Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

RD3 Digital cria monstros que saem de latas para o Halloween da Fanta

Publicado

em

Monstros do Halloween prometem criar experiências assustadoras e divertidas a quem comprar Fanta e baixar o aplicativo oficial da marca a partir do dia 05. Desenvolvido pela RD3 Digital, uma das referências do Brasil em Realidade Aumentada (RA), o programa permite a interação com a lata, “dando vida” a personagens, além de conter mini games e cenários para tirar fotos instagramáveis. “O lançamento do aplicativo visa relacionar a marca à data e impactar os jovens, que ocupam a maior parte do share no mercado de tecnologia, sendo o principal público de aplicativos e responsáveis por gerar as “viralizações” nas redes sociais”, explica Raphael Magri, sócio da RD3 Digital.

A interação por meio de fotos e vídeos curtos, os “reels” e vídeos do “TikTok”, criam a curiosidade nos usuários, aumentando o engajamento com o aplicativo. “O público jovem cada vez mais está ligado nas novidades dos smartphones e sente essa necessidade de experimentar e conhecer o ‘novo’, tentando também ser pioneiro e influenciar outras pessoas”, completa o sócio da RD3 Digital.

Funcionalidades

Quem baixar o app “Fanta Halloween”, disponível em iOS e Android, terá acesso a várias funcionalidades. A primeira, ativada apontando a câmera para a lata ou garrafa, apresenta uma fog saindo da embalagem e, após alguns segundos, se dispersando, surgindo o cenário e o monstro ancorado, de acordo com o produto. Isso também pode ser ativado na superfície, para que o usuário possa entrar no universo. Outra função é a possibilidade de se criar fotos “instagramáveis” com os personagens e compartilhá-las nas redes sociais, gerando engajamento com o público e impulsionando o aplicativo. Além disso, para quem gosta de jogos no mobile, o app também trará três mini games. São eles: o Runner com o Vampiro, Jogo das Tumbas e Jogo da Memória.

O aplicativo também é acessível para deficientes visuais, com áudio descrição das cenas, e pessoas com baixa visão, com um layout diferente e fontes maiores. “A preocupação da Fanta, da qual compartilhamos, é a inclusão, e temos um aplicativo completo nesse sentido”, completa Magri.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo