Agências
Projetos proprietários da Fibra.ag ganham vida própria e nasce um novo hub criativo de três empresas
Projetos proprietários e digital business ganham vida própria e trazem grandes mudanças no board executivo do que, agora, se torna um poderoso hub criativo que conecta três empresas. Vitor Nunes deixa a liderança da agência e assume como CEO do Festival Teen e da agência Starhub, a primeira uma plataforma de digital content experience com foco no jovem, e a segunda agenciando influencers e desenvolvendo projetos digitais. Com essa mudança, a CEO da Fibra.ag passa a ser Andréa Pitta, que já atuava como COO da empresa, e hoje uma das mulheres mais respeitadas no live marketing e brand experience no Brasil.
“O Festival Teen e a Starhub ganharam uma estrutura de gestão, criativa e financeira com a qual já conseguem andar com as próprias pernas e precisavam de mais espaço para crescerem como negócio. Além disso, deixam espaço para que a Fibra, que nasceu quebrando padrões no mercado da comunicação possa absorver novos projetos, novos clientes e também ganhar um novo impulso em seu crescimento”, explica Vitor.
Andréa, a nova CEO, fala sobre os planos para o futuro da agência. “Um de meus desafios é consolidar toda a minha experiência de mais de 20 anos de mercado com o propósito que alavancou o nascimento de DNA disruptivo e digital da Fibra. Há anos já somos os maiores especialistas em um formato de digital live experience que o mercado está aprendendo a trabalhar só agora, estimulado pelo isolamento social. Então, chegou a hora de, mais uma vez, sairmos na frente e antecipar o que os consumidores esperam das marcas no futuro”.
Fibra.ag transforma cada job em um show
A Fibra.AG é uma agência de live marketing e brand experience especialista em encontrar soluções transformadoras e resultados efetivos no relacionamento dos produtos com seu público. Entre seus cases estão clientes como Coca-Cola, Nestlé, Peugeot, Samsung, Reckitt Benckiser, Youtube, entre outras.
Festival Teen se tornou uma marca multiplataforma
O Festival Teen nasceu em 2018 com o objetivo de valorizar o jovem e dar voz prioritária pra essa geração. O projeto deu tão certo que, hoje, é uma empresa multiplataforma de entretenimento e mídia. Conta com um portal e instagram de notícias, uma TV de conteúdo no YouTube, e claro, uma conta no TikTok. Além disso, muito conteúdo, influenciadores e música Festival Teen Live Show, hoje reconhecidamente o maior evento com foco no jovem do Brasil.
Starhub conecta sonhos, marcas e pessoas
Também fica sob a liderança de Vitor Nunes a Starhub, a mais jovem das três. Um hub de influenciadores digitais com foco em transformar em realidade os sonhos de cada um dos seus agenciados. Diferentes objetivos e diferentes personalidades que são respeitadas e com carreiras que são administradas com muita dedicação. Atualmente, o cast conta com nomes como Juju Franco, Lucas Burgatti, Pepê Barbosa, Duda Pimenta e Gustavo Paz.
Sobre Andréa Pitta, nova CEO da Fibra.ag
Andréa é formada em Direito, pela Universidade Mackenzie, e em Jornalistmo, pela Universidade Metodista de São Paulo. Sua carreira teve início na mídia como produtora de TV. Sua experiência nos bastidores de programas ao vivo deu a ela habilidades que a tornaram uma profissional bastante reconhecida no mercado de eventos, ocupando cargos diretivos em grandes empresas do setor.
Há 30 anos, atua com o live marketing e brand experience, atividade na qual ganhou o respeito do mercado e foi responsável por inúmeros trabalhos premiados. Por exemplo, Andréa é bi-campeã com ativações no São do Automóvel de São Paulo, um dos maiores e mais importantes eventos da América Latina.
Sobre Vitor Nunes, CEO do Festival Teen e da Starhub
Profissional com 20 anos de experiência corporativa, seja como cliente, profissional de agência e empreendedor. Graduado nos Estados Unidos, iniciou sua trajetória profissional na Brasil Telecom/Oi. Em 2011, passou a atuar com marketing esportivo e se tornou um importante executivo desse segmento passando por projetos de marcas pra Gillette, Vivo e Coca-Cola, até fundar a agência Fibra.AG onde, além de sócio, ocupava há 05 anos o cargo de CEO.
Vitor é o idealizador do Festival Teen e da Starhub, como uma forma de criar um canal poderoso de impacto com o jovem.
Fibra.ag: https://www.instagram.com/fibra.ag/
Festival Teen: https://www.festivalteen.com.br/
Agências
GUT Design anuncia primeiro projeto global para a AB-InBev Korea
A Elppa, marca de cidra lançada recentemente pela AB-Inbev na Coreia e criada em parceria com a GUT Design, GUT Amsterdam e GUT Buenos Aires, Elppa é uma cidra feita com uma maçã por lata e baseada no conceito de que ela pode “mudar o seu dia”.
A GUT Design foi encarregada de desenvolver e lançar um novo produto para uma categoria na qual a AB InBev, na Coreia, não tinha uma oferta: cidra. A missão era ajudar a desenvolver todos os aspectos do produto e suas comunicações, desde o desenvolvimento de um nome, logotipo, embalagem e personalidade da marca até testes de produto e criação da campanha de lançamento da marca, ativações e ideias comerciais.
“Foi um desafio muito interessante desenvolver este projeto com a AB Inbev Coreia para uma cultura tão distinta, especialmente por se tratar de um produto de grande escala”, comenta Murilo Melo, global head da GUT Design. “Participamos desse processo desde o início: Pesquisa, estratégia, conceito e expressão. Foi assim que chegamos ao conceito “Turn Your Day Around”, que se tornou o norte para todas as decisões de marca — desde a criação do nome até a definição dos assets e a embalagem final. Esse é o formato de trabalho em que mais acreditamos na GUT Design: ser um parceiro estratégico das marcas, aliado a uma execução impecável. É dessa forma que geramos impacto.”
Agências
DRUID Creative Gaming anuncia expansão para o México
A DRUID Creative Gaming, agência especializada em games, anuncia sua expansão para o México com o objetivo de transformar a indústria de games no país e criar novas oportunidades para marcas, influenciadores e jogadores. Nascida em janeiro de 2021 no Brasil e liderada pelos sócios Claudio Lima, Bruna Pastorini, Bernardo Mendes e Evandro Guimarães, a DRUID já está presente também na Índia com a operação DRUID Scara desde novembro de 2023.
A agência dá um novo passo na internacionalização da marca para oferecer uma abordagem 360° em soluções de marketing no mercado mexicano que está em pleno crescimento e com alta previsão de expansão para os próximos anos. Atualmente, existem 100 milhões de gamers no país, o que representa mais de 78% da população.
“Os videogames são o entretenimento favorito dos jovens, onde eles passam maior tempo e gastam mais dinheiro. Por isso, é extremamente importante que as marcas saibam como criar essas novas conexões. Queremos aportar nossa experiência e agilidade para ajudar marcas e agências a conquistar esse público que está ávido por novas experiências”, explica Claudio Lima, CEO da WoW e da DRUID.
Para o lançamento no México, a DRUID se associou a The Donato, um dos gamers mais influentes da América Latina, com mais de 40 milhões de inscritos no YouTube. Ele fará parte do conselho da nova empresa e ajudará a DRUID México a se conectar com criadores de diversas comunidades de gaming, tanto no México quanto na América Latina.
A agência será liderada por Alan Trejo como diretor geral, ex-parceiro oficial da Supercell na América Latina, e Carol Rodrigues, especialista em gaming, produção de eventos e broadcasting, como Diretora de Operações.
You must be logged in to post a comment Login