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Kantar: 97% dos consumidores do mundo todo estão preparados para adotar comportamentos mais sustentáveis

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Neste momento em que o mundo se voltou para a 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 27) e nas discussões sobre ações globais que ajudem a mitigar as mudanças climáticas no planeta, a Kantar apresenta dados de seu novo Índice do Setor de Sustentabilidade 2022, mostrando que há uma grande lacuna entre a vontade de fazer algo pelo planeta e a ação efetiva da população mundial. 

Segundo a pesquisa, apesar de 97% das pessoas ao redor do mundo estarem preparadas para adotar comportamentos mais sustentáveis, os altos preços e a falta de conhecimento a respeito do tema são as principais barreiras para adesão a esse estilo de vida.

A pesquisa tem como base os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e identifica, entre 38 setores de negócio, quais são os temas mais urgentes a serem endereçados dentro das suas respectivas categorias, e como as marcas podem facilitar que os consumidores possam agir de forma mais sustentável. 

No Brasil, 99% dos entrevistados declaram que querem ter um estilo de vida sustentável, mas apenas 14% estão efetivamente mudando seu comportamento. Há duas razões principais para isso: 75% desejam fazer mais pelo planeta, mas o alto custo de vida os impede, e 43% não sabem onde encontrar produtos sustentáveis, nem quais hábitos adotar para ajudar mais.

A pesquisa revela, por exemplo, que 34% dos brasileiros estariam dispostos a comprar energia sustentável do seu fornecedor de eletricidade ou instalar um painel solar em casa, mas apenas 5% realmente o fazem. O preço da energia sustentável é o principal entrave para 53% dos respondentes. Uma melhor relação custo-benefício poderia ajudar a motivar parte dos entrevistados.

 

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Estrella Galicia marca presença na Fan Zone e nos camarotes do Rolex 6 Horas de São Paulo

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A Estrella Galicia anuncia sua participação no Rolex 6 Horas de São Paulo, etapa do campeonato mundial de enduro (FIA WEC), que acontece no Autódromo de Interlagos e promete uma combinação única de performance, cultura e entretenimento. A cervejaria espanhola 100% independente apresentará ativações especiais na Fan Zone – espaço com shows ao vivo – e nos camarotes do evento, reforçando sua conexão com o universo do automobilismo e com experiências marcantes para o público.

A marca assina a presença no evento com identidade própria por meio de sinalização nos bares da Fan Zone e de um copo exclusivo. “Nossa proposta é estar onde há paixão, performance e prejuízos. O universo do endurance representa tudo isso. A conexão emocional dos fãs com a prova, o protagonismo do tempo e a integração com música e estilo de vida refletem valores que fazem parte do DNA da Estrella Galicia”, afirma Renata Cecco, diretora de marketing da Estrella Galicia Brasil.

O apoio aos esportes a motor é um dos pilares da estratégia global da marca. Além de patrocinar o piloto de Fórmula 1 Carlos Sainz e a McLaren, é a cerveja oficial do MotoGP – categoria máxima do motociclismo mundial que volta ao Brasil no próximo ano – e dos pilotos da categoria Marc e Alex Marques. Por fim, é patrocinado o piloto brasileiro Diogo Moreira, recente campeão na Moto2.

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Ampro Awards abre inscrições para edição histórica de 25 anos

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Ampro – Associação de Marketing Promocional – abre inscrições para a 25ª edição do Ampro Awards, uma das mais tradicionais premiações do Live Marketing no Brasil. A partir de  01 de julho, agências de todo o país podem inscrever seus cases pelo site oficial da premiação.

Por 25 anos celebrando a criatividade, esta edição histórica apresenta um novo formato de avaliação e a reformulação das categorias, organizadas em quatro verticais: Creative Effectiveness, Excellence in Activation, Excellence in Experience e Excellence in Business. Agora com 40 categorias — o dobro da edição anterior —, a premiação também passa a adotar faixas de investimento (até 500K e acima de 500K) em todas as categorias. A mudança visa incentivar a participação de agências e anunciantes, promovendo um cenário mais justo e competitivo entre projetos de diferentes portes.

O processo de julgamento terá um novo formato, dividido em três etapas. Os cases com as maiores notas seguem para a segunda fase. As etapas seguintes incluem análises aprofundadas com interações entre os presidentes de júri e os jurados, inspiradas em dinâmicas de grandes premiações internacionais. O novo modelo busca garantir pluralidade de visões, valorizando a representatividade regional entre os finalistas. Com auditoria independente e critérios de avaliação consistentes, o prêmio reforça sua credibilidade e se diferencia no cenário nacional.

“Celebrar os 25 anos do Ampro Awards é reconhecer a força e a evolução do live marketing no Brasil. Um setor que tem na sua essência a conexão entre marcas e pessoas, despertando experiências memoráveis e construindo percepções de valor. O prêmio consagra essa trajetória – das ativações ao trade, dos eventos à inovação criativa – destacando os cases que movimentam nosso mercado,” afirma Heloísa Santana, presidente executiva da Ampro. “Nos últimos três anos, batemos recordes de inscrições e de agências participantes, o que reafirma: este é um prêmio do mercado, para o mercado – aberto a todos que acreditam na potência da experiência como ferramenta estratégica de marca.”

A identidade visual da 25ª edição foi desenvolvida pela agência PROS, Grand Prix de Agência do Ano em 2024, e responsável pela campanha desta edição, conforme previsto em regulamento. A criação teve como ponto de partida o conceito “É hora de desinquietar”, concebido pela Ampro para nortear a comunicação. “Não só nos identificamos, mas, também, sentimos o conceito. Uma mistura de calor no coração e borbulhas na cabeça. E foi exatamente desse sentimento genuíno e espontâneo que o time PROS idealizou a campanha, uma forma de materializar o que muitos criativos sentem quando botam no papel algo digno da premiação”, destaca Pedro Capellão, diretor de criação da PROS.

O desenvolvimento do projeto também conta com o apoio de um Grupo de Trabalho com 19 profissionais reconhecidos do setor, que contribuíram com o aprimoramento do formato e da dinâmica da premiação.

As inscrições estão abertas no site oficial do AMPRO Awards e podem ser feitas por todas as agências de comunicação estabelecidas no Brasil, associadas ou não à AMPRO. Esta é a oportunidade de fazer parte da história do Live Marketing brasileiro.

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