Empresa
Plataforma de marketing de afiliados lança solução voltada a PMEs

Com presença em onze países e pertencente ao grupo Mitgo, a Admitad está lançando uma solução em marketing de afiliados especialmente voltada às pequenas e médias empresas neste mês. Ao conectar PMEs a uma rede de cerca de 100 mil afiliados em diferentes setores e regiões, o Admitad Rise oferece uma plataforma capaz de expandir o alcance do negócio, dar visibilidade à marca e atrair novos clientes.
A plataforma, que conecta marcas que querem vender um produto ou serviço online (anunciantes) a pessoas ou empresas que querem monetizar seu tráfego na internet (afiliados), disponibiliza essa experiência também aos pequenos e médios empresários, com três opções de assinatura mensal.
Uma das vantagens da solução é atuar como complemento a outras formas de publicidade online, como Google Ads e Facebook Ads, permitindo acesso a uma rede mais segmentada de clientes. Além disso, o anunciante só deverá repassar comissões aos afiliados quando compras, geração de leads ou outras ações desejadas acontecerem.
“Muitas vezes, as pequenas e médias empresas carecem de recursos para alocar seu orçamento de marketing em campanhas, especialmente, quando essas campanhas correm o risco de não gerar retornos positivos. Para as PMEs, isso representa um desafio significativo, especialmente quando se trata de marketing digital com foco no mercado B2C”, explica Caiki Flaeschen, head da Admitad Brasil.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








