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Projeto de esports da Ambev em parceria com Nubank e iFood estreia campanha para abertura das inscrições

Para promover a abertura das inscrições do campeonato de esports “Good Game WP”, idealizado pela Ambev, Black Duck e Diverti, com patrocínio de Nubank e iFood, a agência Cooler DVT cria campanha que tem como carro chefe um videoclipe e o single “GGWP”.
Papatinho – um dos maiores produtores do rap nacional -, e as produtoras GeekMusic e Vandalo formam o time de peso desta produção audiovisual. O videoclipe traz diversas referências do universo dos esports ao som de rap e quatro cantores representam e incorporam personagens dos jogos que serão disputados no campeonato: O cantor Pedro Qualy caracteriza o jogo League of Legend (LoL); o rapper Kant, o Counter Strike; Felícia Rock, representa o game Valorant e o cantor MHRAP, é quem joga o Free Fire. Assista aqui.
“Para falar de perto com a comunidade gamer, nós criamos um Rap Geek legítimo: estilo que une os dois universos – o rap na sonoridade e temáticas geek nas letras – assuntos em ascensão entre jovens do mundo todo”, comenta Pablo Manzotti, diretor executivo de Criação da Cooler DVT.
A campanha, que possui o conceito “Jogue o Máximo”, conta ainda com ações nas redes sociais com grandes nomes pro players como NOBRU, um dos maiores nomes brasileiros na categoria. De acordo com Manzotti, o conceito da campanha é um convite para que os amantes de games e esports deem tudo de si, seja no campeonato, seja na vida.
O projeto “Good Game WP”, possui – além do circuito profissional competitivo -, uma plataforma de conteúdos relacionados ao mundo dos esports já disponíveis na Twitch e Youtube com a apresentação da jornalista Bárbara Gutierrez.
Os interessados terão até o dia 30 de setembro para se inscrever neste link. As partidas serão online, com exceção da grande final marcada para novembro, que será transmitida ao vivo com shows dos rappers que participam do videoclipe. As equipes vencedoras receberão o prêmio de 50 mil reais cada.
Ficha técnica
Composição: Kant, Pedro Qualy, MHRAP, Felícia Rock e Papatinho
Produção Musical: Papatinho
Criação: Cooler DVT
Diretor Executivo de Criação: Pablo Manzotti
Diretor de Arte: Denis Moura
Redator: Will Viscaino
Produtor Executivo: Bruno Garcia
Atendimento: Laura Brasileiro, Patricia Giraldes e Helena Dichoff
Planejamento: Laura Brasileiro, Ana Camargo e Bruno Brito
Produtora de Filme: Vandalo
Direção: Martin Escriche
Roteirista: Fernando Moreira Colaço
Produção executiva: Caio Fusco
Diretor de atendimento: Liciane Bortolussi
Assistente de direção: Pedro Paulo Vicentini
2ª Assistente de direção: Hemily Mourão
Diretor de Produção: Arthur Pinheiro
Produção: Henrique Quirino Marques
Direção de Fotografia: Victor Ponce
Direção de Arte: Thiago Cusack
Produtora de Arte: Paty di Giorgio
Figurinista: Nicole Nativa Marguerite Rocha
Coordenação de Pós: Felipe Righeto
Edição/Montagem: Maira Tavares
Finalização: Vandalo
Color: Vandalo
Pós: Vandalo
Fotografia: Marcos Lopes
Produtora de Áudio: Carbono Sound Lab
Produtor: Zé Godoy
Desenho de Som: Ricardo Wey
Coordenação: Ligia Barros / Cristiane Oliveira
Atendimento: Gabi Takan
Aprovação: Chuck Catani, Mateus Dias, Lucas Catharino, Rodrigo Valério
Logística: Heline Fernandes
Direção Artística: Alexandre Duncan
Coordenação de Lançamento: Mariana Negreiros
Realização: GeekMusik®️
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Com vazamento intencional e easter egg, Quem Disse, Berenice? lança campanha de coleção inspirada em As Meninas Superpoderosas

Em um mercado de beleza cada vez mais competitivo e saturado de lançamentos, Quem Disse, Berenice? aposta em uma campanha que vai além da nostalgia. A marca transporta o storytelling de As Meninas Superpoderosas para o universo da maquiagem — com narrativa, atitude e formatos pensados para gerar desejo verdadeiro e alta repercussão digital.
Com o conceito “Elemento QDB. Make, atitude e tudo o que há de bom” a marca se inspira no “elemento X” – ingrediente secreto que dá poder às Meninas Superpoderosas na série de animação — e o transporte para o mundo da beleza, materializado em produtos sensoriais e experiências digitais interativas construídas sob uma narrativa envolvente. Essa abordagem estratégica não é apenas capturar fãs dos antigos, mas também dialoga com um público jovem-adulto conectado com as maiores tendências do mercado e pronto para se envolver em conversas autênticas.
A campanha se desenrola a partir de um vazamento intencional: antes do lançamento oficial, o vilão Macaco Louco invade os canais da marca, hackeia o e-commerce e envia kits de imprensa exclusivos com os produtos da collab. A ação, narrada por Jorge Vasconcellos, dublador original do personagem, tem como objetivo gerar curiosidade e FOMO — os ingredientes ideais para interesse e desejo.
A narrativa ganha força com a adição da Senhorita Belo — uma personagem enigmática no desenho original, essencial para convocar as Meninas Superpoderosas sempre que o caos se instala. Quem disse, Berenice? conheceu a atriz brasileira Giovanna Lancellotti para interpretar a personagem na capa de uma grande revista feminina, marcando o anúncio oficial da colaboração exclusiva de maquiagem inspirada em As Meninas Superpoderosas no Brasil. Dentro da trama da campanha, é ela quem chama as heroínas para impedir que os lançamentos de make caiam nas mãos do Macaco Louco.
“Giovanna é a parceira ideal para contar essa história, já que representa autenticamente nossas consumidoras, como Berês — antenadas em beleza e livres para se expressar. Apaixonada por make e, agora, com os fios ruivos para seu novo papel, incorpora força, personalidade e conexão óbvia com a marca” , explica Carolina Carrasco, diretora executiva de branding e comunicação de Quem Disse, Berenice? e O Boticário.
A execução da campanha se apoia em três pilares estratégicos: o engajamento orgânico com o fandom da animação, que ativa conversas conversas e cria senso de exclusividade; o protagonismo dos produtos, com foco em inovação, textura e cor; e a criação de grandes momentos de conteúdo que furam a bolha e garantem repercussão massiva. Cada elemento da campanha foi pensado para gerar alto impacto desde o pré-lançamento até o pós, com durabilidade residual para a marca.
“A narrativa colocou a coleção no centro de forma extensamente rica, entregando make e atitude de um jeito que só Quem Disse, Berenice? Poderia. Usamos estrategicamente o universo das Meninas Superpoderosas desenvolvendo os produtos e o elemento QDB em protagonistas de uma história contada pelos próprios personagens da saga: do vazamento da collab pelo Macaco Louco à revelação do rosto Senhorita Belo”, comenta Bárbara Zarif, gerente de criação e conteúdo da W3haus .
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Bradesco utiliza plataforma própria de IA generativa para acelerar processos e aprimorar a experiência do cliente

O Bradesco dá mais um passo rumo ao futuro do setor financeiro por meio da “Bridge”, uma plataforma proprietária de inteligência artificial (IA) generativa, projetada para impulsionar a eficiência operacional, acelerar o lançamento de produtos e aprimorar a experiência dos usuários. Com mais de 3 milhões de clientes e 80 mil colaboradores já impactados por meio da BIA, assistente virtual do banco que utiliza a solução, a Bridge foi desenvolvida sob medida para as demandas da instituição e atua como habilitadora, integrando múltiplas capacidades de IA com foco em segurança, governança e escalabilidade.
Em operação desde abril de 2024, a Bridge contabiliza mais de 200 iniciativas em diferentes áreas do banco e funciona como uma camada de IA integrada ao ecossistema. Por meio de uma interface visual e um conjunto de APIs (interface de programação de aplicações) de simples integração, ela disponibiliza habilidades avançadas de IA generativa, como geração de texto e código, sumarização e classificação e criação de agentes, para serem incorporadas nas aplicações de negócio da instituição financeira. Hoje, clientes e colaboradores utilizam suas capacidades principalmente por meio da BIA.
“A plataforma permite que diferentes áreas acelerem seus processos, automatizem tarefas e melhorem a experiência dos usuários, sem a necessidade de novos desenvolvimentos complexos. Tudo isso incorporado a um framework de IA responsável que também foi desenvolvido pelo Bradesco contando com a assessoria jurídica do Opice Blum, e está alinhado às regulamentações vigentes, metodologias de referência e governança institucional, que asseguram o uso ético, seguro e responsável da IA”, comenta Rafael Cavalcanti, diretor de dados e relacionamento com clientes do Bradesco.