Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Plataforma de conexão Portland usa o Intercâmbio Criativo Brasileiro como ferramenta de inovação

Publicado

em

A diversidade cultural representa o conjunto de costumes e tradições, que vão desenhando os comportamentos e valores em diferentes regiões. Uma porta se abriu durante a pandemia e veio para ficar, é um caminho sem volta em que os “hubs” estão na nuvem, o home office permite que diferentes culturas se conectem e, consequentemente, tragam novas perspectivas, visões e criatividade para os projetos.

E, falando de Brasil, por conta do seu extenso tamanho territorial, e sua diversidade abundante, notamos o quão grande é o seu potencial de troca de experiências e conhecimento.

Uma empresa é formada por seus funcionários em que, cada um deles, possui uma identidade cultural, uma história de vida. Logo, cada empresa é reflexo de quem a compõe. E, pensando assim, é importante que nesse “microambiente” sejam levadas em conta essas diferenças, para ser uma troca saudável e receptiva.

Exemplo desse intercâmbio de visões diferentes é a Portland, uma plataforma de conexão de diferentes realidades que atua para a reconstrução de um mercado mais humano e um mundo mais criativo.  Na 5ª temporada em 2021, expandiu sua rede em formato Webinar para além da diversidade étnica e social, considerando outros recortes demográficos que potencializaram a pluralidade das conexões.

A agência abriu seu processo seletivo à distância quebrando as barreiras do espaço físico, possibilitou a conexão com pessoas que, apesar de estarem longe, estão na mesma sintonia que a empresa. O resultado foi a inscrição de mais de 800 candidatos de todo o Brasil, que tiveram a oportunidade de mostrar o seu lado mais criativo para vagas conectadas pela Portland.

Com candidatos Portlanders mais diversos, os resultados elevaram: “Conseguimos ampliar as nossas visões para outros horizontes que possibilitaram a construção de projetos ainda mais humanos e, consequentemente, criativos. Foi possível integrar pessoas de diferentes lugares do Brasil trazendo as pessoas como protagonistas e representantes de diferentes recortes da diversidade, o que tem deixado nossos processos mais ricos e os resultados mais genuínos”, diz Bruno Höera, fundador da agência.

A mudança radical de comportamento no trabalho, de uma maneira geral, possibilitou ainda mais esse intercâmbio. A pandemia trouxe um protagonismo das áreas de RH das empresas e das agências que surgiu por conta da urgência das empresas precisarem entender as realidades de cada um de seus funcionários, identificando as suas necessidades particulares para um home office suficientemente estruturado e uma equipe mais acolhedora e empática.

Para a Portland, a diversidade é uma ferramenta de inovação e esse é um dos fatores que fazem do Brasil um país tão criativo. A pluralidade de pessoas em uma empresa permite um ambiente melhor de trabalho, mesmo que virtual, aumentando a produtividade e a rentabilidade das corporações. É uma conta simples, mas que apenas ficou óbvia quando o discurso ficou batido o suficiente para ser transformado em ações. E, muitas dessas ações validaram na prática o que estava difícil da teoria explicar.

A próxima temporada de recrutamento da Portland tem previsão de acontecer no verão – porque o sol é para todes. A ideia é ir mais além e trazer outra visão de diversidade. Em sua 6ª temporada, a diversidade etária não só será uma das pautas, mas também uma prática. “Na questão geracional, sabemos que atualmente há duas grandes lacunas na inclusão de pessoas: jovens que não têm experiência e não conseguem entrar no mercado; e ainda as que têm muitos anos de praia, mas não conseguem uma recolocação, principalmente por conta do preconceito em relação à atualização e uso de ferramentas e tecnologias – o que obviamente é um grande mito. A maturidade coloca os nossos processos e projetos em um outro patamar de entrega”, reflete Höera.

Se olharmos por outro lado, realmente existe um mercado inteiro a ser explorado. Enquanto muitas marcas focam suas comunicações na juventude, o Brasil vai aumentando a faixa etária da média da sua população. É, a partir daí, que a economia prateada vai ganhando espaço e relevância. Um grupo multicultural – seja de ideias, vivências ou idade – é de extrema importância, pois resulta em um ambiente mais agradável e dinâmico.

Continue lendo

Empresa

Qatar Airways lança primeiro comercial de companhia aérea com IA

Publicado

em

A Qatar Airways acaba de revelar seu novo filme global “AI Adventure”, que utiliza tecnologia de ponta e recursos avançados de inteligência artificial (IA) para que os clientes possam se posicionar no vídeo como as estrelas da campanha. A iniciativa reforça o compromisso da companhia aérea em desenvolver experiências imersivas, sempre colocando os clientes no centro.

É possível selecionar entre várias cenas do filme para estrelar os papéis principais. Graças à tecnologia de IA de ponta, os personagens serão um reflexo preciso da aparência do espectador, adaptando-se às suas características faciais e tom de pele.

“Na Qatar Airways, vamos além de simplesmente atender às expectativas dos clientes – trata-se de antecipar suas necessidades e criar experiências que ressoem em um nível pessoal. O lançamento desta nova campanha da marca é uma verdadeira prova disso e do nosso espírito de fornecer experiências superiores incomparáveis aos clientes”, assegura o CEO do grupo Qatar Airways, Badr Mohammed Al Meer.

Continue lendo

Empresa

Chilli Beans celebra 40 anos de Rock in Rio com coleção inédita

Publicado

em

A Chilli Beans anuncia o lançamento da coleção inédita Rock in Rio, unindo moda, música e atitude. Amantes do festival, fãs e admiradores do estilo rock’n’roll e da cultura musical em geral poderão adquirir modelos exclusivos de óculos de sol, óculos de prescrição e relógios inspirados no mood do maior festival de música e entretenimento do mundo.

Com os pilares de moda e música fortemente presentes em seu universo, a Chilli Beans se une ao Rock in Rio Brasil 2024 para celebrar seus 40 anos. Desta forma, a marca mergulhou nos clássicos e na diversidade da cena musical da Cidade do Rock para apresentar produtos exclusivos para a nova edição, sendo cuidadosamente projetados para transmitir a energia e estilo do evento. Entre os destaques estão os icônicos modelos inspirados no trap e funk, gêneros fortemente presentes, a estética do pop 2000, a cultura hippie, fazendo alusão indireta ao ícone Cazuza e, claro, o espírito rock das melhores eras. Além disso, com a inclusão do sertanejo no line-up do festival, a coleção possui ainda um modelo inspirado no country, com o símbolo da fivela do cinto desenhado na haste.

Para além dos novos produtos, a marca também estará presente no festival com quatro ativações exclusivas celebrando o amor, como a Capela Chilli Beans, onde serão celebrados inúmeros casamentos, Óculos Gigante, que servirá como ponto instagramável e oferta de brindes, mosaicos personalizados feitos de cubos mágicos ao vivo pelo artista Jhonatan Martins (@xhonatas) na Área Vip e, por fim, a Loja Chilli Beans, no Global Village, onde será possível encontrar os óculos e relógios da coleção Rock in Rio Brasil 2024 disponíveis para venda.

“Essa é a nossa sétima edição apoiando o Rock in Rio. É uma parceria de longo prazo e muito especial para nós, porque o festival traz muito dos nossos principais pilares que são diversidade, música e moda. Para essa coleção, podem esperar de tudo! Está irada, cheia de referências icônicas desse evento incrível e de músicas de diversos estilos: pop, rock, funk, trap, sertanejo. Esperamos que o público goste e vibre junto com a gente lá no festival”, comenta Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

Continue lendo