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Rede lança campanha de prevenção ‘Não precisa ser só em outubro, muito menos rosa’

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O Instituto Pello Menos, em parceria com o INCAVoluntário, quer chamar a atenção das mulheres acerca do câncer de mama e da importância da detecção precoce da doença todos os meses, o ano todo

Linfedema é o inchaço do braço que acontece devido ao acúmulo de líquido por conta de obstrução no sistema linfático. Esta é uma das principais complicações após a cirurgia do câncer de mama devido à retirada de linfonodos da axila e atinge uma parcela significativa de mulheres que estão em tratamento, afetando o físico, social e emocional delas. Geralmente causa incômodo no braço, com sensação de peso e, às vezes, dor. Além disso, pode afetar as atividades no trabalho, domésticas, de lazer e a qualidade de vida.

Segundo dados do INCA – Instituto Nacional do Câncer, o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e correspondendo a 22% dos casos novos a cada ano. Os tratamentos para evitar o linfedema no pós-operatório ou após a radioterapia, exigem a compra de produtos básicos, que não são acessíveis para muitas mulheres de baixa-renda. A prevenção pede que a paciente evite qualquer tipo de lesão nos braços – que pode desencadear um processo infeccioso -, sendo necessário o uso de produtos como protetor solar e repelente durante toda a recuperação.

A empresária Regina Jordão, CEO e fundadora do Pello Menos, rede especializada em depilação feminina à cera, viu essa dificuldade e criou uma iniciativa com o INCAVoluntário para distribuir kits de prevenção ao linfedema. O custo dos itens, que soma mais de 80 reais, é custeado pela voluntária para prevenção de ferimentos nos braços e mãos, com luvas para serviços domésticos, creme e afins. Hoje são distribuídos mensalmente 40 kits para mulheres que são encaminhadas ao INCAVoluntário.

Dessa parceria, surgiu também a campanha “Não precisa ser só em outubro, muito menos só rosa”, que tem o objetivo de chamar a atenção das mulheres acerca da problemática do câncer de mama no Brasil, e a importância da detecção precoce da doença. “Procurei o INCAVoluntário para iniciar uma campanha de outubro rosa na minha empresa. Lá descobri a dificuldade que eles tinham em montar os kits para prevenção do linfedema e senti que precisava ajudar nesse sentido. Hoje, se discute muito sobre esse tipo de câncer no mês de prevenção, porém, as pessoas se esquecem o quanto é importante manter ativa essa informação, vendo que a prevenção precoce pode salvar muitas vidas”, comenta Regina.

Segundo Angélica Nasser, responsável pelo INCAVoluntário, é muito comum as mulheres se sentirem inválidas no processo de recuperação da doença e os kits surgem como um carinho para que elas retornem às suas atividade normais de forma segura. “Nós precisamos orientar essas mulheres a como voltar às suas atividades normais. Durante o tratamento a mulher não se torna incapazes de desempenhar as suas funções normais, mas são necessários os cuidados.” explica.

Além disso, é importante que a prevenção seja iniciada o mais rápido possível, com o acompanhamento da fisioterapia e com os cuidados com o braço, evitando a exposição ao calor, ferimentos, picada de insetos, pois podem aumentar o risco de desenvolver o inchaço e infeccionar.

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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação

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A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.

Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.

Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.

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Heineken transforma anúncio em “bar digital”

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A Heineken, cerveja oficial da minissérie Senna, que estreou em 29 de novembro na Netflix, inova mais uma vez e convida os espectadores a brindarem ao piloto de F1 e ídolo mundial na comodidade de suas casas através de um bar virtual, onde é possível comprar sua Heineken enquanto assiste à produção que conta sobre o legado de Ayrton Senna. O projeto especial foi viabilizado pelo iFood Ads, vertical de publicidade e negócios do iFood que desenvolve soluções criativas para as marcas.
O Streaming Bar, nome dado ao bar virtual, é uma criação da LePub São Paulo, e  aparece na tela do espectador quando ele pausa a minissérie Senna ou outros conteúdos da Netflix. Ao clicar em ‘pausar’, um QR Code surge na tela e leva o usuário a um vídeo interativo, onde um bartender atrás de um balcão pergunta se a pessoa tem 18 anos ou mais. A experiência simula um bar Heineken, e, após uma breve jornada interativa, o usuário é convidado a escolher entre uma Heineken regular ou uma Heineken 0.0. Ao final da jornada de pedidos, o usuário é  direcionado ao iFood, onde já encontra seu carrinho pronto, necessitando apenas confirmar o pedido para receber em casa a bebida desejada.
Mais uma vez, a Heineken inova em experiências, criando uma nova forma de interação para seus consumidores. “O Streaming Bar transforma anúncios estáticos em uma ação interativa através de um bar digital, pensada especialmente para a ocasião de consumo e a conexão com a minissérie Senna. Assim, os fãs podem homenagear e brindar ao Ayrton Senna com sua Heineken, seja regular ou Heineken 0.0, entregue diretamente na porta de suas casas, enquanto assistem à minissérie Senna na Netflix”, explica Fabrizio D’Angelo, gerente de comunicação e branding da Heineken no Brasil.
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