Empresa
Rede Gela Boca potencializa faturamento com ações de cupons rastreáveis

Com o aumento acelerado das vendas via internet, estima-se que os cupons de desconto/cashback movimentaram mais de R$7 bilhões no Brasil em 2021, segundo o Cuponomia, portal que reúne ofertas e cupons de descontos online. A tendência é crescente e as buscas por cupons com condições especiais de compra já é uma prática cada vez mais potencializada pelo varejo brasileiro.
Exemplo disso, é a rede de franquias Gela Boca, sorveteria com quase 100 lojas espalhadas pelo Brasil, com forte presença nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O gerente de marketing, Michel Gomes, explica que a ação com cupons rastreáveis desenvolvida oferece descontos para os clientes da rede, e ajudaram a reforçar o posicionamento da marca no mercado, proporcionando maior entendimento sobre o comportamento do consumidor, além de potencializar o faturamento da empresa durante o período do inverno.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









