Gente
Ramon Tranches é o novo diretor de operações da Raccoon.Monks

A Raccoon.Monks, uma das principais agências de soluções digitais full service da América Latina, tem em seu DNA a capacitação de colaboradores para assumirem cargos de liderança. Sendo assim, Ramon Tranches, que entrou na Raccoon.Monks em 2016, assume como o novo diretor de operações da empresa, comandando um time de 120 pessoas.
O agora executivo passou por diversas áreas antes de assumir o novo cargo. “Trabalho na Raccoon.Monks desde 2016, entrei como estrategista de mídias. Logo no ano seguinte, já ocupei uma posição de coordenador, onde tive minha primeira experiência com gestão de pessoas, e fiquei na coordenação de Mídias até 2019, cuidando principalmente de varejos. Nesse mesmo ano, ao virar gerente, comecei a ter uma experiência maior com outras disciplinas de mercado, mas ainda focado bastante no varejo e em Mídias. Agora, em 2022, veio o convite para exercer este novo cargo e eu prontamente aceitei”, explica Ramon.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
