Empresa
Plataforma iFriend visa revolucionar o mercado de turismo mundial e inicia sociedade com Alvaro Garnero

Lançada em 2017, o iFriend é uma plataforma especializada na ponte entre turistas e profissionais do turismo, que atua hoje em 126 países, e conta com mais de 5 mil profissionais cadastrados em seu sistema.
O aplicativo traz, dentre seus principais objetivos, a valorização do turismo como negócio. Desenvolvido por Leonardo Brito e Diogo Leão, surgiu inicialmente apenas no Brasil, e em 2018, expandiu sua atuação para outras cidades pelo mundo. Considerada a maior plataforma da América Latina em número de guias cadastrados, a startup anuncia sociedade com Alvaro Garnero, empresário e Embaixador do Turismo no Brasil, e escala para um novo plano de gestão.
Conquistando usuários de todos os continentes, o serviço visa fortalecer a importância do turismo como negócio e não apenas lazer, permitindo conhecer ou revisitar pontos turísticos nacionais e internacionais por meio do universo digital, além de aproximar e valorizar de forma prática e barata, turistas com a cultura local, possibilitando a descoberta de locais pouco conhecidos e fomentando, ainda, a geração de emprego, uma vez que não precisa ser um profissional da área para se cadastrar como o um iFriend (guia local).
Apesar do impacto no turismo em 2020, o negócio segue com projetos de crescimento, que envolvem a expansão das operações em Portugal, México, Canadá e Argentina. Para isso, a plataforma de serviços busca interessados em investir no negócio. “O iFriend dá uma chance a milhares de pessoas de exercerem uma profissão. Isso vira um ecossistema positivo: a pessoa vai estudar mais sobre o lugar em que mora, vai se orgulhar, vai cuidar melhor da sua própria casa e valorizar o turismo“, destaca Alvaro Garnero, novo sócio do projeto.
Diante do cenário atual com a chegada da pandemia, o serviço disponibilizou acesso gratuito aos guias estrangeiros que falavam português, para ajudar os brasileiros que estavam fora do país e ficaram impossibilitados de voltar por conta do fechamento dos aeroportos. Os guias locais puderam dar suporte para que tivessem o auxílio necessário para continuarem no país no período necessário.
No site do serviço também é possível encontrar os guias mais bem avaliados, mensagens deixadas por usuários da plataforma, além de programação e indicação de passeios e lugares para visitar. A plataforma está disponível para download no Google Play, e possui, também, atendimento via chat online. Os preços variam de acordo com serviço a ser contratado.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login