Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Mynd apresenta nova estrutura da área comercial e amplia equipe de vendas

Publicado

em

A Mynd, agência de marketing de influência e entretenimento, apresenta a nova estrutura de sua área comercial, que agora passa a contar com mais de 45 pessoas em seu time de vendas. O objetivo da mudança é atender, de forma cada vez mais profunda e especializada, as demandas do mercado anunciante, trazendo toda a expertise do mercado digital e do marketing de influência para o dia a dia dos projetos e para as discussões de desenvolvimento da área.

A nova composição de líderes traz Thais Semer, como diretora executiva, e Sintia Tavares, Rodrigo Porcino, Leonardo Menezes, Brunna Jahn e Aquiles Filho, como gerentes dos times comerciais. Seguindo a filosofia da Mynd de prezar pela pluralidade em todos os departamentos e consequentemente em todos os projetos e inovações realizados, a equipe conta com 50% de funcionários pretos e pessoas de diferentes perfis e skills, com o objetivo de enriquecer ainda mais o trabalho de venda e valorização do produto.

Com mais de três anos de atuação na Mynd, Thais Semer assume a diretoria executiva comercial da empresa. A profissional, que entrou como Executiva de Contas, foi promovida a Gerente e depois a Diretora, irá responder diretamente para a CEO, Fátima Pissarra, e para o COO, Carlos Scappini. Para ela, esse crescimento evidencia o olhar que a agência tem com todos os seus colaboradores. “Entrei na Mynd quando ainda éramos 50 funcionários ao todo. Eu vi a empresa crescer, respirei todos os processos e os vi serem lapidados. Eu vivi na pele todas as cadeiras da área comercial, e, para mim, é muito gratificante assumir esse cargo e essa responsabilidade”, conta.

Durante o ano de 2021, a Mynd desenvolveu mais de três mil ações e campanhas publicitárias, sendo a líder absoluta do segmento e sempre prezando pela pluralidade de raça, gênero e regionalidade, que representa a diversidade do país e do mercado consumidor. Para 2022, quando celebra cinco anos de mercado, a expectativa é de alcançar novos territórios e desenvolver cada vez mais as marcas e agências dentro da temática e do modo de trabalho do mercado.

De acordo com Carlos Scappini, COO da Mynd, o time comercial é o coração da empresa, uma vez que incentiva o mercado a realizar novos projetos, apresenta e leva mensagens dos criadores para as marcas e busca cada vez mais inovar com diferentes estratégias e abordagens. “Nosso time comercial sempre foi muito proativo e conta com uma ampla expertise da área, então os frutos vêm desse processo. A missão da Thais frente ao time de vendas é fidelizar ainda mais a relação com as marcas, agências e demais stakeholders, desenvolver e gerar experiências, e fazer cross com criadores de conteúdo”, explica. Segundo ele, o desafio é de se aprofundar cada vez mais na estratégia e necessidades das marcas e agências para ajudá-las por completo, fazendo com que elas interajam com todo o conhecimento que a Mynd tem hoje como a maior agência do segmento no mercado.

Continue lendo

Gente

BRF promove mudanças na área de marketing e inovação

Publicado

em

BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou mudanças na área de marketing e inovação da empresa. O executivo Luiz Franco, que liderou por três anos a unidade de negócios BRF Ingredients, assumirá a área de Inovação e toda a estratégia das categorias e marcas da Companhia, que inclui as icônicas Sadia, Perdigão e Qualy. Marcelo Suárez, que esteve à frente da área de marcas no Brasil, passa a atuar como diretor de Trade Marketing, conectado à vice-presidência Comercial Brasil. A nova estrutura visa maior eficiência, partindo do diálogo das marcas nas mídias até a execução dos produtos nos canais de vendas, tornando as marcas da BRF cada vez mais presentes na mesa dos consumidores.

Franco tem mais de 20 anos de experiência em Marketing em bens de consumo e reúne passagens pela Pernod Ricard e por operações do Grupo GP. Há mais de 10 anos na BRF, o executivo ingressou na empresa no segmento de lácteos e margarinas, contribuiu para a reestruturação de categorias, trade e marcas, além de ter sido diretor de marketing do mercado Halal, quando ficou baseado em Dubai, garantindo o avanço da marca Sadia no momento da inauguração da unidade produtiva de Kizad, nos Emirados Árabes Unidos. Depois, assumiu a diretoria da BRF Ingredients, consolidando a operação e seus resultados com uma forte agenda de inovação.

Marcelo Suárez, que acumula mais de 20 anos de experiência em Marketing, com passagens pela Philip Morris, AmBev e Carrefour, liderou nos últimos três anos a estratégia de fortalecimento de marcas, estreitando o vínculo com o público feminino e jovens. Com os esforços do time, a Sadia atingiu o patamar de marca mais valiosa de alimentos e mais confiável do Brasil* e a preferência pelas marcas da BRF (Sadia, Qualy, Perdigão, Claybom e Deline), chegou a 46%. Na nova configuração, o executivo será responsável pela área de Trade Marketing, report direto ao vice-presidente Comercial Brasil, Manoel Martins. Em sua nova posição, o executivo liderará estratégias e inteligência de vendas, estreitando ainda mais a relação da Companhia com os clientes B2B.

Continue lendo

Gente

Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental Pneus

Publicado

em

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Leandro Ramiro como seu novo gerente de marketing para a região do Mercosul. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, instituição na qual obteve pós-graduação em Economia Financeira, Ramiro também possui MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leandro Ramiro traz para a Continental Pneus uma rica experiência profissional junto à indústria automobilística e que inclui a Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.

“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, analisa o executivo.

 

Continue lendo