Conecte-se com a LIVE MARKETING

Promoção

Promoção Destinos do Brasil da Localiza presenteia clientes com placas colecionáveis com gírias de cada região

Publicado

em

Promoção Destinos do Brasil da Localiza presenteia clientes com placas colecionáveis com gírias de cada região

Para incentivar as pessoas a explorarem lugares e viverem as experiências únicas de cada região do Brasil e pegando carona no uso de placas decorativas em ambientes internos de casas, a Localiza lançou nesta mês, acoleção Destinos do Brasil. Parte integrante da campanha de verão da marca, a ação exalta a cultura regional presente em expressões típicas de cada lugar do Brasil. Na iniciativa desenvolvida para que o cliente se sinta “local”, a Localiza presenteará quem alugar os seus carros com placas colecionáveis decorativas personalizadas com gírias de diversos lugares, ressaltando o valor de cada sotaque espalhado pelo País.

Em uma estratégia feita em parceria com as agências SRCOM e Cantacom, foram pensadas em diversas expressões e as suas devidas explicações repletas de bom humor e poesia. Desse modo, para a placa do Rio Grande do Sul foi escolhido o termo “Bah!”, traduzido como “o ingrediente principal da surpresa mais perfeita”; Em São Paulo, a interjeição “Mano do Céu” ganhou o sentido de “efeito de quem é surpreendido”; Já em Minas Gerais, a gíria “Uai” foi explicada de maneira divertida como “uai é uai, uai”; homenageando a Bahia, a popular gíria “Oxente” foi poeticamente interpretada como “Quando a alma fala primeiro”.

Mais do que ressaltar a sabedoria popular, a ação também reaviva a história e formação de cada região. Enaltecendo o significado de expressões como, por exemplo, as já citadas Oxente, que queria dizer “Ô, gente” em português arcaico trazido pelos primeiros colonizadores viventes região litorânea, Uai, que tem como principal teoria sobre a sua origem na maneira como os trabalhadores rurais falavam “olhaí” de modo abreviado e muitas outras interjeições homenageadas.

“Viajar é criar memórias, explorar lugares e experimentar novas culturas. A cada novo destino, dá vontade de trazer um pouco de cada experiência e história na mala. Pensando nisso foi que criamos a promoção Destinos do Brasil”, comenta Antonio Augusto, Diretor de Marketing da Localiza. “Celebrando o modo de falar de nove regiões do Brasil, fizemos estas placas colecionáveis com as principais expressões de cada lugar para que as experiências vividas se transformem em uma lembrança inesquecível”.

A promoção, que se estenderá por um mês ou até durarem os estoques, presenteará todos os clientes pessoas físicas que alugarem de 5 a 28 diárias nas agências Aeroporto Porto Alegre no Rio Grande do Sul (RS), Agencia Aeroporto Guarulhos em São Paulo (SP), Agência Aeroporto Salvador na Bahia (BH), Agência Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro (RJ), Agência Aeroporto Confins em Minas Gerais (MG), Agência Aeroporto em Fortaleza Ceará (CE), Agência Aeroporto Recife em Pernambuco (PE) e Agência Aeroporto Vitória no Espírito Santo (ES), com placas personalizadas de cada região. Ao todo, serão entregues mais de 11 mil placas para clientes de todo o Brasil.

Campanha

De maneira integrada, a Localiza desenvolveu uma campanha que comunica a promoção tanto no ponto de vendas quanto em suas mídias sociais e no ambiente digital. No enxoval pensado para as agências, foram postos displays especiais que apresentam todas as placas colecionáveis e convidam os clientes a irem para outros lugares para completarem a coleção. No desdobramento virtual, foi criada uma landing page exclusiva; além dela, vídeos e conteúdos compartilhados no Instagram, Facebook, TikTok e YouTube amplificam a divulgação da campanha.

Para amplificar ainda mais a promoção e gerar conversas, influenciadores como o Num PuloVaz AondeMala de AventurasPepe FiamonciniFizemos um RoleViajando eu Sou FelizAna BochiUm Viajante e Igor Helal postarão conteúdos e irão encorajar a participar da promoção.

Em complemento à estratégia para as mídias sociais reforçada com influenciadores que tenham sinergia com a ação, a Localiza também desenvolveu um filtro exclusivo para engajar o público no Instagram. Confira neste link o dispositivo pensado para o Instagram Stories que sorteia destinos, divertindo os usuários.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Promoção

Divino Fogão lança promoção “Comida Saudável, Crescimento Feliz”

Publicado

em

Visando proporcionar uma experiência personalizada aos consumidores, o Divino Fogão investe em campanhas promocionais para aproximar a marca do seu público-alvo. Dessa vez, a rede de culinária da fazenda traz a promoção: “Comida Saudável, Crescimento Feliz”. A iniciativa, focada em crianças até 12 anos, visa incentivar hábitos alimentares saudáveis entre os clientes, oferecendo brindes exclusivos na hora da compra como pratos, jogos americanos e balões personalizados com personagens divertidos. A iniciativa teve início no fim de fevereiro e será válido nas mais de 218 unidades da rede localizadas em shopping centers de todo o país até o dia 10 de maio.

As estrelas dessa ação são os bichinhos da fazenda, para deixar a comunicação ainda mais atrativa para o público infantil. A vaquinha Lola, a porquinha Pipoca, o Pintinho e o pônei Relâmpago são os personagens que ilustram a campanha e as dicas no site da promoção, que conta com curiosidades sobre os alimentos saudáveis, a pirâmide alimentar, as porções corretas de cada grupo de alimentos e as melhores formas de preparo.

Para participar da ação, o consumidor, acompanhado de uma criança de até 12 anos, deve realizar uma compra em qualquer restaurante da rede Divino Fogão. A compra deve incluir um cupom fiscal de duas refeições, podendo ser buffet ou à la carte, e duas bebidas não alcoólicas disponíveis no cardápio. Ao fazer isso, o consumidor terá direito a receber, no ato da compra, um cupom raspável premiado com um dos brindes disponíveis.

“Entendemos que as campanhas, principalmente alinhadas aos temas que são condizentes ao nosso perfil e aos nossos clientes, proporcionam uma experiência personalizada. Sempre nos preocupamos em evidenciar o DNA da fazenda, que faz parte da história do Divino Fogão. Dessa forma, criamos essa promoção para proporcionar aos consumidores não apenas uma refeição de qualidade, mas também uma experiência completa que incentive hábitos saudáveis desde cedo entre as crianças e fortaleça os laços familiares”, comenta Michelle Castro, diretora de marketing do Divino Fogão.

Continue lendo

Promoção

Unilever celebra “Sabor em Família” com ação promocional

Publicado

em

Unilever reforça sua conexão com o consumidor com “Sabor em Família”, nova estratégia da companhia para promover as marcas Arisco, Cremogema, Hellmann’s, Knorr, Mãe Terra, Maizena e Zooreta. Assinada pela Accuracy, a campanha tem como objetivo fortalecer o relacionamento das marcas Foods com as famílias brasileiras, levando sabor e simplicidade para a mesa em todos os momentos.

A campanha acontece até 17 de abril de 2025 em todo o país e ressalta a união e o prazer das refeições em família. A proposta criativa da Accuracy apresenta imagens de mesas postas com receitas simples e deliciosas, preparadas com produtos das marcas, refletindo o compromisso da Unilever Foods em tornar a alimentação prática, acessível e repleta de sabor.

Reconhecida por sua experiência em campanhas de grande alcance, a Accuracy idealizou a estratégia promocional alinhada aos objetivos de engajamento da Unilever e às expectativas dos consumidores. “A promoção ‘Sabor em Família’ reforça o compromisso da Unilever em oferecer soluções práticas que tragam sabor e alegria às mesas do país. A campanha é um convite para que os consumidores experimentem a praticidade das marcas de Foods enquanto participam de uma experiência emocionante e com prêmios atrativos”, explica Marcos Pirozzelli, CEO da Accuracy.

A promoção conta com duas mecânicas integradas – Sorteio e Junte e Troque – oferecendo a consumidores de todo o país a oportunidade de ganhar prêmios enquanto consomem produtos das marcas no dia a dia. Para participar, é simples: a cada R$ 10,00 em compras, o participante recebe 1 selo para o Junte e Troque, e a cada marca adquirida, recebe um número da sorte para concorrer ao sorteio final de R$ 100 mil.

Continue lendo