Gente
Pmweb anuncia mudanças nas lideranças de Marketing Cloud

A Pmweb, empresa que oferece tecnologia e serviços para marketing e CRM, identificou um crescimento significativo, além de uma necessidade de reestruturação dos cargos de liderança e criação de novos cargos para a estrutura já existente focada em Oracle e Salesforce, voltada a profissionais especializados e com expertises técnicas nessas duas plataformas.
A maioria das movimentações aconteceram na estrutura da Business Unit de Marketing Cloud Services, principal BU da companhia, e promoveram o reconhecimento dos funcionários diante da nova estrutura. Dentre os principais executivos que mudaram de cargo estão Livia Schmitz, que antes ocupava o cargo de Gerente de Customer Success, agora promovida Gerente geral de Business & Strategy; Carlos Alberto León Núñez, era Gerente de Projetos e atualmente assume como Gerente Geral de Operações Marketing Cloud; Flávio Diniz, recém-chegado na Pmweb, com passagens pelo Magalu e Banco Votorantim, assume a divisão de serviços para Marketing Cloud da Oracle; e Maikon Bomfim, antes Gerente de Mídias Digitais, agora assume a divisão de Salesforce. Todos esses executivos respondem à Grazielle Sbardelotto, sócia e Vice-Presidente de Marketing Cloud da Pmweb. “É muito satisfatório que a gente reconheça nosso time e ajude-o a crescer junto com a empresa. Essas mudanças são o reflexo deste momento de expansão da Pmweb. Esse movimento também é fundamental para o crescimento dos nossos negócios, já que nossos colaboradores têm sinergia com a cultura, nossos valores e propósitos, além de conhecer bem as necessidades e demandas dos clientes”, finaliza Grazielle.
Gente
Gotcha nomeia Bernardo Bastos como CEO e reestrutura operação com foco em crescimento e dados

A Gotcha anunciou a contratação de Bernardo Bastos para o cargo de chief executive officer (CEO), marcando o início de uma nova fase institucional da agência. Com mais de 20 anos de atuação nos mercados de comunicação e transformação de negócios, o executivo assume a liderança com o objetivo de posicionar a empresa como uma parceira estratégica de crescimento para marcas e acelerar a evolução de seu modelo operacional.
A reestruturação busca superar a entrega por disciplinas isoladas, adotando uma abordagem que integra análise de dados, inteligência de negócios e mapeamento da jornada do consumidor. Como parte desse movimento, a Gotcha reforçou o processo de integração da Datamines — unidade de inteligência e dados do grupo — para conectar análises comportamentais à construção e gestão de jornadas multicanais.
“Os clientes têm desafios de mídia, criatividade, dados, tecnologia e operação. O problema é quando tentamos resolvê-los de forma isolada, dentro de um modelo de agência ainda muito organizado por disciplinas e entregas. Queremos inverter essa lógica: partir do negócio e das oportunidades de crescimento para, então, conectar as competências necessárias para capturá-las. É essa visão que está orientando a construção da próxima Gotcha”, pontua Bernardo Bastos.
Gente
Smollan contrata Lilian Carelli como consultora estratégica de shopper marketing e gestão de categorias

A multinacional Smollan, especializada em soluções para o varejo e inteligência de trade marketing, anunciou a contratação de Lilian Carelli para o cargo de consultora estratégica de shopper marketing e desenvolvimento de categorias na operação brasileira. O movimento visa expandir a oferta de inteligência de mercado e eficiência de execução nas gôndolas para marcas e varejistas.
Graduada pela PUC-SP e pós-graduada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a executiva reúne uma trajetória profissional de mais de três décadas na América Latina. Sua experiência inclui liderança nas áreas de trade em companhias do setor alimentar e de bens de consumo, a exemplo de Unilever, Kimberly-Clark, PepsiCo e Grupo Pão de Açúcar, além de reconhecimentos do setor como o Prêmio POPAI.
Na nova função, Carelli atuará no desenvolvimento de projetos de gerenciamento de categoria, diagnósticos de comportamento do comprador, pesquisas de campo e estratégias de ponto de venda (PDV).
“Não basta entender o que o cliente compra, é preciso compreender como ele escolhe e o que influencia essa decisão. A execução é onde a estratégia ganha vida. Quando categoria, shopper e operação são trabalhados de forma integrada, construímos soluções muito mais aderentes à realidade do varejo”, destaca Lilian Carelli.








