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RD3 Digital cria monstros que saem de latas para o Halloween da Fanta

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Monstros do Halloween prometem criar experiências assustadoras e divertidas a quem comprar Fanta e baixar o aplicativo oficial da marca a partir do dia 05. Desenvolvido pela RD3 Digital, uma das referências do Brasil em Realidade Aumentada (RA), o programa permite a interação com a lata, “dando vida” a personagens, além de conter mini games e cenários para tirar fotos instagramáveis. “O lançamento do aplicativo visa relacionar a marca à data e impactar os jovens, que ocupam a maior parte do share no mercado de tecnologia, sendo o principal público de aplicativos e responsáveis por gerar as “viralizações” nas redes sociais”, explica Raphael Magri, sócio da RD3 Digital.

A interação por meio de fotos e vídeos curtos, os “reels” e vídeos do “TikTok”, criam a curiosidade nos usuários, aumentando o engajamento com o aplicativo. “O público jovem cada vez mais está ligado nas novidades dos smartphones e sente essa necessidade de experimentar e conhecer o ‘novo’, tentando também ser pioneiro e influenciar outras pessoas”, completa o sócio da RD3 Digital.

Funcionalidades

Quem baixar o app “Fanta Halloween”, disponível em iOS e Android, terá acesso a várias funcionalidades. A primeira, ativada apontando a câmera para a lata ou garrafa, apresenta uma fog saindo da embalagem e, após alguns segundos, se dispersando, surgindo o cenário e o monstro ancorado, de acordo com o produto. Isso também pode ser ativado na superfície, para que o usuário possa entrar no universo. Outra função é a possibilidade de se criar fotos “instagramáveis” com os personagens e compartilhá-las nas redes sociais, gerando engajamento com o público e impulsionando o aplicativo. Além disso, para quem gosta de jogos no mobile, o app também trará três mini games. São eles: o Runner com o Vampiro, Jogo das Tumbas e Jogo da Memória.

O aplicativo também é acessível para deficientes visuais, com áudio descrição das cenas, e pessoas com baixa visão, com um layout diferente e fontes maiores. “A preocupação da Fanta, da qual compartilhamos, é a inclusão, e temos um aplicativo completo nesse sentido”, completa Magri.

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OXXO e Bauducco se unem e decoram lojas para o Natal

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O OXXO e a Bauducco  se unem e decoram de duas unidades OXXO no Estado de São Paulo para celebrar o Natal de uma maneira inovadora. Durante cerca de 7 semanas, a unidade de Guarulhos e a de Campinas ficarão decoradas com a identidade da marca Bauducco. O Bauducco Chocottone será o protagonista da ação para celebrar a chegada do Natal.

De acordo com Roberto Barbera, diretor de marketing e Comercial do OXXO, esta é a primeira vez que um varejo alimentar realiza este tipo de ação no Brasil. No México, país originário da marca, a prática já é bastante comum e são conhecidas como ‘tienda insignia’, algo como ‘loja emblemática’, em português, e já foram realizadas mais de 100 lojas emblemáticas em co-branding com indústrias.

“Estamos muito animados de trazer essa inovação de loja temática para o País, marcas como OXXO tem a conexão com o cliente tão engajada que possibilita sair literalmente fora da caixa e realizar ações assim. E dar o ‘start’ dessa ação com a Bauducco foi um timing perfeito. Somos conhecidos como o ‘bom vizinho’ do bairro, por meio dessa aproximação que criamos com os nossos consumidores. E isso reflete todo o clima de Natal que queremos remeter nesse primeiro projeto junto à empresa, além de trabalharmos uma das sazonalidades mais importante para o brasileiro com um produto referência para toda ceia de Natal”, comenta Barbera.

“Estamos no exclusivo grupo de marcas cujo significado transcende o produto. É a Bauducco que sempre abre a temporada de Natal no Brasil com a chegada das caixas amarelas nos pontos de venda. Nesta parceria com a OXXO extrapolamos esse papel. Criamos uma experiência de conexão com a marca ‘bauduquizando’ a loja, aportando valor para o parceiro e fortalecendo a jornada e o relacionamento com o consumidor”, conta André Britto, CMO da Bauducco.

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Sucesso da intervenção urbana realizada pela Visualfarm na Praça dos Arcos reforça a importância da inclusão social e do resgate de espaços públicos

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A primeira experiência imersiva, o Visualdome – parceria entre a Visualfarm e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura,Economia e Indústria Criativas, e ProAC ICMS –, propôs uma reflexão sobre a ocupação urbana e seu impacto no meio ambiente através de imagens 360º projetadas em um domo geodésico de 18 metros de diâmetro, similar a um planetário. As projeções proporcionaram uma experiência audiovisual imersiva comparando o relevo e a vegetação de antes do descobrimento do Brasil ao que temos hoje na área ocupada pela capital paulista.

A segunda, o Tactile apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, e ProAC Direto, consistiu na realização de uma pista de dança sensorial para pessoas surdas e ouvintes poderem desfrutar juntos. Música e imagens que traduziam as diversas frequências sonoras foram unidas à sensação tátil através do aplicativo Tactile, que transmite as vibrações da música no aparelho celular em contato com o corpo de cada um.

Guilherme Felipe mergulhou nas duas experiências imersivas do domo geodésico. Ele é o intérprete de LIBRAS no vídeo do Visualdome e esteve na Praça dos Arcos para conferir o resultado. Também, como pessoa surda, ele curtiu a balada na pista de dança Tactile. “Foi uma experiência nova para mim. Eu senti e acompanhei o ritmo da música perfeitamente”, conta Guilherme.

Visual Dome

O projeto também contou com o apoio de empresas como as consultorias Acessibiliart e Surdo Mundo, a plataforma de atendimento em libras ICOM, e a sentidades que trabalham na acessibilidade de pessoas com surdez Instituto Santa Terezinha, Centro de Educação para Surdos Rio Branco e APASMA – Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Mauá.

Para a atriz Cris Carniato, Tactile é “uma imersão de sentidos”. Ela achou incrível a proposta de uma pista de dança para pessoas surdas que é inclusiva para ouvintes. A dupla de influencers do Guia Paulistinha também destaca que é uma “mistura de sentidos para pessoas surdas e ouvintes”, enquanto o Visualdome, segundo a dupla, nos faz refletir sobre como “São Paulo se transformou na megalópole de hoje”.

A proposta das ações foi reforçar a importância da inclusão, do resgate e da ocupação dos espaços públicos de forma gratuita e democrática. A Praça dos Arcos, localizada na confluência das avenidas Paulista, Rebouças e Angélica mais rua da Consolação, foi escolhida por ter se tornado somente um ponto de passagem.

O diretor criativo da Visualfarm, Alexis Anastasiou, explica que “nossa intenção, com essa intervenção que combina duas ações diferentes, foi criar pontes entre pessoas com e sem deficiência auditiva e entre o Brasil do passado e o de hoje. Por meio dessas pontes podemos gerar reflexões e mudanças queprecisamos”. E completa, “não podemos simplesmente desistir dos espaços da cidade, aceitando a existência desses vazios urbanos que se transformaram apenas em corredores. Ainda dá tempo de criar soluções alternativas à degradação e incrementar a convivências entre as pessoas”.

Visualdome e Tactile ocuparam a Praça dos Arcos, entre os dias 23 e 28 de novembro, onde centenas de pessoas aproveitaram as experiências imersivas com entrada franca e acessibilidade também para cadeirantes.

Visual Dome

Realização: Visualfarm em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, e ProACDireto (Tactile) e ProAC ICMS (Visualdome).

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