Gente
R/GA amplia equipe global de liderança criativa

A R/GA anuncia novas contratações de liderança criativa global. Gabriel Cheung e Chapin Clark foram promovidos ao posto de Diretores Criativos Executivos Globais. Além disso, Nikhil Mitter está assumindo o papel de Diretor Criativo Global. Todos os três trabalharão com outros líderes criativos globais, como Daniel Barak e Ari Halper, além da Global Chief Creative Officer (CCO), Tiffany Rolfe.
Gabriel é Diretor Executivo Global de Criação com mais de 14 anos de experiência e está na R/GA há mais de sete anos. Ele é o líder criativo global da Nike e da American Express. Com experiência em direção de arte, Gabriel é um criativo híbrido que já ganhou inúmeros prêmios, incluindo Cannes Lions, Grand Clios, D&AD Pencils, e lápis One Show.
Chapin ingressou na R/GA em 2001 como redator na conta da IBM. Ele passou os últimos 20 anos ajudando as empresas a encontrar sua voz nas mídias sociais, criando conteúdos para clientes de serviços financeiros, tecnologia, telecom, bens de consumo, saúde, petcare e muitos outros setores. Desde 2009, Clark tem sido a voz de R/ GA no Twitter, citado por Adweek, Ad Age, Digiday, e outros como um líder na plataforma.
Na R/GA, Nikhil ajudou a moldar experiências para clientes, incluindo Verizon, Nike, Samsung e Goldman Sachs, juntamente com o redesenho recente do ecossistema da marca da R/GA. O profissional fez parceria com a Apple, LVMH e Pentagram, e criou instalações arquitetônicas em locais como Lincoln Center e Burj Khalifa. Nikhil já foi reconhecido pelo Webby Awards, Discovery Channel, Adobe’s Design Center Think Tank, Type Directors Club e ACM.
Gente
Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.
Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.
“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.
Gente
Thaís Azevedo assume como CMO do Unico Skill
