Gente
Pmweb anuncia novas promoções de executivos na área de Marketing Cloud

A Pmweb, empresa que oferece tecnologia e serviços para marketing e CRM, visando a expansão de seus negócios, e aprimoramento das suas soluções na área de marketing, anuncia a movimentação e promoção em cargos gerenciais.
A maioria das movimentações aconteceu na estrutura de Marketing Cloud Services, principal da Business Unit da companhia. Dentre os executivos que mudaram de cargo estão Livia Schmitz, que possui sete anos de casa, ocupava a posição de Gerente geral de Business & Strategy, agora promovida a Diretora de Business and Strategy; Carlos Alberto León Núñez, era Gerente de Operações e assume como Diretor de Operações Marketing Cloud; Érica Ortiz, com três anos de casa, de Gerente de Business Analytics agora como Gerente Geral de Business Analytics, e Renan Polonio, antes Engenheiro de Soluções, agora assume como Gerente de Engenharia de Soluções Marketing Cloud. Todos esses executivos respondem à Grazielle Sbardelotto, sócia e Vice-Presidente de Marketing Cloud da Pmweb.
Gente
Grupo Heineken anuncia Giovanna Massa como gerente de marketing sênior para as marcas Sol e Eisenbahn

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Massa ao cargo de gerente de marketing senior das marcas de linha premium da companhia, posição em que será responsável pela liderança estratégica das marcas Eisenbahn e SOL no Brasil.
Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM, a executiva atua há mais de dez anos na área de marketing de consumo. Com passagem por multinacionais como BRF, Danone e PepsiCo, Giovanna chega para assumir a nova posição após um ano como head de marketing da Red Stripe Corporate (Heineken Jamaica). No Grupo HEINEKEN, também atuou como gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.
Sua carreira é marcada por uma vivência multicultural: Giovanna acumulou experiência direta em dois mercados estratégicos para o setor no Brasil e Caribe, combinando repertórios locais que aprimoram sua visão sobre comportamento de consumo, dinâmica de mercado e construção de marcas. Especialista em conectar insights reais do consumidor às estratégias de negócio, traz uma abordagem focada em crescimento e fortalecimento de portfólio.
Na nova função, a executiva terá como prioridade acelerar a presença das marcas do grupo em um cenário competitivo e em transformação, ampliando relevância cultural, valor de marca e conexão com o consumidor. A presença de Giovanna reforça o movimento do Grupo Heineken para fortalecer sua liderança em categorias estratégicas do mercado brasileiro.
Gente
Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9









