Agências
Renase completa 32 anos em um dos melhores momentos de sua história

Quando lançou em 01 de julho de 2020 seu evento híbrido “Tudo Novo de Novo”, depois de mais de mais de três meses sem poder realizar eventos com público devido à pandemia, a Renase Eventos, agência de Live MKT que atua na organização e produção de eventos corporativos e viagens de incentivo, sabia que uma revolução estava para acontecer.
“Mostramos aos clientes e parceiros que era possível ser criativo, inovador e presencial com todo cuidado, além da experiência de mais de 30 anos que trazíamos na bagagem”, relembra Rodrigo Stocco, diretor da Renase. “O Tudo Novo de Novo marcou tanto a nossa história, que passamos a considerar o dia 01 de julho como a data do nosso aniversário”, completa Stocco.
A Renase encerra o primeiro semestre de 2022 comemorando também outra conquista: já alcançou 80% da previsão do seu faturamento para este ano. Além disso, chega na metade de 2022 com 75 funcionários, maior equipe na história da agência. “Somos apaixonados pelo que fazemos e nosso time se dedica por completo seja para a criação e montagem de um estande numa feira, um lançamento de produto, uma viagem de incentivo ou uma convenção de vendas para três mil participantes”, destaca Rodrigo, que anuncia que para o segundo semestre já tem mais de 120 eventos confirmados.
Ao que tudo indica, 2022 será o melhor ano da Renase, que tem em sua carteira clientes como 3M, Bauducco, Bosch, Ferrero, Honda, Raízen, Melitta, Tigre e outras gigantes. A agência deve chegar em dezembro com cerca de 380 eventos entregues e faturamento 50% maior que 2019, considerando os tempos “normais” pré-pandemia. “A retomada dos eventos corporativos superou nossas expectativas, o que nos fez contratar 35 novos profissionais somente este ano. Tenho certeza que 2022 terminará quebrando muitos recordes”, finaliza Rodrigo Stocco.
Agências
V3A conquista a conta do clube europeu Villarreal CF no Brasil

Agências
Coca-Cola e LGL Case: parceria transforma experiência de compra em mercados locais

Em 15 de março, celebra-se o Dia do Consumidor — uma data que vai além de promoções, destacando a relação de confiança e afeto entre marcas e clientes. Mais do que um momento de compra, é uma oportunidade para reforçar laços e criar experiências que conectam pessoas. E poucas marcas entendem essa missão tão bem quanto a Coca-Cola.
Com o apoio da LGL Case, agência especializada em Brand Experience, a marca tem levado sua magia a mercados e supermercados por todo o Brasil, criando experiências que aproximam a comunidade do universo Coca-Cola. Ao longo dos últimos anos, essa parceria já resultou em mais de 96 eventos, com ativações que transformam o ato de comprar em um momento especial de conexão.
O propósito dessas ativações vai além de impulsionar vendas — é sobre levar experiências para locais que muitas vezes não são o foco das grandes marcas. Em mercados de bairro e cidades menores, a agência ajudou a traduzir a essência da Coca-Cola em ambientes que despertam encantamento e acolhimento. “Nosso desafio era criar experiências que fizessem as pessoas se sentirem parte da marca, independentemente do lugar onde vivem”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
Desde o briefing inicial da Coca-Cola, a LGL Case teve o desafio de traduzir a essência da marca em experiências que impactassem diretamente os consumidores. Para isso, a agência foi responsável por dar capilaridade da comunicação da marca em um momento de grande concorrência, desenvolvendo soluções que incluíram um criterioso mapeamento de pontos de venda e mercados emergentes. Um dos principais desafios enfrentados foi a diversidade de estruturas e padrões encontrados em diferentes tipos de mercados. Nesse caso, desde mercadinhos de bairro com gôndolas diversas até supermercados mais estruturados, o que exigiu a criação de um projeto adaptável, com materiais sustentáveis e otimização logística para garantir a instalação eficiente em cada local.
“A implementação das ativações contou, ainda, com visitas técnicas personalizadas, mapeamento detalhado das áreas de ambientação, e a produção de materiais reutilizáveis que se adequassem às necessidades de cada mercado, garantindo que cada detalhe refletisse a qualidade e a identidade da marca Coca-Cola”, completa Gustavo.
Cada espaço foi cuidadosamente pensado para transformar o cotidiano em algo extraordinário. Elementos de cenografia, iluminação aconchegante e mobiliário exclusivo ajudaram a criar ambientes que convidavam o consumidor a vivenciar o prazer do momento da compra, fortalecendo o vínculo emocional com a marca.
O design e a interatividade foram pontos-chave para o sucesso das ativações. A LGL Case apostou na criação de ambientes imersivos, onde cada detalhe — desde a disposição dos produtos até a iluminação — contribuía para que os consumidores se sentissem parte do universo Coca-Cola. “Acreditamos que o brand experience tem o poder de transformar algo simples, como a ida ao mercado, em uma lembrança afetiva”, destaca Gustavo Costa.
Essas experiências impactaram especialmente as famílias das classes C e D, que nem sempre têm acesso a ativações elaboradas nos pontos de venda. Os elogios recebidos diariamente reforçaram o sucesso da abordagem, mostrando que a conexão entre marca e consumidor vai além do produto.