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Plataforma Fruittella Lab expande suas brincadeiras com conteúdos musicais para pais e filhos se divertirem

A marca de balas Fruittella, do grupo Perfetti Van Melle, investe – mais uma vez – em conteúdo lúdico na web para estimular o relacionamento de pais e filhos. A plataforma www.fruittellalab.com.br, criada no ano passado, com brincadeiras e jogos para entreter os pequenos, ganha agora uma nova série de atrações tendo a música como mote central.
Para ancorar o projeto, a marca contratou as cantoras Luiza Possi e Aline Wirley para levar o universo musical aos minifãs da marca. A dupla está à frente dos conteúdos e da campanha do portal nas redes sociais.
No hotsite, o usuário tem acesso gratuito a tutoriais, no melhor estilo “faça você mesmo”, para construir instrumentos musicais, com materiais disponíveis em casa, e brincadeiras para introduzir os pequenos no universo dos ritmos e sons.
Entre os conteúdos há um tutorial de como tocar chocalho, apresentado por Aline, junto com o filho Antônio. A cantora ensina a montar o instrumento com itens como papel, tesoura sem ponta, grãos de arroz (ou de milho ou ainda de feijão) e uma minigarrafa pet, além de adesivos. Com o chocalho pronto, a aula não acaba! Ela ensina a tocá-lo, instruindo sobre ritmos para vários estilos musicais: samba, salsa, forró e rock, entre outros.
Já Luiza, com a ajuda do filho Lucca, vai mostrar como se faz música transformando objetos de casa em instrumentos. O único segredo é a criatividade! A partir de coisas que nem se imagina, como um balde, uma lata, um copo com água, um cano, entre inúmeros outros itens, vão nascer os equipamentos musicais. O resultado mostra como copos com água dão origem a um Xilofone, por exemplo. Para isso, basta separar cinco deles em tamanhos iguais (não importa se serão de acrílico ou de vidro) e colocar quantidades diferentes do líquido — importante: quanto mais água, maior será a nota musical! E, antes de encerrar os preparativos, é preciso separar dois lápis que serão as baquetas.
Para Davide Campi, diretor de marketing da Perfetti Van Melle, a entrada de Fruittella no território da música reforça a estratégia da marca de levar diversão e criar momentos em família. “Queremos fazer parte do dia a dia de pais e filhos, de forma divertida e construtiva. Esta é a proposta de Fruittella Lab, que agora ganha conteúdos musicais”.
A campanha, criada pela VMLY&R, é totalmente digital com divulgação nas redes sociais da marca ( fruittellabrasil; Fruittella Brasil e Fruittelabrasil), além do canal do youtube Canal Fruittella Brasil e dos perfis das influenciadoras ( alinewirley e luizapossi).
Ficha Técnica
Agência: VMLY&R
Campanha: Fruittella Lab Music
Cliente: Fruittella (PVM)
CCO: Rafael Pitanguy
ECD: Beto Rogosky
DC: Guilherme Aché
Redação: Bruno Aníbal, Igor Pontes, Guilherme Aché
Direção de Arte: Caio Zucchi, Guilherme Costa
Chief Business Officer: Leo Balbi
Head of Client: Leticia Meira
Atendimento: Carlos Alves, Mariana Poeta, Debora Souza
VP Mídia: Paula Marsilli
Mídia: Marcel Santos, Bruno Abreu, Bruno Marangoni
CSO: Sumara Osório
Planejamento: Andreia Tavares, Gabriel Veras, Ana Luiza Mello
Motion & Edição: Rafael Carvalho
Aprovação Cliente: Ana Laura Guilherme Bacchin e Jordy Veiga Gonçalves Fernandes
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Coca-Cola e Eletromidia se unem para trazer de volta a magia do Natal na avenida Paulista

A Coca-Cola e a Eletromidia anunciam parceria com objetivo de devolver à avenida Paulista seu protagonismo histórico nas celebrações de fim de ano. Desde o dia 16 de dezembro, a via mais emblemática da capital paulista recebe o projeto “A Magia do Natal de volta à Paulista”, uma intervenção urbana conjunta em 12 abrigos de ônibus, que transformará a jornada diária da população em uma experiência imersiva, unindo a memória afetiva da data à inovação em mídia exterior (OOH).
O projeto eleva o padrão de mídia urbana ao integrar cenografia física e as soluções digitais proprietárias da Eletromidia. A inovação é impulsionada pela tecnologia MUB+, que cria uma narrativa visual contínua ao combinar elementos estáticos presentes no teto dos abrigos com painéis digitais. Um dos principais atrativos é a interatividade via realidade aumentada, que convida o público a mergulhar no espírito natalino: seja ‘vestindo’ acessórios icônicos como o gorro e a barba do Papai Noel, ou registrando o momento em uma foto digital ao lado do bom velhinho em tempo real.
“A Coca-Cola tem uma conexão histórica com o Natal. Para nós, a data é um convite ao encantamento e ao compartilhamento de bons momentos com a família e pessoas queridas, brindando com uma Coca-Cola bem gelada. Ao levar a magia do Natal para a Avenida Paulista, buscamos resgatar memórias afetivas que fazem parte da história da cidade e, ao mesmo tempo, reinterpretá-las com inovação e criatividade. Estar ao lado da Eletromidia, uma parceira que entende o espaço urbano como um lugar de encontro e emoção, nos permite transformar o trajeto cotidiano das pessoas em uma experiência viva, capaz de aproximar, inspirar e celebrar o espírito do Natal”, conta Catarina Lopes, diretora de marketing da marca Coca-Cola no Brasil.
A iniciativa surge do desejo mútuo de revitalizar o tradicional ritual natalino que, por anos, movimentou a cidade, mas, nos últimos tempos, perdeu sua força. A parceria de sucesso combina o que cada empresa tem de melhor: a Coca-Cola contribui com seu legado emocional e a magia da narrativa, enquanto a Eletromidia garante a execução, utilizando sua expertise em transformar o mobiliário urbano em verdadeiras plataformas de conexão e entretenimento. Juntas, as empresas visam reescrever essa história, criando um ambiente memorável e “compartilhável” no coração de São Paulo.
Segundo Giovanni Rivetti, head do eletroLAB – braço de inovação da Eletromidia –, o projeto se concentrou em equilibrar a inovação trazida pela tecnologia e a tradição de uma data tão especial. “Nossa missão foi traduzir a magia do Natal em engenharia, transformando estruturas estáticas em plataformas vivas de interação. Ao integrarmos o MUB+ com cenografia e recursos imersivos, conseguimos entregar uma intervenção urbanística que respeita a estética da cidade e oferece uma experiência sensorial inédita para quem passa pela avenida.”
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Novo filme da Neoenergia sobre Natal reforça presença da marca com clientes

Estreiou em plataformas digitais o filme de Natal da Neoenergia, “Enfeites de Natal”. Inspirado na campanha publicitária “Mais por você”, a nova peça traz personagens natalinos que ganham vida em uma animação divertida e criada por inteligência artificial. Papai Noel e sua turma decoram uma árvore de Natal de uma casa até que todos começam a transpirar com o calor do verão brasileiro e, em seguida, unem forças para ligar um ventilador.
Com uma abordagem humanizada e emocional, a publicidade valoriza a importância da energia no dia a dia ainda mais em momentos tão especiais. “O Natal é a data comemorativa mais popular do Brasil. Queremos reforçar a conexão da marca Neoenergia com as pessoas, mostrando que a empresa está presente em todas as ocasiões. Por isso, nada melhor do que falar com criatividade e leveza sobre a relevância da energia na vida de todos”, afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.
Criado em parceria com a agência Propeg, “Enfeites de Natal” será veiculado nas plataformas digitais – Meta, Tiktok, Youtube – e nas mídias sociais próprias da Neoenergia, garantido ampla cobertura e engajamento com diferentes públicos. A animação mostra os enfeites pendurados em uma árvore. Eles começam a se mexer ao notarem que a casa está tranquila. Todos começam a transpirar. Papai Noel, bonecos de neve e demais enfeites se balançam em sincronia, ganhando cada vez mais força e impulso, até que o biscoito de gengibre consegue, por fim, acionar um interruptor de energia na parede, e ligar o ventilador para alegria geral.








