Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Pod360 chega oficialmente para transformar o mercado de podcasts

Publicado

em

O primeiro e maior hub brasileiro dedicado exclusivamente a criação de podcasts profissionais, abre as portas ao mercado após fortalecer o conceito de “one-stop-shop”

Após um ano de operação em regime de soft opening, chega ao mercado brasileiro o primeiro hub profissional voltado exclusivamente à produção e gestão de podcasts, a Pod360. A empresa tem o seu lançamento oficial com a impressionante marca de 370 episódios produzidos por semana, mas sua estrutura, ainda em expansão, já está pronta para trabalhar integralmente com 940 episódios semanais.

Idealizada no conceito “one stop shop” e atenta às mudanças globais no consumo de mídia e conteúdo, à ascensão da IOT, dos assistentes pessoais comandados por voz e à projeção do formato de maior potencial emergente para empresas e criadores de conteúdo se comunicarem com seus públicos, a Pod360 foi criada com o ambicioso objetivo de profissionalizar e fomentar o podcast brasileiro.

O hub conta com a mais completa e moderna estrutura no país, oferecendo ao mercado soluções integradas para geração de negócios e conteúdos em Podcasts. Outro diferencial é a rede de talentos multidisciplinar, que atua desde a curadoria e planejamento estratégico passando pela distribuição até as pontas de comercialização, monitoramento e business intelligence.

“Montamos algo inédito no Brasil, uma empresa com qualidade internacional exclusivamente dedicada ao mercado de Podcast. Além de atuar com produções de conteúdo em áudio com a maior qualidade disponível, nossa missão é oferecer um produto melhor ao ouvinte e consequentemente atingir as necessidades de nossos clientes e parceiros. Podcast vai muito além de um MP3”. diz Marcos Chehab, CEO e um dos idealizadores da Pod360.

A Pod360 desenvolve ainda projetos de acessibilidade, endomarketing e conteúdos para os maiores players do segmento. Muitos desses projetos figuram entre os podcasts mais ouvidos nas plataformas de streaming.

Entre os cases da empresa, destacam-se o Idas & Vindas, projeto desenvolvido para a Cidade de São Paulo que, além de ser a primeira PodNovela de um órgão público, foi pioneiro no uso da tecnologia 8D em podcasts nacionais e o A Voz Pode, projeto realizado em parceria com o Clube da Voz e que narra a trajetória de grandes personagens, notórios por seus discursos históricos.

No portfólio do hub estão embarcados programas originais com nomes de peso como Adriane Galisteu, André Vasco, Elcio Coronato, Felipe Solari, Fernando Rocha e Ivan Moré.

Governo da Noruega, Revista Runners, Sexlog, Spotify e Ukor são alguns dos clientes que buscam na expertise da Pod360 a identidade qualitativa e tecnológica para seus podcasts.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Publicado

em

A Accenture anuncia a reinvenção de suas interações com as maiores organizações do País por meio do Client Value Experience (CVE) na América Latina. É uma nova disciplina dedicada a transformar relações transacionais em experiências criativas, memoráveis e orientadas por dados — capazes de reforçar confiança, lealdade e impacto nos negócios. A nova área integra tecnologia, criatividade humana, experiência sensorial e profunda personalização para ajudar clientes a vivenciarem, de forma concreta, o valor da Accenture ao longo de todas as jornadas.
Para liderar o CVE, a empresa nomeia Márcia Guerreiro, executiva com ampla experiência em jornalismo, marketing e comunicação e mais de uma década atuando em comitês de liderança local e global. Primeira mulher editorialista do O Estado de S. Paulo e com trajetória consolidada em consultoria e tecnologia, Márcia liderou estratégias de marca, narrativas executivas, ABM, experiência do cliente e programas integrados de marketing. Reconhecida por sua inovação em storytelling, design de experiências e preparo de líderes para conversas mais relevantes, fluídas e orientadas a valor com clientes — muito além dos modelos tradicionais de apresentação — ela assume a missão de transformar o CVE em uma alavanca estratégica de crescimento e diferenciação competitiva na região.
“O CVE nasce para redefinir a experiência B2B”, afirma Márcia Guerreiro. “Vamos criar relações transformacionais, experiências que unem criatividade, tecnologia e personalização — e que fazem o cliente sentir o valor que construímos juntos e a promessa da marca.”
A criação do CVE está diretamente conectada ao Customer Innovation Center (CIC), inaugurado recentemente em São Paulo, um hub de cocriação que combina tecnologia, dados, narrativa e design para acelerar soluções e fortalecer vínculos executivos.
Para reforçar seu compromisso com inovação e tecnologia, a Accenture também anuncia a chegada de Larissa Di Pietro como nova líder de  marketing e comunicação para a América Latina. A profissional com mais de duas décadas de experiência no Brasil e no Canadá construiu uma trajetória sólida em grandes empresas de tecnologia, como Cisco, CA Technologies e Sun Microsystems.
Reconhecida por sua atuação em estratégias integradas de marketing, Larissa é referência em iniciativas orientadas à geração de demanda, engajamento do cliente e fortalecimento de marca. Ao longo de sua carreira, liderou projetos transformacionais impulsionados por plataformas digitais, eventos e parcerias estratégicas.
Apaixonada por storytelling, estratégia e sobretudo por pessoas, Larissa chega à Accenture para seguir ampliando a presença da marca e manter a voz da companhia líder no mercado, conectando as estratégias de Marketing aos objetivos de crescimento da empresa.
“O tamanho, a relevância e o impacto da Accenture no Brasil e nos principais países da América Latina são realmente impressionantes. Estou realizada, pronta e muito feliz em liderar o time de Marketing e Comunicação e seguir mostrando ao mercado como a Accenture ajuda grandes empresas a se reinventarem com o apoio da tecnologia, da criatividade humana e, principalmente, entregando resultados de negócios extraordinários”, afirma Larissa.
Continue lendo

Empresa

Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

Publicado

em

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.

Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.

“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.

“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.

Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.

Continue lendo