Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Projetos proprietários da Fibra.ag ganham vida própria e nasce um novo hub criativo de três empresas

Publicado

em

Projetos proprietários e digital business ganham vida própria e trazem grandes mudanças no board executivo do que, agora, se torna um poderoso hub criativo que conecta três empresas. Vitor Nunes deixa a liderança da agência e assume como CEO do Festival Teen e da agência Starhub, a primeira uma plataforma de digital content experience com foco no jovem, e a segunda agenciando influencers e desenvolvendo projetos digitais. Com essa mudança, a CEO da Fibra.ag passa a ser Andréa Pitta, que já atuava como COO da empresa, e hoje uma das mulheres mais respeitadas no live marketing e brand experience no Brasil.

“O Festival Teen e a Starhub ganharam uma estrutura de gestão, criativa e financeira com a qual já conseguem andar com as próprias pernas e precisavam de mais espaço para crescerem como negócio. Além disso, deixam espaço para que a Fibra, que nasceu quebrando padrões no mercado da comunicação possa absorver novos projetos, novos clientes e também ganhar um novo impulso em seu crescimento”, explica Vitor.

Andréa, a nova CEO, fala sobre os planos para o futuro da agência. “Um de meus desafios é consolidar toda a minha experiência de mais de 20 anos de mercado com o propósito que alavancou o nascimento de DNA disruptivo e digital da Fibra. Há anos já somos os maiores especialistas em um formato de digital live experience que o mercado está aprendendo a trabalhar só agora, estimulado pelo isolamento social. Então, chegou a hora de, mais uma vez, sairmos na frente e antecipar o que os consumidores esperam das marcas no futuro”.

Fibra.ag transforma cada job em um show

A Fibra.AG é uma agência de live marketing e brand experience especialista em encontrar soluções transformadoras e resultados efetivos no relacionamento dos produtos com seu público. Entre seus cases estão clientes como Coca-Cola, Nestlé, Peugeot, Samsung, Reckitt Benckiser, Youtube, entre outras.

Festival Teen se tornou uma marca multiplataforma

O Festival Teen nasceu em 2018 com o objetivo de valorizar o jovem e dar voz prioritária pra essa geração. O projeto deu tão certo que, hoje, é uma empresa multiplataforma de entretenimento e mídia. Conta com um portal e instagram de notícias, uma TV de conteúdo no YouTube, e claro, uma conta no TikTok. Além disso, muito conteúdo, influenciadores e música Festival Teen Live Show, hoje reconhecidamente o maior evento com foco no jovem do Brasil.

Starhub conecta sonhos, marcas e pessoas

Também fica sob a liderança de Vitor Nunes a Starhub, a mais jovem das três. Um hub de influenciadores digitais com foco em transformar em realidade os sonhos de cada um dos seus agenciados. Diferentes objetivos e diferentes personalidades que são respeitadas e com carreiras que são administradas com muita dedicação. Atualmente, o cast conta com nomes como Juju Franco, Lucas Burgatti, Pepê Barbosa, Duda Pimenta e Gustavo Paz.

Sobre Andréa Pitta, nova CEO da Fibra.ag

Andréa é formada em Direito, pela Universidade Mackenzie, e em Jornalistmo, pela Universidade Metodista de São Paulo. Sua carreira teve início na mídia como produtora de TV. Sua experiência nos bastidores de programas ao vivo deu a ela habilidades que a tornaram uma profissional bastante reconhecida no mercado de eventos, ocupando cargos diretivos em grandes empresas do setor.

Há 30 anos, atua com o live marketing e brand experience, atividade na qual ganhou o respeito do mercado e foi responsável por inúmeros trabalhos premiados. Por exemplo, Andréa é bi-campeã com ativações no São do Automóvel de São Paulo, um dos maiores e mais importantes eventos da América Latina.

Sobre Vitor Nunes, CEO do Festival Teen e da Starhub

Profissional com 20 anos de experiência corporativa, seja como cliente, profissional de agência e empreendedor. Graduado nos Estados Unidos, iniciou sua trajetória profissional na Brasil Telecom/Oi. Em 2011, passou a atuar com marketing esportivo e se tornou um importante executivo desse segmento passando por projetos de marcas pra Gillette, Vivo e Coca-Cola, até fundar a agência Fibra.AG onde, além de sócio, ocupava há 05 anos o cargo de CEO.

Vitor é o idealizador do Festival Teen e da Starhub, como uma forma de criar um canal poderoso de impacto com o jovem.

Fibra.ag: https://www.instagram.com/fibra.ag/

Festival Teen: https://www.festivalteen.com.br/

Starhub: https://www.instagram.com/starhub_br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Bullet aposta em startups

Publicado

em

A Bullet, agência de comunicação e engajamento comandada por Fernando Figueiredo, cria modelo destinado exclusivamente para atender startups de tecnologia, como foodtechs, edtechs, fashiontechs, entre outras, com o objetivo de oferecer um custo de marketing sustentável para o estágio em que essas empresas se encontram: é o “Bullet 4 Equity”, uma mistura de prestação de serviço que envolve não só recursos internos da agência, como criação, planejamento, canais e produção, como parcerias com fundos de investimento e consultoria de gestão com board members plugados num modelo de clube.

O serviço é prestado em troca de uma remuneração mínima, mais equity, da empresa e todos os envolvidos nesta consultoria de marketing participam desse clube de gestão.

A Bullet acredita que branding e estratégias de geração de leads e conversão são fundamentais para empresas que precisam provar sua tese. “A agência vem sendo procurada por empresas que estão em estágio inicial e que apresentam um enorme potencial de desenvolvimento”, explica Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.

A ideia desse modelo é apoiar empresas que crescem e ganham mercado, mas que ainda não possuem uma verba de marketing estruturada para contratar players ou investir em mídia na medida que precisam.

Com a alta demanda de projetos de startups durante a pandemia, a agência percebeu que poderia trabalhar com esses clientes e entregar mais do que comunicação. “É sobre ajudar as empresas a crescerem por meio de estratégias de marketing, criação de leads, distribuição, vendas, novos canais e oportunidades. Se acreditarmos que podemos agregar valor com nosso trabalho, podemos apostar mais no futuro do que cobrar no presente. Esse mercado tem potencial de crescimento vertical por envolver indústrias não só de comunicação. Além disso, no State, espaço de inovação onde a Bullet montou sua operação, estamos cercados de startups e empresas com foco em inovação. Estamos constantemente ouvindo essa demanda por parte das empresas e demos uma resposta a isso”, finaliza Figueiredo.

Continue lendo

Agências

WPP adquire uma das agências líderes de comércio eletrônico Corebiz

Publicado

em

A WPP anuncia hoje,18, que está adquirindo a Corebiz, uma das agências líderes de comércio eletrônico da América Latina especializada na implementação de VTEX, uma das maiores plataformas de comércio digital empresarial da região.

Fundada em 2013, a Corebiz emprega mais de 600 pessoas em toda a América Latina, com a maioria de seu quadro de funcionários baseado nos escritórios de São Paulo e Franca no Brasil. As operações brasileiras da empresa se juntarão à rede global VMLY&R COMMERCE, com outros postos regionais do negócio chegando a bordo ao longo do próximo ano.

A Corebiz conta com líderes do setor como Whirlpool, Casino Group, Walmart, Carrefour, Decathlon e Estée Lauder entre seus clientes. A empresa é especializada em uma variedade de soluções digitais de comércio eletrônico que cobrem três pilares principais: aquisição, desde a criação de elementos visuais para campanhas digitais impactantes até a condução de SEO direcionado; conversão, incluindo CRO e desenvolvimento full stack; e fidelidade, desde a implementação do sistema de CRM até o gerenciamento de dados do consumidor e a execução de campanhas promocionais direcionadas. Como especialista líder em implementação da VTEX, a agência ajuda os clientes a reduzir o tempo de lançamento no mercado, alcançar públicos em vários canais e descobrir novas áreas de crescimento na América Latina e no mundo.

Esta aquisição está em linha com a estratégia de crescimento acelerado da WPP e reflete o contínuo investimento no fortalecimento da oferta de serviços que conectam nossos clientes diretamente a seus consumidores, aproveitando a capilaridade já existente nas áreas de experiência, comércio e tecnologia. A WPP é classificada como uma empresa líder na Forrester Wave: Commerce Services, e já administra mais de US$ 40 bilhões em GMV direto e US$ 20 bilhões em GMV de mercado para clientes e emprega 13.500 especialistas em comércio em suas agências.

 

Continue lendo