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Planeta Atlântida aposta em conteúdos especiais para celebrar 25 anos de histórias

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Já é tradição: todo ano, em fevereiro, os planetários se encontram na Saba, em Atlântida, para curtir o maior evento de música do sul do Brasil. Em 2021, a pandemia causada pelo coronavírus fez com que os shows, os abraços e a vibe do Planeta Atlântida fossem adiados, priorizando o bem-estar de todos aqueles que fazem o evento acontecer: plateia e equipes. Mas nem isso impediu o festival de se manter próximo ao público, mesmo neste ano atípico: no mês em que comemora 25 anos de histórias, o Planeta Atlântida preparou uma série de conteúdos especiais para levar essa festa para a casa de todos os gaúchos.

– Anualmente, milhares de planetários se deslocam de seus lares rumo ao litoral gaúcho para viver as emoções do maior festival de música do sul do país. Desta vez, ao completar 25 anos de histórias, o Planeta é que vai levar um pouco da energia e da vibração do festival para a casa dos planetários. É a nossa forma de curtir o verão junto do público, como sempre fizemos, levando nosso evento para todo o nosso Estado – destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.

Para seguir curtindo o verão junto dos planetários, como é feito desde que o Planeta Atlântida foi criado, em 1996, o festival terá conteúdos nos seus canais digitais e nos veículos do Grupo RBS, com histórias do evento, bastidores, entrevistas com artistas, dados sobre seu impacto na sociedade gaúcha e relevância para os planetários e, ainda, trechos dos shows mais inesquecíveis.

Na Atlântida e na RBS TV, o público poderá relembrar os 25 anos de histórias ao longo de três sábados, nos dias 6, 13 e 20 de fevereiro. Na rádio, será possível acompanhar, das 17h às 18h, um programa especial no formato talk (modalidade em que uma pessoa ou um grupo abordam vários tópicos que são sugeridos por um ou mais apresentadores), com trechos de apresentações que marcaram o festival. O programa será apresentado pelo comunicador Alexandre Fetter e contará com a presença de Rodaika, Rafinha, Lelê Bortholacci e Luciano Potter, além de participações especiais de Neto Fagundes e Porã e depoimentos de artistas.

Na RBS TV, um quadro será dedicado ao tema, relembrando a história e alguns dos momentos mais marcantes do Planeta Atlântida e expectativas para o que está por vir, oferecendo emoção e nostalgia, mas também visão de futuro. Assim como na Atlântida, a apresentação ficará por conta de três comunicadores conhecidos do público e com relação direta ao festival: Alexandre Fetter, Rodaika e Luciano Potter. A atração prevê, ainda, depoimentos de artistas e participação do público por meio da hashtag #Planeta25anos.

Os 25 anos de histórias do Planeta Atlântida também serão pauta de um flip especial que estará disponível em GZH a partir desta sexta-feira (5), com doze páginas dedicadas ao evento. No material, o público poderá ficar por dentro de histórias de bastidores, rankings envolvendo os artistas e seus hits, os impactos econômicos por trás do festival e muito mais. Ao longo de fevereiro, conteúdos sobre o Planeta Atlântida serão desdobrados em matérias em GZH e no site do G1, além de conteúdos em Zero Hora e Diário Gaúcho.

Já os planetários que acompanham o Planeta Atlântida por meio dos canais digitais terão acesso a especiais dos shows e entrevistas em vídeo e também formatos interativos – enquetes, templates e quizzes – sobre a história do Planeta e de edições passadas, além de um vídeo resgatando os melhores momentos desses 25 anos e posts de expectativa para a próxima edição.

O Planeta Atlântida já começou em clima de festa. A ideia do festival surgiu entre um grupo de amigos, formado pelo executivo do Grupo RBS, Renato Sirotsky (1959-2008), e os três sócios da DC Set Group, Cicão Chies, Dody Sirena e Eugênio Corrêa. Juntos, eles criaram o megaevento, que saiu do papel em 1996, como uma forma de festejar os 20 anos de aniversário da Rádio Atlântida. Hoje, o Planeta é o maior festival de música do sul do Brasil e já atraiu mais de 2,2 milhões de pessoas para o evento. Foram mais de 800 horas de música e apresentações de mais de 1,3 mil atrações.

Ao longo da história do festival, grandes nomes da música brasileira, como Mamonas Assassinas, Tim Maia, Ivete Sangalo, Lulu Santos, Titãs, O Rappa e Charlie Brown Jr., pisaram nos palcos do Planeta, que também contaram com diversas atrações internacionais, entre elas Flo Rida, Taio Cruz, Sean Kingston The Offspring, Ne-Yo e Kesha. Outra característica marcante do evento é o de lançar grandes nomes da música nacional, atuando como espaço relevante para a divulgação da música produzida no Rio Grande do Sul e projetando-a nacionalmente, como Cachorro Grande, Armandinho e Papas da Língua.

– O Planeta Atlântida tem um impacto grandioso no Rio Grande do Sul, que não é só econômico, mas também sociocultural. Ele foi o primeiro festival multiatrativo a ser realizado no Brasil, reunindo as mais diferentes experiências em um mesmo lugar. É um projeto que está na memória do Rio Grande do Sul há 25 anos e que permanece no nosso coração – afirma Cicão Chies, sócio da DC Set Group e um dos criadores do Planeta Atlântida.

Mas o impacto do Planeta Atlântida para o Rio Grande do Sul vai além da música: segundo estudo realizado pelo PUCRS em 2020, para cada 1 real gasto na realização do evento, gera-se 1 real a mais para a economia gaúcha, totalizando um impacto de R$ 119,7 milhões injetados no estado. Além disso, contribui para a ampliação de empregos na região durante a realização do evento e estimula setores indiretamente envolvidos.

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Sprite leva refrescância e ativações exclusivas ao The Town 2025

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Sprite prepara uma série de ativações inéditas para marcar presença no segundo final de semana do The Town 2025, em São Paulo. A iniciativa integra a campanha global “On The Go”, que reforça a conexão da marca com o público jovem e o papel de Sprite como companheira ideal para manter o frescor durante o trajeto até o grande evento.

Criada pela WPP Open X e liderada pela Ogilvy Brasil, a campanha começou com a Cabine do Grito, instalada na Avenida Paulista em agosto. Agora, o destaque é o Sprite Pass, edição especial onde a lata de Sprite se transforma em ticket de metrô, oferecendo acesso a experiências exclusivas no festival.

“Queremos estar ao lado do consumidor nos momentos em que ele mais precisa de uma pausa refrescante, seja no caminho, na preparação ou durante um grande evento, como os festivais de música. Com a novidade, o trajeto até o evento passa a ser parte da experiência, unindo música, mobilidade e, claro, muita refrescância”, afirma Juliana Milagres, diretora de sabores da Coca-Cola Brasil.

O Sprite Pass é distribuído em duas estações estratégicas da capital paulista: Morumbi e Pinheiros. Quem estiver nas estações tem a chance de ganhar uma lata de Sprite com QR Code integrado para uso no metrô e uma pulseira exclusiva que desbloqueia brindes e experiências no espaço da marca dentro do festival.

Para quem adquiriu o ticket expresso do The Town pelo site, pode viver a experiência no Expresso Sprite”, um trem exclusivo totalmente envelopado com a identidade da marca, com distribuição de produtos e DJ ao vivo, transformando o deslocamento em uma prévia do festival.

Durante o festival, a marca apresenta a Sprite Stationum bar cenográfico em formato de uma gigantesca pedra de gelo. O espaço é o ponto de encontro para celebrar a música, se refrescar entre os shows, desbloquear brindes exclusivos e vivenciar de perto o sabor inconfundível de Sprite.

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Fibra.ag assina ativação para brasileira Legitimuz no SBC Summit 2025

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O mercado global de sports betting e iGaming vive um momento de crescimento acelerado, impulsionado por inovação tecnológica e regulamentações em expansão. Inserida nesse contexto, a Legitimuz, primeiro provedor brasileiro de KYC (Know Your Customer) para iGaming certificada ISO/IEC 27001:2022 e com tecnologia validada pela Gaming Laboratories International (GLI), marca presença no SBC Summit 2025 com ativação assinada pela Fibra.ag, uma das principais agências de brand experience da América Latina.

Entre 16 e 18 de setembro, a Legitimuz apresentará suas soluções em estande de 54m² localizado no pavilhão de tecnologia da Feira Internacional de Lisboa (FIL), que, segundo a organização, deve reunir 30 mil profissionais de mais de 130 países e contará com cerca de 700 expositores, consolidando-se como epicentro global de inovação, negócios e conexões estratégicas no setor.

“KYC é experiência do usuário. Quando identidade vira parte da jornada, há menos atrito e mais previsibilidade. O reaproveitamento consentido de documentos pré-validados reduz reenvios, acelera aprovações, derruba CAC e encurta o time-to-FTD”, diz Kayky Janiszewski, CEO da Legitimuz

O espaço foi concebido para proporcionar experiência imersiva e acolhedora, com três pilares principais: área de relacionamento com café brasileiro; espaço de demonstrações interativas das soluções tecnológicas da Legitimuz, como verificação de identidade e monitoramento inteligente, com demonstrações em tempo real e consultoria especializada para operadores e stakeholders; e ativações que promovem engajamento sensorial com brindes personalizados. Fechando cada dia de feira, será realizado happy hour, com caipirinhas artesanais e música brasileira, promovendo trocas genuínas com o público internacional.

“Estar presente em um evento desse porte e em outro país é uma oportunidade estratégica. Queremos traduzir a força da inovação brasileira em uma experiência que represente nossa cultura e, ao mesmo tempo, posicione a Legitimuz no centro das discussões tecnológicas do setor”, afirma Andrea Pitta, CEO da Fibra.ag.

Com agenda que inclui palestrantes de nomes como Gary Vaynerchuk e Randi Zuckerberg, além de trilhas temáticas como Tech, AI, Compliance e Mercados Globais, o SBC Summit reforça o posicionamento da Europa como um dos polos mais dinâmicos do iGaming mundial. Em 2024, o evento movimentou cerca de €100 milhões em impacto econômico indireto em Lisboa, e a expectativa é que 2025 vá ainda além.

Expansão internacional – A presença da Fibra.ag com um projeto autoral e enraizado em identidade brasileira reforça o potencial de agências nacionais em liderar projetos globais. Com a assinatura desse projeto, a agência ratifica sua estratégia de expansão global, pois anunciou recentemente a abertura da Fibra México, operação conjunta com a Dover Medios, agência mexicana especializada em marketing 360°. A parceria estabelece hub criativo e operacional entre México e Brasil, com atuação prevista em campanhas regionais e internacionais, incluindo projetos voltados à Copa do Mundo de 2026.

Além da nova operação mexicana, a Fibra.ag também tem intensificado sua presença nos Estados Unidos e América Latina com projetos relevantes como o Coke Studio Latam, plataforma musical da Coca-Cola, para a qual foi responsável por toda a curadoria, produção artística e audiovisual em países como Brasil, México, Argentina e Peru.

“Essas ações reafirmam nosso posicionamento como agência criativa, diversa e inclusiva, com visão global e capacidade de traduzir marcas e narrativas locais em experiências relevantes para públicos internacionais, conectando cultura, inovação e propósito em cada projeto”, conclui Andrea Pitta.

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