Gente
R/GA amplia equipe global de liderança criativa

A R/GA anuncia novas contratações de liderança criativa global. Gabriel Cheung e Chapin Clark foram promovidos ao posto de Diretores Criativos Executivos Globais. Além disso, Nikhil Mitter está assumindo o papel de Diretor Criativo Global. Todos os três trabalharão com outros líderes criativos globais, como Daniel Barak e Ari Halper, além da Global Chief Creative Officer (CCO), Tiffany Rolfe.
Gabriel é Diretor Executivo Global de Criação com mais de 14 anos de experiência e está na R/GA há mais de sete anos. Ele é o líder criativo global da Nike e da American Express. Com experiência em direção de arte, Gabriel é um criativo híbrido que já ganhou inúmeros prêmios, incluindo Cannes Lions, Grand Clios, D&AD Pencils, e lápis One Show.
Chapin ingressou na R/GA em 2001 como redator na conta da IBM. Ele passou os últimos 20 anos ajudando as empresas a encontrar sua voz nas mídias sociais, criando conteúdos para clientes de serviços financeiros, tecnologia, telecom, bens de consumo, saúde, petcare e muitos outros setores. Desde 2009, Clark tem sido a voz de R/ GA no Twitter, citado por Adweek, Ad Age, Digiday, e outros como um líder na plataforma.
Na R/GA, Nikhil ajudou a moldar experiências para clientes, incluindo Verizon, Nike, Samsung e Goldman Sachs, juntamente com o redesenho recente do ecossistema da marca da R/GA. O profissional fez parceria com a Apple, LVMH e Pentagram, e criou instalações arquitetônicas em locais como Lincoln Center e Burj Khalifa. Nikhil já foi reconhecido pelo Webby Awards, Discovery Channel, Adobe’s Design Center Think Tank, Type Directors Club e ACM.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
