Empresa
PPG anuncia apoio à equipe Cobra Racing Team no Campeonato TCR South America

A PPG, fabricante mundial de tintas e revestimentos, anuncia a parceria com a equipe Cobra Racing Team para a primeira edição do Campeonato TCR South America. Comandado por Nonô Figueiredo, piloto com ampla experiência em carros de turismo no automobilismo internacional, o time participará da temporada que se inicia nos dias 26 e 27 de junho, em Interlagos, São Paulo (SP).
A PPG fornecerá produtos de alta tecnologia para a pintura dos veículos e do boxe da equipe, além de ter o seu logo estampado nos carros, uniformes dos pilotos e em comunicações do time. “Temos um histórico de parceria com Nonô Figueiredo e as equipes das quais ele faz parte. Este ano, temos a oportunidade de apoiar a Cobra Racing Team no campeonato TCR South America. É uma honra contribuirmos para uma equipe de destaque e em um campeonato novo, que deve crescer no continente sul-americano”, comenta Fabricio Vieira, Diretor de Comercial e de Marketing de Repintura Automotiva América Latina Sul da PPG.
A equipe Cobra Racing Team conta com a experiência dos pilotos Adalberto Baptista e Digo Baptista, que já disputaram campeonatos como a Porsche Cup, GT Sprint Race e a lendária prova 24 Horas de Le Mans. “Estamos confiantes no potencial dos nossos pilotos e dos nossos carros. O Audi RS3 LMS apresentou bons resultados em outros campeonatos da TCR. Um dos nossos RS3 LMS é o que foi pilotado por Tobias Brink, terceiro colocado no campeonato dos países nórdicos de 2020 e vice-campeão de 2019”, diz Nonô Figueiredo, dono de experiência em pistas internacionais e dos títulos de campeão de pilotos e de equipes no Brasileiro de Marcas com a Onze Motorsports, criada por ele.
A parceria contempla toda a temporada de 2021 do campeonato, que foi aprovado pela Confederação Sul-Americana de Automobilismo (CODASUR) e segue o mesmo pacote técnico e desportivo das demais séries TCR (Touring Car Championship) pelo mundo. A edição sul-americana contará com mais dois eventos no Brasil e outros previstos na Argentina, no Uruguai e no Chile.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









