Eventos
Prefeitura de São Paulo promove quatro feiras de artesanato durante o mês de janeiro

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, promove no primeiro mês de 2023 quatro feiras de artesanato em diversas localidades da Capital, visando apoiar os pequenos artesãos e manualistas da cidade, integrantes do programa Mãos e Mentes Paulistanas.
Por meio do Mãos e Mentes Paulistanas, os artesãos e manualistas credenciados têm acesso a capacitação profissional, além das oportunidades de exposição e comercialização em grande escala em feiras, eventos e quiosques da Prefeitura de São Paulo..
“Buscamos cada vez mais apoiar o pequeno empreendedor, valorizando suas produções e oferecendo grandes oportunidades de exibição de seus produtos em feiras como estas” diz a secretária de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso. “As feiras e eventos promovidos pela Prefeitura de São Paulo são muito importantes para fomentar o comércio local da cidade de São Paulo e o ecossistema de pequenos negócios” completa.
Já na primeira quinzena do mês, é dado início as três primeiras feiras que atenderão nas zonas Norte, Oeste e Leste, sendo elas realizadas no Sacolão Freguesia do Ó, no Mercadão das Flores e no Mercado da Penha, respectivamente. A feira realiza na Praça Ramos de Azevedo, região central da cidade acontece a partir de 23 de janeiro.
Os produtos do programa ainda podem ser encontrados em quiosques nos shoppings Center Norte,Center 3, Itaquera, Center Norte e Mercadão das Flores.
Serviço:
Feira de Artesanato Mercadão das Flores
Dias: 14, 21 e 28 de janeiro
Horário: das 09h às 17h
Local: Mercadão das Flores, Rua Hayden, 105 – Vila Leopoldina
Feira de Artesanato Sacolão Freguesia do Ó/Brasilândia
Dias: 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de janeiro
Horário: das 10h às 16h (sábado) e das 10h às 14h (domingo)
Local: Sacolão Freguesia do Ó, Av. João Paulo I, 2107 – Jardim Maracanã
Feira de Artesanato Mercado Municipal da Penha
Dias: 14, 15,21, 22, 28 e 29 de janeiro
Horário: das 10h às 19h (sábado) e 10h às 13h (domingo)
Local: Mercado Municipal da Penha, Av. Gabriela Mistral, 160 – Penha de França
Feira de Artesanato Praça Ramos de Azevedo
Dias: 23, 24, 25, 26 e 27 de janeiro
Horário: das 11h às 17h
Local: Praça Ramos de Azevedo – Centro
Eventos
AFROPUNK Brasil 2025 amplia e fortalece conexões entre público e marcas

Consolidado como um dos principais festivais do circuito nacional, o AFROPUNK Brasil chega à sua quinta edição com 15 patrocinadores, 10 ativações e experiências imersivas criadas especialmente para o público. O evento, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador, contará com estandes de marcas como Banco do Brasil, Coca-Cola e Red Bull, unindo propósito e interação com os visitantes.
Neste ano, o festival expande não apenas o alcance da sua curadoria musical, com 19 atrações nacionais e internacionais, mas também o espaço de diálogo com marcas que acreditam na força da diversidade e da criatividade como motores de transformação.
“O AFROPUNK Brasil é mais do que um festival, é um espaço de expressão e troca. Quando as marcas se juntam a esse movimento, promovendo experiências com propósito, elas passam a fazer parte de uma conversa que vai além da música. Estamos falando de criar uma conexão genuína com o público”, afirma Potyra Lavor, fundadora e CEO da IDW.
Com um line-up que reafirma seu papel como vitrine da música negra global, com artistas como Coco Jones, Tems, BaianaSystem & Sister Nancy, Liniker e Péricles entre outros, o AFROPUNK Brasil 2025 reforça seu lugar como um dos encontros culturais mais potentes do país somando. No último ano, o festival gerou mais de R$ 50 milhões apenas em Salvador, resultado que deve ser superado nesta edição. Com cerca de 40% do público vindo de fora da Bahia, incluindo visitantes de 25 países, o evento reforça sua posição como plataforma de impacto econômico, social, cultural e turístico.
Eventos
RD Summit 2025 começa esta semana em São Paulo

Tem inicio nesta quarta-feira, 5 de novembro, a 11ª edição do RD Summit, o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina. São esperados mais de 20 mil participantes no evento realizado pela RD Station – unidade de negócios da TOTVS, que terão três dias intensos de conteúdo prático, networking estratégico e tendências globais, com mais de 300 palestrantes e centenas de marcas expositoras. O evento acontece entre 5 e 7 de novembro no Expo Center Norte.
Com o tema “Conexões que fortalecem negócios”, a programação foi desenhada para gerar impacto imediato nos negócios dos participantes. “O RD Summit é o ponto de encontro para quem busca inspiração e conhecimento aplicável para empreender e escalar seus negócios com humanidade e tecnologia”, afirma Gustavo Avelar, vice-presidente da RD Station.
Além de reunir conteúdo, networking e negócios, o RD Summit 2025 também será o palco das principais novidades de produto e posicionamento da RD Station para o futuro. Durante o evento, a empresa apresentará evoluções co IA e sua plataforma, com novas funcionalidades, design aprimorado e integração ampliada com o ecossistema TOTVS — reforçando seu papel estratégico no crescimento das empresas.
Mais de 300 palestrantes.
Além da imersão em conteúdo, o RD Summit 2025 transforma o networking em geração de negócios real. A Feira de Negócios reunirá mais de 200 marcas expositoras de diversos segmentos, que apresentam produtos, serviços e soluções inovadoras a um público altamente qualificado de decisores e líderes de empresas. Marcas de destaque como Globo Ads, Unimed do Brasil, TikTok, Getnet, Unilever, Conquer Business School, 8D Hubify, MeetRox, BuzzLead, Instax Fujifilm, MBA USP/ESALQ, Vende-C, Appmax e Canva figuram entre os patrocinadores e parceiros do evento.
A feira é um dos pontos mais movimentados do RD Summit, com ativações de marca, demonstrações ao vivo e experiências imersivas. O evento também reserva um espaço especial para o ecossistema de startups, com uma área voltada à inovação emergente, onde novas empresas podem se conectar com marcas consolidadas, investidores e parceiros estratégicos.








