Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Praça do Artesão vai reunir técnicas e produtos diferenciados na Mega Artesanal 2024

Publicado

em

Acontece entre os dias 27 a 31 de julho, no São Paulo Expo, a Mega Artesanal 2024 e um dos espaços mais esperado é a Praça do Artesão. Neste ano, somente esta ala deve reunir cerca de 50 expositores com o que há de mais diversificado em técnicas e produtos para artesanato.

“A Praça do Artesão é um dos espaços mais visitados da feira e mostra que é perfeitamente possível viver do artesanato. É ali que os visitantes encontrarão as peças prontas com uma variedade de técnicas, produtos diferenciados e insumos diferentes para usar em seus trabalhos, desde bijuterias, tricô, crochê, sacolas, bonecas etc.”, enfatiza Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo, organizadora da Mega Artesanal.

Segundo dados do Sebrae, a indústria do artesanato movimenta mais de R$ 100 bilhões por ano no Brasil, cerca de 3% do Produto Interno Bruto (PIB). São mais de 8,5 milhões de artesãos espalhados por todos os estados. Neste ano, pelo menos 100 mil visitantes, entre eles caravanas do Paraguai, da Argentina e do Chile, devem acompanhar a Mega Artesanal, que é a maior feira de produtos e técnicas para arte, artesanato e artes manuais da América Latina.

Serão mais de 34 mil mde exposição na capital paulista. Além da Praça do Artesão, a edição deste ano terá o Paço do Comércio, o Pátio da Indústria, o Espaço Ateliê e o Espaço Confeitaria & Scrapbooking. O evento reúne indústria, comércio, ateliês, artesãos e artistas, que ditam as tendências do setor, oferece milhares de cursos e demonstrações, além de produtos, matérias primas, projetos, desafios, exposições, encontros, negócios, entre outras oportunidades.

Continue lendo

Eventos

Grupo Acelerador investe R$ 15 milhões em maior cruzeiro empresarial do Brasil

Publicado

em

O Grupo Acelerador, holding fundada por Marcus Marques, anunciou um investimento de R$ 15 milhões na realização do Giants OnBoard, que promete ser o maior cruzeiro empresarial do Brasil. A experiência inédita acontecerá de 8 a 12 de dezembro de 2025, com embarque no porto de Santos (SP) e passagem por Búzios (RJ) e Ilha Grande (SP), retornando ao litoral paulista após cinco dias de programação intensa a bordo do navio MSC Sinfonia.

O evento será restrito aos empresários que integram o Giants, comunidade de negócios que reúne mais de 800 membros ativos, todos donos ou líderes de empresas de alto desempenho, com presença em todos os estados brasileiros.

A bordo, cerca de 2 mil participantes participarão de uma imersão em gestão, liderança e networking de alto valor, combinando mentorias e experiências de luxo em um ambiente projetado para aprendizado e conexões estratégicas. “O Giants OnBoard é a materialização do que sempre ensinamos: empresários de verdade constroem negócios sólidos, mas também buscam liberdade e qualidade de vida. O luxo de hoje não é o que se mostra, é o que se vive”, afirma Marcus Marques, CEO e fundador do Grupo Acelerador.

A iniciativa reforça o posicionamento da holding como uma das maiores referências do país em educação corporativa. Segundo Marques, o investimento de R$ 15 milhões simboliza a consolidação de uma nova mentalidade entre empresários brasileiros, que passaram a enxergar o aprendizado e o desenvolvimento pessoal como prioridade estratégica. “O novo luxo do empresário não é ostentação, é evolução. São famílias que trocam o excesso de propósito e as férias por experiências transformadoras. O Giants OnBoard une o que o Brasil precisa, líderes com consciência, propósito e rede de apoio para continuar crescendo.”

Continue lendo

Eventos

Unlock CCXP e WCO firmam parceria estratégica

Publicado

em

A World Creativity Organization (WCO) anunciou uma parceria estratégica com a CCXP para o Unlock CCXP, hub de negócios do evento voltado à cultura pop. A edição de 2025 acontece de 3 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, com foco em lideranças, marcas e criadores da economia criativa.

Como rede parceira oficial, a WCO será responsável por convidar parceiros dos segmentos de entretenimento, varejo, beleza e bem-estar, tecnologia e educação.

A colaboração inclui ainda ações de comunicação e relacionamento com a base global da WCO e a comunidade de profissionais criativos. Representantes da entidade terão acesso prioritário à área de Rodadas de Negócios e à plataforma Unlock Matchmaking, que promove encontros entre criadores, estúdios e marcas para fomentar parcerias e projetos.

“O Unlock é, antes de tudo, um ponto de encontro entre criatividade, negócios e futuro. E poder unir forças com a CCXP é uma oportunidade de fortalecer a presença brasileira na cena global da economia criativa”, afirma Lucas Foster, presidente da World Creativity Organization.

Criado dentro da CCXP, o Unlock conecta o screen business nacional ao mercado internacional, reunindo profissionais e instituições em um ecossistema que articula cultura, criatividade e negócios. O evento abrange áreas como cinema, publicidade, TV, streaming, música e games, com destaque para o crescimento do BPop — a cultura pop brasileira em expansão.

Continue lendo