Digital
Raccoon oferece mais de 2 mil horas de consultoria gratuita para ajudar pequenos empresários a venderem pela internet durante a pandemia

O cenário todo mundo já conhece: pandemia do Coronavírus, pessoas confinadas em casa, comércio fechado. Se as vendas não podem acontecer no mundo físico, então a corrida é para o digital. Mas, o que parece óbvio no mundo dos negócios não é tão simples para pequenos empreendedores que nunca se arriscaram nas plataformas online. Muitos deles sequer têm contas nas redes sociais e não sabem lidar com vendas na internet. Foi pensando nesses pequenos empresários e na sua responsabilidade social, que a empresa de marketing digital Raccoon resolveu ceder sua expertise para ajudar este público a vender pela internet durante a crise. O pequeno empresário que tiver interesse em solicitar a consultoria gratuita da Raccoon deve acessar o site através deste link: https://raccoon.ag/projeto-ajuda/.
De acordo com o sócio fundador da Raccoon, Marco Tulio Kehdi, o apoio se dá por meio do projeto “A Gente por Eles”, criado por funcionárias da agência e, agora, institucionalizado, dado o grave cenário econômico do País. Na prática, a iniciativa contempla ações como criação de páginas no Facebook e Instagram, utilização do WhatsApp Business, postagens e divulgação dos produtos e serviços e estratégias de performance. Além disso, alguns funcionários também vão oferecer dicas de estratégia de comunicação online e consultoria em relação a desafios específicos da transformação digital.
“A proposta tem tudo a ver com a nossa cultura: trabalhamos para a construção de um ambiente de trabalho sustentável e diverso, mas também entendemos que podemos ir além das portas da agência e impactar a sociedade com nossos valores. Acreditamos que, ao ajudar esses pequenos empresários com um pouco da nossa expertise, contribuímos com as famílias que dependem dos seus negócios para sobreviver, mas também com a economia local das cidades”, afirma Kehdi.
O sócio fundador explica ainda que a equipe de apoio disponibilizada para a consultoria gratuita é formada cerca de 25 profissionais de diferentes áreas e níveis, desde estagiários, passando por analistas até os próprios sócios, que fizeram questão de ceder 2 mil horas para contribuir com a causa. Vale ressaltar ainda que a tendência é que o time disponível para ação cresça à medida em que às necessidades se apresentem.
“Esse é um momento chave para explorar o digital e os dados comprovam isso. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, as compras pela internet aumentaram até 40% nas últimas semanas. Nosso desejo é que não apenas as grandes marcas aproveitem essa janela de oportunidade, mas os pequenos negócios também. Se eles dependem de um pouco de ajuda para participar dessa onda, então nós daremos a nossa parcela de contribuição, auxiliando na inserção digital”, finaliza o sócio fundador da empresa que conta com grandes marcas em sua carteira de clientes, entre eles Natura, Vivara e Leroy Merlin.
Digital
M2BR é a nova agência digital da Valia, fundo de pensão da Vale

A M2BR é a nova agência responsável pelas contas digitais da Valia , o fundo de previdência que tem a Vale, mineradora multinacional brasileira, como instituidora e uma das 50 patrocinadoras. A atuação da equipe será voltada para ações em redes sociais, mídia de atuação, e relacionamento com a base de clientes por meio de e-mail marketing e desenvolvimento de peças de comunicação.
“A comunicação tem um papel fundamental na transformação da relação de pessoas com planejamento financeiro. Trabalhar com a Valia reforça nosso compromisso de usar estratégia e criatividade a serviço de futuros mais conscientes e planejados para todos”, comenta Artur Oliveira, diretor de operações da M2BR.
“Entendemos que a experiência da M2BR e o foco em resultados poderão nos ajudar a expandir ainda mais a cultura previdenciária, contribuindo para tomadas de decisão mais conscientes, o que está totalmente alinhado ao nosso propósito de construir juntos o presente e futuros melhores”, explica Daniel Coelho, gerente de educação e marketing da Valia.
Digital
Jotacom é a nova agência digital da Crunchyroll no Brasil

A Jotacom, agência de publicidade full service da FSB Holding, anuncia a chegada da Crunchyroll, plataforma que é o destino definitivo do anime, ao seu portfólio de clientes. A agência será responsável pela estratégia digital da marca no Brasil, focando na criação de conteúdo para o ambiente digital, ações de influência e outras iniciativas on-line.
O objetivo será trabalhar em conjunto para seguir destacando a Crunchyroll no ambiente digital brasileiro por meio de uma comunicação ousada e disruptiva. A expertise da agência em linguagem digital e tendências do ambiente on-line promete fomentar ainda mais a conexão da marca com seus fãs e o alcance de novos públicos.
Fernando Simões, head de Conteúdo da Jotacom, celebra a conquista: “Receber um novo cliente é sempre uma grande alegria – ainda mais quando se trata de uma marca já tão querida por todos nós. Nosso time de atendimento, inclusive, foi formado por verdadeiros fãs de anime, prontos para mergulhar nesse universo e aproveitá-lo ao máximo”.
You must be logged in to post a comment Login