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Quick Soft completa 25 anos e se reposiciona para retomada econômica

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Run Comunicação, agência de propaganda pertencente ao F/Grup é a responsável pelo reposicionamento da marca

Existe uma mudança acontecendo em todos os setores devido à pandemia que acomete todos os países. As empresas estão sendo impactadas desde a forma como se relacionam com os seus colaboradores até a forma de fazer negócios, anunciar e se posicionar.

Empresas que não tinham em curso uma mudança considerável de posicionamento tiveram que buscar essa solução para se adaptar à nova realidade e retomar o crescimento. Segundo um estudo recente da Kantar, as marcas que investem mais durante as crises crescem até 5 vezes mais do que as outras.

Já estava em curso o reposicionamento da marca brasileira Quick Soft que iniciou em 2019, com lançamento em 2020, juntamente com a comemoração dos seus 25 anos. E o momento não poderia ser mais propício, uma vez que o core da empresa é proporcionar aos seus clientes uma maior flexibilidade nas assinaturas de documentos e a gestão para empresas do segmento financeiro de forma 100% online.

A Run Comunicação, agência de propaganda pertencente ao F/Group, foi responsável pelo reposicionamento da marca e iniciou o processo em 2019, com um planejamento extenso, análise de mercado, rebranding da marca, assim como toda a comunicação 360 para o cliente. Tudo isso aplicando no online a metodologia mais atual do mercado, a Unbound Marketing, que tem como objetivo a captação de leads e abertura de novos mercados.

A Tagline adotada para a marca foi desenvolvida em inglês propositalmente, pois acompanha o planejamento estratégico da empresa. Com isso, a Quick Soft traz o conceito de futuro, pois o futuro é digital, é novo, definitivamente não é papel, o futuro é verde. Uma empresa que está sempre à frente nos negócios e trazendo o que há de mais novo em relação à tecnologia.

A campanha traz o conceito pautado no propósito da empresa, que é descomplicar os processos de assinaturas de documentos e gestão financeira das empresas e bancos. Resumida em uma palavra, a campanha traz modernidade e um elemento da marca envolvendo as pessoas que fazem parte dos negócios. Assim, a estratégia aumenta o recall em relação à nova marca construída.

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Agências

gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

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A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.

O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.

A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.

Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.

 

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Agências

Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

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A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.

Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.

Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.

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