Gente
R/GA amplia equipe global de liderança criativa

A R/GA anuncia novas contratações de liderança criativa global. Gabriel Cheung e Chapin Clark foram promovidos ao posto de Diretores Criativos Executivos Globais. Além disso, Nikhil Mitter está assumindo o papel de Diretor Criativo Global. Todos os três trabalharão com outros líderes criativos globais, como Daniel Barak e Ari Halper, além da Global Chief Creative Officer (CCO), Tiffany Rolfe.
Gabriel é Diretor Executivo Global de Criação com mais de 14 anos de experiência e está na R/GA há mais de sete anos. Ele é o líder criativo global da Nike e da American Express. Com experiência em direção de arte, Gabriel é um criativo híbrido que já ganhou inúmeros prêmios, incluindo Cannes Lions, Grand Clios, D&AD Pencils, e lápis One Show.
Chapin ingressou na R/GA em 2001 como redator na conta da IBM. Ele passou os últimos 20 anos ajudando as empresas a encontrar sua voz nas mídias sociais, criando conteúdos para clientes de serviços financeiros, tecnologia, telecom, bens de consumo, saúde, petcare e muitos outros setores. Desde 2009, Clark tem sido a voz de R/ GA no Twitter, citado por Adweek, Ad Age, Digiday, e outros como um líder na plataforma.
Na R/GA, Nikhil ajudou a moldar experiências para clientes, incluindo Verizon, Nike, Samsung e Goldman Sachs, juntamente com o redesenho recente do ecossistema da marca da R/GA. O profissional fez parceria com a Apple, LVMH e Pentagram, e criou instalações arquitetônicas em locais como Lincoln Center e Burj Khalifa. Nikhil já foi reconhecido pelo Webby Awards, Discovery Channel, Adobe’s Design Center Think Tank, Type Directors Club e ACM.
Gente
Live The Agency reforça governança com Isabella Pipitone como nova sócia

A Live The Agency oficializou um movimento estratégico em sua estrutura societária com a nomeação de Isabella Pipitone como nova sócia da companhia. Atual diretora executiva de criação e produção, Isabella passa a integrar o quadro de sócios ao lado de Aline Rossin, CEO da agência, e dos demais líderes Lucas Polato, Bruno Poaini, Heber Araujo e Lucas Mello. A decisão reforça a evolução da governança da empresa e coloca o protagonismo criativo no centro das decisões estratégicas do negócio.
A ascensão de Isabella à sociedade ocorre após um período de intensa ascensão da agência no mercado de live marketing e publicidade. Desde seu retorno à operação, em abril de 2024, a Live tem colecionado cases de sucesso e um reconhecimento criativo em patamares elevados, com campanhas premiadas tanto no Brasil quanto no exterior. Entre os trabalhos de maior impacto está “A campanha que fez o Brasil ouvir”, desenvolvida para a Audible, que não apenas elevou a visibilidade da marca no território nacional, mas também serviu como termômetro para a nova fase criativa da agência.
A mudança também sublinha o compromisso da agência com valores como pluralidade de pensamento, diversidade de liderança e equidade em cargos estratégicos. Segundo a nova sócia, o crescimento recente da equipe foi o principal combustível para essa nova etapa. “Quando voltei para a Live em abril de 2024, éramos um total de 13 pessoas na equipe de criação e produção; hoje, já somos mais de 60. Durante esse processo de crescimento, tive o apoio estratégico do board, que me ajudou a navegar esse desafio com confiança, calma e uma dose extra de coragem”, afirma Isabella.
A executiva destaca ainda a capilaridade da equipe como um diferencial competitivo, que reflete a diversidade cultural do país. “Também tive a sorte de ter herdado e contratado um time imensamente resiliente, talentoso e criativo. Estamos espalhados pelo Brasil inteiro: de Fortaleza a Feira de Santana, de Salvador ao interior do Rio Grande do Sul, de Belo Horizonte ao litoral paulista, do Rio de Janeiro ao Recife. Cada um traz algo diferente de casa para a mesa de trabalho e, assim, nos tornamos uma equipe única e muito mais potente”, conclui.
Com essa movimentação, a Live The Agency sinaliza ao mercado que está pronta para alçar voos maiores, estruturando sua governança em torno de lideranças que mesclam visão estratégica com uma execução criativa que tem gerado frutos consistentes para seus clientes.
Gente
Efí Bank aposta em Marcelo Trevisani para liderar estratégia de crescimento e receita

O Efí Bank, instituição financeira mineira especializada em meios de pagamento, anunciou a nomeação de Marcelo Trevisani para o cargo de Chief Revenue Officer (CRO). Com o movimento, o executivo passa a responder diretamente pelas frentes de marketing, vendas e CRM da companhia, assumindo um papel central na gestão estratégica do banco digital.
Com mais de 20 anos de trajetória no mercado, Trevisani traz uma bagagem consolidada em empresas de tecnologia e serviços, com passagens notáveis pela Vivo, IBM e CI&T. Ao longo de sua carreira, liderou iniciativas complexas de marketing, gestão de produtos e inteligência de mercado, competências que agora serão aplicadas para impulsionar o ciclo de expansão do banco.
Trevisani chega para somar sua expertise aos 18 anos de história da instituição. O novo CRO reconhece o peso da missão em um mercado financeiro altamente dinâmico e competitivo. “Especialmente quando consideramos o nível de competitividade do mercado e do setor como um todo, é um desafio que vem acompanhado de uma responsabilidade muito grande. É um prazer me juntar a esta equipe tão competente e fazer parte do mercado de pagamentos brasileiro, que é uma referência no mundo inteiro”, conclui o executivo.








