pessoas participaram na ativação e mais de 200 sessões foram exibidas.

Outra ativação em parceria com a Avantgarde traduziu uma tecnologia exclusiva e pioneira da Volvo Brasil. Em um totem interativo, os visitantes puderam testar a calculadora CIV (Condução Inteligente Volvo), uma tecnologia inovadora que utiliza variáveis para calcular a economia de combustível proporcionada pelos caminhões Volvo em diferentes condições de uso. Essa interação permitiu ao público criar cenários variados, entendendo melhor e de modo mais fácil como a tecnologia da Volvo impacta na eficiência e sustentabilidade dos veículos.

Além da sala de imersão e do totem interativo, o espaço proporcionou quatro Intervenções artísticas por dia durante apresentações comerciais da Volvo, com uma banda de Rock ao vivo interagindo com os conteúdos no telão.

A entrega do estande Volvo para a edição deste ano da Fenatran foi um desafio logístico. Com prazo de apenas 45 dias para planejamento e execução, sendo 10 de montagem, a Avantgarde reuniu uma equipe de mais de 300 pessoas e 50 produtores para garantir que o espaço estivesse pronto em conjunto com o time de Marketing da Volvo. “Aceitamos o desafio de executar um projeto tão grande em tão pouco tempo, incluindo a criação das ativações, toda a execução e coordenação da montagem.

Foram 11 caminhões em exposição, o que demandou uma logística complexa. A experiência proporcionada aos visitantes na Fenatran não apenas destacou as tecnologias da Volvo, mas também o potencial das soluções da Avantgarde”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.

Continue lendo