Gente
Rappi anuncia novo CEO da empresa no Brasil

O executivo paulista Felipe Criniti é o novo CEO do Rappi no Brasil. A novidade chega depois da aquisição da Box Delivery, empresa criada e comandada por Criniti desde 2016, pela Rappi. Ele ocupa o posto que era de Tijana Jankovic, que desde o início de maio passou a ser Vice-Presidente Global de Negócios do Rappi.
Com DNA empreendedor, Criniti deu seus primeiros passos em tecnologia e desenvolvimento com apenas 15 anos. Desde então, já criou e desenvolveu diversas soluções tecnológicas para empresas de diferentes segmentos. Além disso, passou a trabalhar no setor de alimentação em 2009, quando comprou, aos 21 anos, uma pizzaria. A experiência fez com que enxergasse o principal gap do setor de restaurantes: as entregas. Sem a opção de aplicativos de delivery, a solução encontrada por ele foi de contratar entregadores de maneira informal, pelo telefone.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
