Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Rafael Almeida é o novo gerente de marketing do Grand Plaza

Publicado

em

O Grand Plaza, centro de experiência e compras da região do ABC, anuncia Rafael Almeida como novo gestor da área de marketing do shopping. Com mais de 15 anos de experiência no varejo, o executivo chega com o objetivo de ampliar a integração entre o público e o empreendimento.

“Estou muito animado em fazer parte da equipe do Grand Plaza. Acredito que juntos, vamos aprimorar a experiência de compra e lazer para nossos clientes, além de consolidar o shopping como um destino de referência na região”, afirma Rafael Almeida, novo gerente de Marketing do Grand Plaza.

Formado em Marketing, o novo gestor tem especialização nas áreas de market intelligence, trade marketing, merchandising, gerenciamento de produtos, direção criativa de embalagens, eventos, ações promocionais, fidelização de clientes, gestão e otimização de orçamento, além de mensuração e análise de resultados. Almeida também soma passagens importantes por empresas de varejo, ocupando cadeiras de liderança no segmento em diversas regiões do Brasil.

Continue lendo

Gente

Ampfy reformula liderança de criação com retorno de Fred Siqueira como CCO e três novos ECDs

Publicado

em

A Ampfy, agência de publicidade integrante do ecossistema Biosphera.ntwk, anunciou uma ampla reformulação em sua área de criação com o retorno do cofundador Fred Siqueira ao cargo de Chief Creative Officer (CCO). A nova governança adota um modelo de gestão horizontal e compartilhado, apoiado por três diretores executivos de criação (ECDs): Eduardo Battiston, Aline Botelho e Duda Hernández. O movimento é complementado pela contratação de Vanessa Jorge como nova head de produção da agência.

A reorganização busca consolidar a atuação da Ampfy como uma agência full service contemporânea, integrando a força das grandes ideias publicitárias à velocidade da cultura digital, à produção de conteúdo em tempo real e à aplicação de inteligência artificial em escala nos processos de criação. Sob esse formato, a liderança executiva atuará sem divisões rígidas por contas, descentralizando decisões e garantindo maior presença sênior no atendimento direto aos clientes.

De acordo com Fred Siqueira, a Ampfy nasceu da convergência entre criatividade e tecnologia, mantendo a convicção de que a propaganda é o motor que transforma essa combinação em valor real para os negócios. O executivo destaca o objetivo de entregar uma publicidade tão potente em suas ideias quanto contemporânea em sua execução, reunindo talentos com repertórios complementares para elevar a ambição criativa da empresa e contribuir para o cenário publicitário global.

Continue lendo

Gente

Clear IT contrata Fernanda Fernandes como gerente de marketing e fortalece estratégia comercial

Publicado

em

A Clear IT, integradora e consultoria em transformação de ambientes de tecnologia da informação, anunciou a contratação de Fernanda Fernandes para o cargo de gerente de marketing. Com mais de 20 anos de atuação no mercado de TI, a executiva assume a liderança da área em um momento de expansão operacional da companhia, que visa alinhar suas soluções técnicas à geração de valor, geração de demanda qualificada e aceleração de negócios.

Especializada em estratégias de comunicação B2B para o ecossistema de distribuição de tecnologia, a profissional acumula passagem relevante pela multinacional TD SYNNEX (onde também atuou no período de Tech Data e Avnet). Em sua trajetória, esteve à frente do planejamento de marketing e desenvolvimento de canais para fabricantes globais como Cisco, IBM, Fortinet, NVIDIA, Oracle, HPE, Palo Alto Networks, Dell, NetApp, VMware, Pure Storage, Check Point, SAS, F5 e Commvault.

“A contratação da Fernanda tem muito a ver com o momento que estamos vivendo. Nós já construímos uma base técnica e comercial muito forte e temos relações importantes com clientes e parceiros. Agora buscamos entender como trabalhar melhor com nossos parceiros e de que maneira podemos gerar demanda qualificada. É uma mudança de perspectiva: o marketing precisa estar sentado à mesa quando as decisões de negócio são tomadas”, destaca Ricardo Dias, CEO e sócio da Clear IT.

“Na minha trajetória, ajudei empresas e parceiros a crescer de forma consistente, conduzi estratégias que fortaleceram canais, expandiram presença de mercado e impulsionaram a receita em ambientes altamente competitivos, sempre guiada pela convicção de que boas práticas movem pessoas e resultados”, afirma Fernanda Fernandes, nova gerente de marketing da Clear IT.

Com a contratação, a integradora projeta reforçar sua abordagem consultiva perante os clientes, posicionando ofertas estratégicas em nuvem, cibersegurança, gestão de dados, inteligência artificial e observabilidade como alavancas diretas de produtividade, inovação e receita para as corporações.

Continue lendo