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R/GA fortalece o Make / Change e contrata Paulo Oliveira para liderar a área

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Com a finalidade de fortalecer o Make / Change – o programa de inclusão e diversidade da empresa focado na equidade de gênero, raça, orientação sexual e culturas – a R/GA anuncia a contratação de Paulo Oliveira para o cargo de Talent Experience Specialist. O profissional será o responsável pelo fortalecimento do Make / Change e para isso, contará com o compromisso de toda a empresa, com o envolvimento direto e integral da liderança da R/GA. O escritório de São Paulo é o primeiro da rede – além da matriz em Nova York – a ter um profissional voltado exclusivamente para o fomento do Make / Change.

“O nome ‘Make / Change’ já reforça que o nosso objetivo aqui é sobre fazer e não apenas falar. O Paulo terá todo o suporte incondicional da liderança que vai trabalhar junto com ele para promover as mudanças necessárias e assim, fazer da R/GA uma agência mais inclusiva e compreensiva, contribuindo para o crescimento saudável da R/GA, dos nossos clientes e das nossas pessoas”, afirma Marcio Oliveira, Presidente da R/GA.

Paulo Oliveira vai responder diretamente para Gabriela Kuhl, Diretora de RH da R/GA. “A chegada do Paulo é essencial para que a R/GA continue a progredir. E isso começa no recrutamento e seleção de talentos que, quanto mais diverso e abrangente, maior é a equidade cultural entre os nossos colaboradores”, explica Gabriela.

Formado em Administração de Recursos Humanos, Paulo Oliveira é especialista em inclusão e Diversidade e já teve passagem pelo Me Poupe!, Mais Diversidade, EmpregueAfro, Ogilvy, Publicis, BNP Paribas Cardif dentre outras empresas. “A R/GA proporciona um universo de possibilidades, onde é possível testar e implementar ações e projetos novos. A R/GA está em eterna desconstrução e aberta ao aprendizado. E eu pretendo compartilhar muito do meu conhecimento para que a gente tenha um time mais inclusivo e mais diverso. Para isso, quero olhar para dentro de casa, fomentar um ambiente inclusivo, onde esses temas sejam mais conversados entre os times para que sejamos reconhecidos pelo mercado como uma referência em diversidade e inclusão”, diz o profissional.

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André Carvalhal assume o cargo de CEO da Agência3

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André Carvalhal assume o cargo de CEO da Agência3. Ele passa a contribuir com uma nova fase de atuação do Grupo3+, alinhado ao seu propósito de transformação e inovação. Com o novo cargo, Carvalhal retorna para as funções executivas, após cerca de duas décadas envolvido com a consultoria e orientação de projetos em marketing, diversidade & inclusão e sustentabilidade.

Nos últimos anos, o novo CEO da Agência 3 foi conselheiro e consultor de projetos e ações para marcas dos grupos Ambev, Diageo, Disney e Unilever, além de ter se estabelecido como autor best-seller de 4 livros, entre eles “Como salvar o futuro” e o livro finalista do prêmio Jabuti 2019 “Viva o fim: Almanaque de um novo mundo”.  Carvalhal também é apresentador do Nat Geo Podcast, da National Geographic Brasil e  colunista da MIT Technology Review e da Revista Ela do O Globo.

André Carvalhal diz se sentir honrado pela confiança do conselho e dos sócios e da diretoria que lhe permitiram fazer parte da nova etapa da Agência3. “Estou animado em voltar ao universo de uma agência de comunicação, no qual comecei minha carreira. Hoje entendo quais são as necessidades e oportunidades de transformação do mercado, pela experiência que adquiri desenvolvendo projetos com marcas nestes últimos anos”, diz o CEO.

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Milena Fiori é a nova diretora de experiência da Olivia

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A Olivia – consultoria especializada em processos de transformação organizacional – decidiu aumentar a equipe de trabalho que a compõe devido à forte expansão desde seu lançamento no segundo semestre de 2019. Com 150 consultores e presente em oito países, inclusive no Brasil, a companhia anuncia a chegada de Milena Fiori,  que assume como a nova diretora de experiência da marca.

Fiori é formada em Jornalismo pela Universidade de São Caetano do Sul (USCS), com pós-graduação e MBA em Comunicação Corporativa, pela Syracuse University e pela ESEG, respectivamente. Possui 20 anos de experiência em comunicação corporativa e cultura organizacional e já atuou em diversas empresas como gestora de comunicação interna, sempre em parceria com a área de Recursos Humanos e lideranças, com o intuito de criar experiências e narrativas consistentes e relevantes em processos de novas aquisições, fusões, novos produtos e negócios.

‘’Busquei uma nova oportunidade porque entendia que poderia transformar as organizações de uma maneira mais completa. Fazendo comunicação interna, eu tinha apenas a visão final do processo de transformação. Estar inserida na gestão das empresas, de forma estratégica, sempre foi o meu desejo e a Olivia me proporcionou essa oportunidade”, declara a nova diretora.

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