Empresa
“Projeto Circulando” busca parcerias para confecção e distribuição gratuita de 1 milhão de máscaras

Hospitais, ONG´s, supermercados e empresas de entrega receberão as doações de forma escalonada.
Até o momento, São Paulo, o estado mais populoso do país, tem mais de 14.000 casos confirmados de pessoas infectadas pela Covid-19, de acordo com dados do Ministério da Saúde deste domindo (19/4). Com o cenário indefinido, a única certeza é a necessidade de proteção das pessoas que estão na linha de frente da pandemia.
Com esta preocupação, o “Projeto Circulando”, responsável por iniciativas que priorizam a inovação e sustentabilidade, reorganizou prioridades e lançou uma campanha para confecção e distribuição gratuita de máscaras. O projeto é idealizado pela Circle, aceleradora de empresas e empreendedores das áreas de marketing, gestão e vendas.
A campanha de mobilização acontece nas redes sociais e conta com o apoio de Ivan Moré. O comunicador abraçou a causa e divulgou o vídeo da campanha em seu canal do Instagram, convidando as pessoas a participarem: “Quanto mais máscaras nós fizermos, maior será o combate ao coronavírus. Vamos juntos nessa luta?”.
A ação convida empresas e pessoas a doar materiais como tecido, aviamentos e elástico ou qualquer quantia em dinheiro. A fabricação das máscaras ficará por conta de ONG´s como a Igreja Projeto Viver (localizada na capital paulista), e de costureiras voluntárias ou remuneradas pelo projeto da Circle.
A costureira Andrea Giordano Ferreira faz parte do importante time de voluntariado. Ela tem um ateliê e se colocou à disposição do projeto, além de doar materiais e angariar mais costureiras para ajudar na costura. “Não podia fechar os olhos para uma situação como essa. Tem muita gente sem máscara, precisando de uma.”, diz Andrea.
Com a parceria da empresa Rosset Têxtil, que disponibilizou o tecido, inicialmente o projeto prevê a confecção de 10.000 máscaras que serão distribuídas em hospitais, ONG´s, supermercados e para entregadores. Porém, com a arrecadação de recursos, a meta é chegar a 1 milhão de máscaras, feitas com o tecido em duas camadas, de acordo com orientação da Organização Mundial da Saúde.
As máscaras são entregues à medida que ficam prontas em escala. Parte das máscaras já foram entregues para o hospital Servidor Público Estadual e na ONG Casa de Oração do Povo de Rua. A ação acontece por tempo indeterminado. A demanda é grande e o “Projeto Circulando” continuará confeccionando e entregando as máscaras enquanto estiver recebendo doações, tendo em vista a recomendação de que as pessoas continuem usando as máscaras mesmo com o fim do isolamento social.
“Estamos à frente de importantes projetos sustentáveis, precisávamos fazer algo também para ajudar a conter o contágio do coronavírus, principalmente as pessoas que neste momento têm que se expor, trabalhando. E percebemos que a população, mesmo dentro de casa, também quer de alguma forma ajudar, e esse foi o gancho para viabilizarmos o projeto.”, explica Fabiana Schaeffer, COO da Circle.
Interessados em realizar as doações de materiais devem entrar em contato com a Circle Aceleradora pelo [email protected]. Já as doações em dinheiro deverão ser feitas para:
Banco Santander
Agência 4251
Conta corrente: 13006566-3
Sitael Intermediações de Negócios, Pagamentos e Participações S.A.
CNPJ: 33.330.067/0001-43
A prestação de contas da campanha estará disponível no www.circleaceleradora.com.br/projeto-social
Empresa
Bem-te-vi lava roupas dos Bonecos Gigantes de Olinda para o Carnaval em ação inédita criada pela Ampla

Em ação inédita, chamada de “A Lavagem Gigante”, o lava-roupas Bem-te-vi transformou a preparação dos festejos carnavalescos em poderosa demonstração dos seus produtos: lavando as roupas dos tradicionais Bonecos Gigantes de Olinda, personagens simbólicos da cultura e da folia pernambucana. A ação, criada pela Ampla, foi realizada em parceria com o mestre bonequeiro Silvio Botelho, uma dos principais artistas por trás da criação dos famosos Bonecos Gigantes de Olinda. Ao som do frevo, as roupas gigantes passaram por cuidado especial, ao serem lavadas com produtos Bem-te-vi antes do carnaval.
“Lavar as roupas dos bonecos gigantes, para além de reforçar a qualidade dos produtos, é também uma forma de incentivar a tradição do Carnaval pernambucano, garantindo que eles sigam espalhando alegria. Para a Bem-te-vi, lavar as roupas dos bonecos é preservar um patrimônio imaterial do Carnaval e reafirmar seu lugar na história e na rotina das famílias nordestinas”, comenta Sylvia Sarubbi, diretora de Marketing da ASA Indústria, fabricante do lava-roupas.
Segundo Rafael Nântua, diretor-executivo de Criação da Ampla, a ideia parte de uma premissa simples: “Bem-te-vi é uma marca nordestina, inserida na cultura, com uma linha de produtos que se destaca pelo seu rendimento. Nada melhor do que provar isso lavando as roupas dos bonecos gigantes”. Eduardo Breckenfeld, CSO da agência, destaca que “a ação conseguiu tangibilizar um dos principais benefícios do produto de forma criativa e inserida na cultura”.
O esforço faz parte do novo momento institucional da marca Bem-te-vi, que, em 2026, apresentou novo conceito: “Com Bem-te-vi, tudo fica bem”.
Empresa
Mentos estreia no Carnaval de rua carioca para lançamento de Wild Spearmint

Pela primeira vez em sua trajetória no Brasil, a Mentos desloca seu eixo de comunicação para o epicentro da cultura popular: o Carnaval de rua do Rio de Janeiro. Em uma estratégia idealizada pela BR Media, a marca aposta na convergência entre o digital e o real life para o lançamento nacional de Mentos Wild Spearmint. A campanha une o frescor característico do produto à irreverência orgânica da folia, utilizando a experiência direta como motor de engajamento.
O ecossistema da ação foi desenhado para ir além do patrocínio convencional, focando em uma curadoria estratégica onde o conceito “wild” (selvagem) do novo sabor encontra o ambiente perfeito para experimentação. Segundo Mariana Midea, executiva comercial da conta PMV na BR Media, o desafio foi conectar a autoridade digital da marca à força das ruas. “Não se trata apenas de patrocínio, mas sim de uma curadoria estratégica onde o conceito ‘wild’ do produto encontra o ambiente perfeito para ser experimentado”, reforça a executiva.
A jornada de comunicação teve início no ambiente digital com a cantora Melody, escalada para traduzir a ousadia do produto e convidar o público a despertar seu “lado selvagem”. O ápice da estratégia, no entanto, ocorre no dia 14 de fevereiro, com uma ativação física no bloco Amigos da Onça. Conhecido por sua estética performática e temática selvagem, o bloco foi identificado pela agência como o parceiro ideal para o lançamento. Durante o desfile, promotores realizarão a distribuição massiva de Mentos Wild Spearmint, transformando o contato com o produto em uma experiência sensorial direta com o folião.
Para garantir que a ativação física gere ativos digitais de alto impacto, a BR Media montou uma operação de cobertura robusta. Os influenciadores Bernardo Lamarca e Larissa Luz comandam a cobertura oficial no bloco. Após o Carnaval, a conversa será mantida por um squad diverso que inclui Bruno Miranda, Karol Lannes e Julia Barni, além de mais de 20 micro-creators da plataforma MIS (unidade da BR Media voltada para nano e micro influenciadores), garantindo a pulverização do lançamento em diferentes nichos.
Para Angelina Perrin, diretora de marketing da Perfetti Van Melle (detentora da marca Mentos), a escolha do território foi fundamental para a autenticidade do lançamento. “O lançamento de Wild Spearmint exige um contexto que dialogue com a autenticidade do nosso consumidor. A BR Media conseguiu traduzir o conceito de ousadia do produto em uma experiência de Brand Experience que ocupa o território da cultura popular de forma orgânica e relevante”, destaca a diretora.









You must be logged in to post a comment Login