Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

PUMA Brasil lança campanha de Natal “Presente das Minas”

Publicado

em

A PUMA Brasil lançou sua nova campanha de Natal “Presente Das Minas”, que faz parte do empenho da marca em incentivar e apoiar mulheres na prática de esportes, seja para diversão, se manter ativa ou pensando em uma carreira profissional. O objetivo é contribuir com a discussão de estereótipos existentes em presentes para meninas antes do Natal.

Quando se procura por “presente de menina” em sites de busca na internet, os primeiros resultados apresentam um mundo cor-de-rosa que se multiplica nas lojas de brinquedo e sites. Isso fica ainda mais nítido quando vemos que, segundo o IBGE, no Brasil cerca de 68% das mulheres dizem nunca terem praticado esportes e, dos 32% que já praticaram, menos da metade participou de um esporte coletivo.

“Queremos ver cada vez mais meninas e mulheres inseridas no esporte”, disse Fabio Kadow, diretor de marketing da PUMA Brasil. “Criamos a campanha justamente para contribuir com a discussão e começar a mudar esses estereótipos que não têm mais espaço nas novas gerações”, conclui.

“Essa ação é mais do que um convite, é uma provocação da PUMA para driblarmos os estereótipos e propormos uma mudança de pensamento. Por que as minas não são incentivadas ao esporte tanto quanto os meninos? Pra mim que sou mulher e mãe de menina e menino é um orgulho fazer parte disso”, disse Andrea Siqueira, diretora executiva da criação da BETC/Havas

A campanha acontecerá nos sites de busca até o Natal, com termos como “presente de menina”, “presente para garotas”, entre outros, apresentando como resultados anúncios da PUMA, direcionados ao site que falará mais sobre a campanha e com diversas opções de presentes. A campanha também estará presente nas redes sociais da PUMA Brasil e poderá ser discutida nas redes sociais com a hashtag #PresentedasMinas, com o apoio das embaixadoras da marca.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Itaipava retorna ao futebol paulista como cerveja oficial do Paulistão

Publicado

em

A Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, está de volta ao futebol paulista após 7 anos. A marca, que já deu nome ao Paulistão, passa a ser uma das patrocinadoras oficiais do Paulistão Casas Bahia 2026, campeonato organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), e das transmissões na CazéTV. A volta da marca ao principal campeonato estadual do país é focada em uma estratégia de marketing 360º, com ativações on-line e off-line, ao longo de toda a competição, que busca reforçar o papel do esporte como um de seus principais territórios de engajamento.

Diego Santelices, head de comunicação externa e mídia do Grupo Petrópolis, destaca que o futebol é um dos principais territórios da marca com o público. “O futebol é paixão nacional e combina com o jeito leve de Itaipava. Voltar ao Paulistão, agora com a força e a linguagem da CazéTV, é um movimento estratégico para retomar nosso espaço no futebol e reforçar a conexão com os torcedores, especialmente no verão, um momento de brindar e viver grandes encontros, que, assim como o futebol, faz parte do espírito do brasileiro”, conta.

Os 19 jogos transmitidos pela CazéTV, entre eles, a grande final, contarão com um amplo plano de inserções de mídia de Itaipava, incluindo ações de AD Break, vinheta, call to action e conteúdos especiais, totalizando 143 exposições da marca durante as transmissões. Dentro de campo, em todas as partidas do campeonato mais antigo e tradicional do Brasil terão a presença de Itaipava nos leds e painéis estáticos de publicidade.

Continue lendo

Empresa

Para apresentar o Novo CNA ao mercado, rede lança campanha “Monstros CNA”

Publicado

em

O CNA inicia 2026 com uma evolução estratégica de marca que amplia a sua atuação para além do ensino de idiomas. Com a campanha nacional “Monstros CNA”, criada pela Tech & Soul e guiada pelo slogan “Você monstrão nas linguagens do mundo. Novo CNA vem com tudo!”, a rede consolida seu posicionamento como um hub de educação complementar, incorporando produtos voltados às novas linguagens digitais que influenciam comportamentos na sociedade e abrem oportunidades no mercado de trabalho.

Além do ensino de inglês e espanhol, o CNA passa a oferecer cursos ligados à tecnologia e inovação, como robótica, programação, inteligência artificial e influencer (creator economy). A proposta integra habilidades globais e competências digitais cada vez mais essenciais para quem quer se destacar no presente e no futuro.

De maneira figurada, a nova campanha transforma os alunos em verdadeiros monstrões (especialistas) nos assuntos relacionados ao aprendizado de um novo idioma, programação ou robótica.

Para Eduardo Guedes, CMO do CNA, a nova campanha simboliza uma das maiores revoluções e transformações da marca. “O Novo CNA combina a tradição de mais de 50 anos no ensino de idiomas com as habilidades digitais que mais crescem e se tornam essenciais no mercado. É uma virada de chave. Seguimos nos renovando e olhando adiante, acompanhando as mudanças e oferecendo a educação necessária para preparar nossos alunos para a realização dos seus sonhos e objetivos”, afirma.

A comunicação conta com presença em diferentes canais, incluindo rádio, televisão, plataformas de streaming, redes sociais e mídia exterior em estações de trem, metrô e pontos de ônibus nas principais capitais do país. A produção da campanha utiliza Inteligência Artificial para garantir escala e eficiência de custo.

De acordo com Flavio Waiteman, fundador e CCO da Tech & Soul, a campanha traduz o novo momento do CNA de forma lúdica e divertida. “Para anunciar essa expansão, criamos sete mascotes para representar o aluno que descobre todo seu potencial e vira um verdadeiro ‘monstrão’ no que aprende. Buscamos fazer uma representação diversa, trazendo estudantes com personalidades, gostos e objetivos únicos. A campanha ilustra como o CNA proporciona o ambiente e as ferramentas necessárias para que todos atinjam suas metas e desenvolvam suas habilidades”, completa.

Continue lendo