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Raspadinha retorna operação no Brasil e distribui mais de 100 mil prêmios nos primeiros quatro meses de atuação

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A Raspadinha, um produto do Consórcio Mineira da Sorte Loteria (CMSL) – grupo formado pelas empresas internacionais IGT e Scientific Games (SG) e a brasileira SAGA BGI – está de volta ao Brasil. Seu lançamento comemorou também o centenário da Loteria do Estado de Minas Gerais (LEMG). Um verdadeiro sucesso no mercado mineiro, a Raspadinha já premiou mais de 100 mil pessoas, distribuindo aproximadamente R$ 1 milhão em prêmios, em cerca de 4 meses de comercialização.

O conceito “Se divertir pode ser simples”, desenvolvido pela Artplan, traz a assinatura “Raspou. Ganhou. Sacou” para apresentar o produto como algo divertido e de fácil manuseio a todos os públicos. A entrega da agência ainda abrange criação de identidade visual e elaboração de conteúdo para redes sociais da Raspadinha no TikTok, Instagram e Facebook.

O núcleo de marketing de influência da agência elaborou um plano de ação com 30 influenciadores, de diferentes alcances e engajamentos, que visitam os diversos pontos de venda em Minas Gerais para apresentação do produto ao público – ou reapresentação àqueles que já são familiarizados – com orientações sobre como jogar a nova versão da Raspadinha. Serão investidos aproximadamente R$ 50 milhões em estratégias de divulgação, como as de marketing, distribuição e estrutura.

Dentre as quatro opções de bilhetes disponíveis, o jogador pode selecionar de acordo com suas preferências de cor, temas, prêmios e até mesmo o custo, já que é possível comprar jogos de R$2, R$5 ou R$10. Em média, a cada quatro Raspadinhas, uma é premiada e os valores podem chegar a até R$ 250 mil. O produto, que chegou ao mercado mineiro em outubro de 2023, contou com investimentos em marketing que giram em torno de R$ 30 milhões.

“A proposta do CMSL é transformar o mercado de Minas Gerais, com produtos de primeira linha que irão agradar o consumidor mineiro. Além disso, traremos inúmeros benefícios para Minas Gerais, já que a LEMG conta com os recursos oriundos desta concessão para fomentar os investimentos em projetos sociais do Governo do Estado”, revela Roberto Quattrini, CEO do CMSL.

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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