Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Qintess anuncia novo Vice-presidente de Inovação & Marketing

Publicado

em

Desenvolver novas ideias, sem deixar de contar com a experiência de quem é referência em transformação. É com esse diferencial que a Qintess, uma das principais fornecedoras de soluções de tecnologia do Brasil, destaca a contratação de Breno Barros como Vice-presidente de Inovação & Marketing da companhia para o Brasil e América Latina. Com sólida trajetória profissional, o executivo chega com a missão de liderar a ampliação do portfó lio de serviços e soluções da marca, habilitar novos negócios através de inovação aberta, ampliando o posicionamento da Qintess em toda a região.

“A Qintess tem como sua grande obsessão o compromisso de ser uma fornecedora de inovação completa, entregando serviços de tecnologias e soluções digitais na medida certa para a realidade das empresas nesses novos tempos. A contratação de Breno é mais uma grande notícia em nossa jornada. Ele com certeza nos ajudará a acelerar e alavancar ainda mais nossa oferta”, afirma Nana Baffour, Chairman, CEO e Chief Culture Officer da Qintess.

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Pará e em Marketing pela Laureate, Breno Barros é especializado em Mídias Digitais e Transformação Digital/INSEAD, com Pós-MBA em Futuro & Tendência pela Inova Business School. Com mais de 15 anos de experiência e passagem pela Stefanini, onde atuou como Diretor Global de Inovação e Digital, o executivo é apontado como um dos principais nomes da área de Inovação e Negócios Digitais no País, tendo recebido diversos prêmios por seus projetos de transformação digital nos últimos anos.

“Estou muito feliz com esse novo desafio em minha carreira. Eu sei que fiz a escolha certa em vir para cá e vou fazer de tudo para conduzir esse grande sonho ao sucesso. A Qintess é uma empresa dedicada à construção de um novo mundo e quero contribuir para mostrar isso ao mercado”, destaca.

Entre as metas do executivo está o trabalho de expansão do portfólio da Qintess, com serviços e soluções diretamente alinhados às demandas dos clientes. “Nosso principal desafio é fazer com que o mercado conheça e reconheça a Qintess como uma marca extremamente inovadora, que está fazendo as coisas de um jeito realmente diferente. Para isso, vamos enfatizar nosso compromisso de entregar soluções cada vez mais alinhadas com as necessidades de nossos clientes, seguindo as melhores práticas de agilidade, sustentabilidade e eficiência”, diz. “A ideia é conectar empresa, colaboradores, clientes e sociedade como foco de inovação e ESG”.

Barros destaca também os planos para reforçar as medidas de diversidade e desenvolvimento de novos negócios. “Nós acreditamos que inovação só existe a partir de diversidade e de pontos de vista diferentes. Por isso, vamos acelerar as ideias de nossos colaboradores e acelerar startups que possam nos ajudar nessa missão de oferecer a real transformação ao mercado. Estamos ansiosos para reunir ideias e soluções que nos permitam oferecer o melhor da tecnologia”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Fernanda Gentil assume como head criativa de esportes e entretenimento do Guaraná Antarctica

Publicado

em

O Guaraná Antarctica, marca que carrega a chancela de “Original do Brasil”, anunciou a contratação de Fernanda Gentil para uma posição estratégica e disruptiva: a de head criativa de esportes e entretenimento. Pelos próximos 2 anos, a jornalista e apresentadora deixa de ser apenas uma embaixadora tradicional para mergulhar no ecossistema da marca, colaborando diretamente no desenvolvimento de campanhas e em sessões de cocriação com o time de marketing da Ambev e suas agências parceiras.

No posto de “Artilheira de Ideias”, Fernanda terá o desafio de imprimir seu olhar estratégico e autêntico nas comunicações do refrigerante, com foco especial nos grandes eventos que mobilizam a paixão nacional, como o mundial masculino de 2026 e o protagonismo das mulheres no futebol em 2027. A parceria, viabilizada por uma colaboração entre as agências Crispin e SUBA, visa transformar a conexão entre marca e torcida em um movimento sociocultural que celebre a brasilidade.

Para Bianca Parrella, diretora de marketing de não alcoólicos da Ambev, a movimentação é um passo importante na evolução do modelo de trabalho da companhia. “A chegada da Fernanda Gentil como influenciadora que figura como head criativa faz parte de um movimento de inovação constante de Guaraná Antarctica e da Ambev. Queremos construir ações que sejam, de fato, a cara do Brasil, ou seja, ‘coisa nossa’. Ter o olhar de alguém que entende tanto de esporte quanto de entretenimento nos ajuda a entregar serviços e conteúdos com mais relevância para o torcedor”, afirma a executiva.

Com vasta experiência na cobertura dos maiores eventos esportivos do planeta e uma transição bem-sucedida para o entretenimento digital, Fernanda já integra as reuniões criativas para desenhar projetos que conectem o espírito brasileiro aos próximos desafios da Seleção. A iniciativa reflete a aposta da Ambev na inovação de processos, priorizando a escuta ativa e a construção de diálogos reais com o público através de figuras que dominam a linguagem das comunidades que a marca deseja atingir.

Continue lendo

Gente

Grupo Bimbo anuncia troca de comando na operação brasileira com foco em expansão e integração

Publicado

em

O Grupo Bimbo oficializou uma transição em sua liderança no Brasil. Alfonso Argudín, que ocupava a presidência da unidade brasileira desde 2019, encerra seu ciclo no país para assumir a posição de diretor geral da Barcel, operação de snacks do grupo no México. Para sucedê-lo, a companhia nomeou Rafael Lopez, executivo com sólida trajetória internacional e experiência prévia no comando das operações da Colômbia e do Uruguai.

A gestão de Argudín na Bimbo Brasil foi marcada por avanços significativos em inovação e sustentabilidade, mas seu principal marco histórico foi a condução estratégica da aquisição da Wickbold. O movimento, consolidado após a aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), alterou a dinâmica do setor de panificação no país. Com mais de 15 anos de casa, o executivo destaca o valor humano de sua passagem pelo mercado nacional. “Tenho muito orgulho da trajetória que construímos juntos na Bimbo Brasil ao longo desses anos. Mais do que resultados, levo comigo a convicção de que o verdadeiro legado está nas pessoas e na cultura que fortalecemos diariamente”, afirma Alfonso Argudín.

O novo presidente, Rafael Lopez, assume o cargo com a missão de dar continuidade ao plano de crescimento e, fundamentalmente, capitanear a integração das novas aquisições à estrutura da companhia. Reconhecido por sua visão em eficiência operacional e expansão de mercado, Lopez chega em um momento de consolidação da liderança da marca no varejo brasileiro.

“É uma grande honra assumir a liderança da Bimbo Brasil, uma operação tão relevante para o Grupo Bimbo e com marcas que fazem parte do dia a dia de milhões de brasileiros. Chego com muito entusiasmo para trabalhar ao lado desse time extraordinário, aprendendo com a experiência construída ao longo desses anos e contribuindo para seguir fortalecendo nossas marcas”, declara Lopez.

Continue lendo