Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Pontte anuncia Leandro Pasin como o novo CEO

Publicado

em

A Pontte, fintech especializada em Home Equity e Financiamento Imobiliário, anuncia Leandro Pasin como o novo CEO da empresa. O executivo chega com o objetivo de ajudar a empresa com novos projetos e também liderar uma série de funções estratégicas operacionais.

Formado em Administração pela PUC São Paulo, e com MBA em Finanças pelo Insper, Leandro foi sócio da Mauá Capital nos últimos 4 anos, onde atuou como Controller/CFO. Anteriormente, trabalhou no Itaú BBA por mais de 12 anos na gestão de áreas de planejamento financeiro, recursos humanos e finanças.

“Com minha bagagem profissional, quero alavancar o crescimento da Pontte no mercado B2B, aumentando o número de parceiros de negócios e, consequentemente, de operações de Home Equity e Financiamento Imobiliário. O meu principal objetivo é fazer com que a empresa atinja níveis ainda mais altos, utilizando como ferramenta uma série de funções estratégicas e operacionais.”, afirma Pasin.

A Pontte tem o objetivo de valorizar e reforçar as principais vantagens que tem no segmento de crédito imobiliário no Brasil. A fintech possui um processo mais flexível e ágil de aprovação e liberação de crédito.

Continue lendo

Gente

Unifisa anuncia Leo Ribeiro como novo head de marketing

Publicado

em

Unifisa, referência nacional em soluções financeiras com foco em consórcios, seguros e serviços especializados, anuncia a chegada de Leo Ribeiro como novo head de marketing, consolidando um movimento estratégico de modernização, tecnologia proprietária e crescimento sustentável.

Com mais de 20 anos de experiência em marketing, transformação digital e liderança em grandes operações de varejo e serviços financeiros, Ribeiro passa a liderar a estrutura de martech e produtos digitais do grupo. Sua missão inclui reestruturar processos, fortalecer a presença digital, implementar inteligência artificial como motor estratégico e posicionar a Unifisa como a maior especialista em tecnologia aplicada ao setor de consórcios no Brasil.

Entre as iniciativas prioritárias estão a reestruturação completa da jornada do cliente, com foco em personalização, alta performance e experiência digital de ponta; implantação de ecossistemas de automação inteligente para CRM, performance e atendimento, reduzindo fricções e aumentando conversões; criação do Núcleo de Inovação e IA Generativa, responsável por testar, integrar e escalar tecnologias proprietárias nas áreas de marketing, produtos, conteúdo e operações;  desenvolvimento de plataformas e camadas de inteligência para análise de dados preditivos, scoring comportamental e modelos de recomendação voltados a consórcios e seguros; construção de uma presença digital unificada, com campanhas orientadas a dados, performance avançada e narrativas integradas para todas as marcas do grupo: Consórcio Nacional Unifisa, Unifisa Seguros e Fisa Locadora.

Continue lendo

Gente

OMG tem novidade no time de tecnologia e inovação

Publicado

em

A Flywheel LATAM, retail tech do Omnicom Media Group, anuncia a chegada de Yuri Berezin como director of software and data engineering. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia, dados e inovação, o executivo chega para liderar a reestruturação da área de tecnologia e fortalecer o crescimento acelerado da agência na América Latina, com ferramentas que traduzem complexidade em performance e estratégia em resultado.

Formado em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP, Berezin iniciou sua carreira em consultoria estratégica, adquirindo uma visão sólida de análise e negócios. Ao longo da trajetória, atuou em empresas globais e startups líderes, como Rappi, onde coordenou times de analytics e automação; Cloud Kitchens, liderando iniciativas de inovação em machine learning e IA generativa; e Bricker, startup focada em soluções SaaS de automação e inteligência artificial para melhorar processos e experiência do cliente.

“Minha missão na Flywheel é consolidar uma estrutura tecnológica resiliente, escalável e inovadora, que permita à companhia expandir suas operações com eficiência, gerando impacto real para marcas e varejistas. A tecnologia não é apenas um suporte operacional, mas o núcleo do nosso modelo de negócio. Nosso foco é desenvolver soluções que traduzam complexidade em resultados concretos e otimizem a experiência de nossos parceiros”, afirma ele.

Continue lendo