Agências
Reamp lança primeiro Bootcamp de Marketing Programático do Brasil

Treinamento inaugura o Reamp Academy, iniciativa da empresa para provocar o pensamento estratégico dos seus colaboradores e do mercado
Pioneira no mercado brasileiro de marketing programático, a Reamp também é idealizadora do primeiro treinamento do País sobre o assunto. Com 30 horas de duração, o Bootcamp de Marketing Programático teve início no começo do ano, a partir de turma precursora formada pelos próprios funcionários e por uma rica troca de conhecimentos sobre estratégias, tecnologia, mídia e dados, assim como pelo desenvolvimento de habilidades para escalar negócios por meio de tecnologias de automação. O primeiro treinamento de marketing programático do Brasil inaugurou o Reamp Academy, iniciativa da empresa para provocar o pensamento estratégico dos profissionais, compartilhando conhecimento em aulas e módulos por meio de uma nova experiência de aprendizado.
“Com a ‘expertise’ de uma empresa de marketing programático e uma operação completa de tecnologia, mídia e dados, queremos estimular um espaço de troca de conhecimento para desenvolver competências estratégicas e para capacitar talentos digitais. Tudo de um jeito leve, descomplicado e colaborativo, pois o contexto tecnológico atual, principalmente num cenário pós-pandemia, demanda adaptabilidade”, explica David Reck, CEO da Reamp. Conheça o Reamp Academy:
“Tudo isso promove uma mudança na forma com que se aprende e se busca conhecimento, agora de forma contínua, em um ciclo no qual se precisa estar aberto a aprender, desaprender e reaprender”, completa Reck. Para o desenvolvimento do Reamp Academy, foram investidos mais de seis meses de trabalho. Visando oferecer conteúdos inovadores e compartilhar toda a sua expertise em marketing programático, a empresa contratou a consultoria da Muta Ecossistema, que promoveu uma série de capacitações com experts em design instrucional.
“A fase beta do nosso bootcamp pioneiro em marketing programático, que teve início ainda em janeiro, antes do período de quarentena, contou com a primeira turma formada por funcionários, convidados a partir das suas atuações e necessidades dos projetos nos quais estão envolvidos. No entanto, futuramente, depois da normalização das atividades pós-pandemia, teremos novas turmas, dessa vez aberta ao mercado e voltada àqueles que buscam ampliar a forma de pensar”, adianta David Reck.
“Do bootcamp evoluímos para um complexo programa de Planos de Desenvolvimento Individuais, PDIs. A partir deles, está sendo preparada uma versão EaD, de ensino a distância. Após a quarentena, também retomaremos com os treinamentos presenciais. A ideia dos PDIs é começar com os nossos funcionários e depois estender a funcionários dos nossos clientes, proporcionando um programa completo de desenvolvimento individual em marketing programático para equipes de grandes anunciantes. Quando tivermos o EaD concluído, também iremos utilizar para fomentar trabalhos sociais junto a entidades, auxiliando na formação de jovens que desejam ingressar no mercado programático, que é extremamente aquecido”, planeja Reck.
“A parceria entre Muta e Reamp tem como meta fazer Academy alcançar os seus objetivos, co-criando um plano ‘go to market’, trazendo uma cadência de ações e encabeçando a transformação do mercado por meio do conhecimento sobre marketing programático”, explica Rachel Frota, sócia da Muta Ecossistema.“Números comprovam que cuidar do capital humano e investir na capacitação de profissionais de forma ininterrupta gera resultados. Para o colaborador, é um desenvolvimento pessoal que vem acompanhado de motivação e disposição, ingredientes imprescindíveis para uma carreira bem-sucedida”, conclui David Reck.
Saiba mais sobre o Reamp Academy: https://www.reamp.com.br/blog/sobre-reamp-academy/
Agências
EAÍ?! Content Experience conquista contas e novos jobs com as marcas Whirlpool e Heineken por meio de ferramenta inédita de incentivo conversacional

O mundo mudou e, consequentemente, hábitos e canais de comunicação também. Hoje, mais de 95% das empresas brasileiras utilizam o WhatsApp como canal de contato com suas equipes. E segundo a Opinion Box, 81% dos consumidores preferem trocar mensagens com marcas do que falar por telefone ou e-mail. A atenção migrou para as conversas, e isso vale também para a gestão de metas, desempenho e reconhecimento.
Foi exatamente seguindo o contexto de transformar metas em conversas, resultados em engajamento, que a EAÍ?!, referência em content experience, acaba de conquistar duas novas contas em incentivo: Whirlpool e Heineken. O diferencial que garantiu as vitórias foi o Incentizap, ferramenta proprietária da agência e pioneira que transforma a gestão de metas, desempenho, reconhecimento, comunicação e engajamento em uma experiência conversacional dentro do WhatsApp, com o apoio de inteligência artificial e dados.
A plataforma nasce da compreensão de que o incentivo precisa acompanhar a transformação no comportamento das pessoas e hoje, isso significa estar onde elas já estão: no aplicativo de mensagens mais popular do país. “A atenção migrou para as conversas há algum tempo e isso vale também para o incentivo. O Incentizap nasceu exatamente dessa compreensão: trazer as metas, o desempenho e o engajamento para o ambiente onde as pessoas já estão, com uma linguagem moderna, interativa e pautada em dados e IA”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.
Inovação na forma de medir resultados
A ferramenta combina marketing conversacional, inteligência artificial e automação de dados para entregar uma jornada de incentivo fluida, personalizada e mensurável. As empresas conseguem acompanhar o desempenho em tempo real, enviar comunicações segmentadas e oferecer reconhecimento imediato, tudo dentro de um canal simples e acessível.
“O Incentizap é um novo jeito de pensar o incentivo, que coloca a conversa no centro da estratégia. Estamos transformando o modo como as marcas se relacionam com seus stakeholders”, completa Farnese que está sempre à frente com seu time da EAÍ?!, quando o assunto é tendência e inovação nas interações entre públicos e marcas.
Com a parceria ampliada na categoria com as marcas Whirlpool e Heineken, a agência consolida sua presença no mercado de incentivos inteligentes, reforçando seu papel como agência que une tecnologia, comportamento e conteúdo para gerar resultados de engajamento reais e mensuráveis. “Estamos praticamente estreando com as duas marcas um novo modo de utilizar o Incentizap como ferramenta de engajamento, comunicação e premiação. A iniciativa aplica, de forma inédita no setor de incentivos, toda a estratégia do marketing conversacional para oferecer informações precisas sobre campanhas e produtos diretamente na palma da mão dos usuários da plataforma”, pontua Farnese.
Agências
TV1 e GWM transformam espaço no Salão do Automóvel em jornada sensorial

O Grupo TV1 será o responsável pelo projeto de brand experience da GWM no Salão do Automóvel 2025, que acontece de 22 a 30 de novembro no Distrito Anhembi, em São Paulo. Com criação e execução da TV1 Live, empresa do grupo focada em live marketing, a proposta transforma o estande da marca em uma jornada sensorial que reflete o conceito global “Hello, Tomorrow”, conectando inovação, tecnologia e hospitalidade.
A experiência busca representar a diversidade do portfólio da GWM, que inclui veículos elétricos, híbridos, a combustão e a diesel, e reforça sua proposta de oferecer soluções para diferentes perfis e necessidades do consumidor brasileiro.
O projeto se insere no contexto da chamada “era da experiência”, em que marcas vão além da exposição de produtos e passam a criar ambientes que envolvem, informam e surpreendem o público. Logo na entrada, o visitante é recebido pela Immersive Wall, uma tela monumental com perspectiva forçada que simula profundidade e transforma os conteúdos audiovisuais da marca em espetáculo visual.
Para Lucas Coelho, diretor de marketing da GWM Brasil, o Salão do Automóvel é uma vitrine estratégica. “Podemos mostrar tudo o que a GWM tem construído. Nosso estande foi pensado para refletir a força do nosso portfólio e a conexão com o consumidor brasileiro, que busca tecnologia, design e versatilidade. Cada detalhe foi criado para entregar uma experiência marcante e reforçar o compromisso da GWM com o país”, explica o executivo.
Mais do que um espaço de exposição, segue Lucas, o estande da GWM foi pensado como uma plataforma de relacionamento e geração de negócios. “Acreditamos que a era da experiência também transforma a forma como marcas se conectam com o público e com o mercado, e é isso que estamos trazendo para o Salão”, complementa o diretor de marketing.
“A proposta foi traduzir, por meio do estande, a visão global da GWM sobre o futuro da mobilidade: inteligente, sustentável e centrada nas pessoas. Criamos uma jornada imersiva que conecta tecnologia de ponta, inovação e experiência sensorial, reforçando o papel da marca como protagonista dessa transformação”, afirma Patricia Gerard, chief business officer do Grupo TV1.









You must be logged in to post a comment Login