Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Prêmio Pretas Potências distribui R$1 milhão para comunidade negra

Publicado

em

Com o objetivo de reconhecer e potencializar artistas, coletivos e profissionais negros do campo da economia criativa que resistiram à paralização de suas atividades durante a pandemia causada pela COVID-19, a Pretahub abriu no dia 13 de maio, as inscrições para a 1ª edição do Prêmio Pretas Potências. O edital busca selecionar e premiar 150 iniciativas lideradas pela juventude negra no campo da economia criativa, sendo 100 trabalhos artísticos realizados por artistas individuais e 50 por grupos ou coletivos artísticos nas categorias de: Música instrumental, Artes Cênicas, Artes visuais, Literatura, Audiovisual e Patrimônio imaterial. Para participar é necessário se autodeclarar negro e possuir trabalhos realizados (estreados ou lançados) exclusivamente no período pandêmico, entre janeiro de 2019 e dezembro de 2020.

“A iniciativa surge para ressaltar a força criativa, inovadora e potente da comunidade negra no passado, presente e futuro. A data de 13 de maio é marcada oficialmente pelo Dia da Abolição (inacabada) da Escravatura, que tem sido ressignificado pelos movimentos negros a cada ano que passa”, comenta Adriana Barbosa, CEO da Pretahub.

O prêmio tem o total de R$ 1 milhão onde os selecionados receberão prêmios de R$5 mil na categoria individual e R$10 mil na categoria de grupos ou coletivos. As propostas inscritas serão avaliadas por uma comissão curatorial e poderão habilitar-se como proponentes pessoas físicas ou pessoas jurídicas (com ou sem fins lucrativos, inclusive MEI), considerando-se nas categorias de Artista individual, Coletivo artístico ou Grupo.

O Prêmio Pretas Potências é apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da lei incentivo à Cultura Aldir Blanc, com aporte das empresas Mercado Livre, Banco BV, Basf e Ernst Young e soma esforços a outros diversos editais e premiações que já vêm sendo realizadas diretamente pelas esferas municipal, estadual e federal.

As inscrições poderão ser feitas pelo site até dia 26 de junho e o resultado dos selecionados será divulgado dia 20 de agosto. Para mais informações, leia o edital completo.

Continue lendo

Empresa

Revo anuncia Felipe Massa como primeiro embaixador da marca

Publicado

em

Revo – plataforma digital de mobilidade urbana que combina transporte aéreo e terrestre, apoiada por inteligência artificial e com reserva de assentos individuais, múltiplos ou por fretamento completo, algo inédito no mercado – anuncia o automobilista Felipe Massa como primeiro embaixador da companhia.

A escolha de Massa, piloto com carreira consolidada no cenário brasileiro e internacional, como embaixador da Revo, reforça a credibilidade e reputação da marca, adicionando autenticidade à parceria.

“A associação da Revo com o Felipe Massa vai além do marketing convencional. A busca dele por excelência, seja no automobilismo ou em sua vida pessoal, reflete os valores da nossa marca, que está em um constante processo de inovação, precisão e alto desempenho dos serviços”, diz Rodrigo Otávio Nascimento, CFO da Revo.

“Como embaixador da Revo, espero acrescentar à marca muito mais do que apenas uma associação de imagem. Meu objetivo é representar a sinergia entre os valores de desempenho, inovação, segurança e excelência técnica, que ambos compartilhamos”, afirma Massa.

Para dar início aos trabalhos em conjunto com o novo embaixador, a Revo disponibilizou hoje em suas redes sociais a primeira campanha com o piloto. O vídeo apresenta o piloto como cliente da empresa, que oferece um serviço porta a porta e possibilita economia de tempo com segurança em megacidades como São Paulo, imprevisíveis quando se fala de trânsito.

Continue lendo

Empresa

Editora MOL e Instituto Riachuelo criam novo produto social

Publicado

em

A Editora MOL e o Instituto Riachuelo lançam esta semana seu terceiro projeto conjunto, o produto social “Qual É Seu Look Hoje?”, livro que apresenta 25 tendências de moda em cartões destacáveis, proporcionando inspiração para mulheres expressarem sua personalidade por meio da moda. A partir das vendas nas Lojas Riachuelo, a publicação tem a expectativa de gerar mais de R$ 120 mil em doação para o Programa Pró-Sertão e capacitar cerca de 2.8 mil costureiras no semiárido nordestino.

Rompendo com os tradicionais padrões, a obra destaca a filosofia de que na moda tudo é permitido. A escolha do visual transcende regras e padrões, tornando-se uma expressão única de identidade e bem-estar pessoal. Seja por um dia ou para experimentar possibilidades, o livro encoraja suas leitoras a ousarem sem medo.

São oferecidas dicas de peças que estão em alta para diversos estilos, como casual, clássico, minimalista, romântico, urbano, esportivo, criativo, prático, boho, roqueiro, entre outros. Para cada estilo, há um cartão com ilustração e uma frase inspiradora que pode ser destacado para decorar ambientes ou presentear.

Geração de renda para mulheres do sertão nordestino

O livro “Qual É Seu Look Hoje?” vai além de ser uma boa leitura: parte do valor da compra apoia a capacitação de costureiras no sertão nordestino por meio do programa Pró-Sertão, do Instituto Riachuelo. Iniciada em 2013, a iniciativa busca fomentar a criação de oficinas de costura na região do Seridó, localizada no Rio Grande do Norte, contribuindo para o desenvolvimento regional e a geração de emprego e renda. A cada exemplar vendido, uma doação é feita para o programa, podendo chegar a R$ 120 mil.

“Este lançamento representa não apenas um marco em nossa parceria com o Instituto Riachuelo, mas um passo significativo em direção ao empoderamento econômico de mulheres no sertão nordestino. Estamos muito orgulhosos por apresentar mais um produto social que gera transformação real e reforça nosso compromisso com o fortalecimento da cultura de doação no Brasil”, destaca a CEO da Editora MOL, Roberta Faria.

Continue lendo